
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Panathinaikos recusou uma proposta do Sporting por Georgios Vagiannidis. Os leões estão de olho no lateral-direito helénico e sabem que têm concorrência de um treinador que já passou por Alvalade. No entanto, a luta promete ser intensa, tal como foi com Fotis Ioannidis, que acabou por ficar em Atenas.
Segundo o jornal A Bola, a SAD leonina ofereceu 6 milhões de euros ao emblema grego, aos quais acrescem ainda mais 2M mediante objetivos. No entanto, os trifylli não tem intenções de abrir mão do defesa por valores abaixo dos 10 milhões de euros, rejeitando novamente a proposta dos verdes e brancos.
A mesma fonte garante que, apesar da nega, o Sporting não vai baixar os braços na contratação de Vagiannidis e quer evitar que todo o negócio tenha o mesmo desfecho que o de Fotis Ioannidis que, após uma longa novela, ficou na Grécia e está a realizar uma temporada desastrosa.
O diário desportivo garante ainda que, para tirar notas mais detalhadas do lateral-direito, o departamento de scouting do Sporting estará presente em Atenas, para assistir ao dérbi diante do Olympiacos. O encontro está marcado para as 19h00 de domingo, 30 de março.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 6 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 33 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.471 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Avançado do Rio Ave está na agenda do Clube de Alvalade para o próximo mercado de verão e leões já estão informados do valor do brasileiro
|
15 milhões de euros. É este o valor que o Rio Ave pede por Clayton. O avançado brasileiro interessa ao Sporting, bem como a Benfica e Porto, e, com a temporada de grande nível que vai realizando, o seu valor dispara para números 'pesados' para a Direção verde e branca.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o Porto iniciou os primeiros contactos junto dos vilacondenses, mas que a resposta não agradou a André Villas-Boas, uma vez que o valor pedido ronda os 15 milhões de euros e os planos para o atleta poderão ser diferentes.
A mesma fonte garante que o grupo que detém o Rio Ave está a equacionar que Clayton jogue no seu 'circuito' e, depois de ter confirmado o sonho de rumar à Premier League, é possível que o jogador deixe o emblema de Vila do Conde e assine com o Notthigham Forest.
Aquando da notícia inicial do interesse do Sporting em Clayton, foi revelado que o brasileiro está na mira do Clube de Alvalade, Benfica e Porto "desde a última janela inverno". No entanto, os dragões lideram a corrida e, depois de o Rio Ave ter acionado a cláusula de compra de 3 milhões de euros, junto do Vasco da Gama, os azuis e brancos estão livres para negociar.
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 3,5 milhões de euros - soma 17 golos em 29 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.472 minutos.
Internacional pela Geórgia tem sido destaque no Levante e despertou cobiça da Direção verde e branca, mas também de outro emblema nacional
|
Giorgi Kochorashvili tem proposta de outro emblema português. Escolhido pelo Sporting para substituir Hidemasa Morita, o médio internacional pela Geórgia começou a ser negociado pelos verdes e brancos ainda com Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e escolheu rumar a Alvalade.
Segundo informação revelada pelo jornal Record, o centrocampista sabe, assim como o emblema espanhol, do interesse de emblemas da Ligue 1 e da Serie A. No entanto, a decisão do jogador está tomada e, depois de deixar o país vizinho, o objetivo passa por reforçar o plantel verde e branco.
No entanto, primeiro o jogador tem de ajudar o Levante a garantir a subida à Ligue 1, sendo esse o principal objetivo do emblema da segunda divisão espanhola. Kohchorashvili tem sido decisivo para tal, neste que deverá ser o seu último ano a jogar fora de Alvalade.
O diário desportivo aponta para um negócio perto dos 5 milhões de euros e garante que, recentemente, terá aparecido outro clube português disposto a dar mais do que o valor pretendido pelo atleta. No entanto, o georgiano está agradado com o projeto leonino e só quer o Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 25 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.997 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências. Adicionalmente, ao serviço da seleção na Liga das Nações, o médio fez mais sete partidas (611 minutos) e registou três finalizações certeiras e um passe para golo.
Defesa-central de Rui Borges está com alguns problemas neste regresso das competições nacionais, depois de uma paragem para jogos de seleções
|
Gonçalo Inácio disputou os 90 minutos de tempo regulamentar, mais 30 de prolongamento diante da Dinamarca. O central do Sporting foi aposta de Roberto Martínez - escolhido pela FPF para suceder a Fernando Santos, em 2023 - e está em dúvida para a partida diante do Estrela da Amadora.
O canhoto apresenta um cansaço extremo e, após a vitória da seleção nacional, deixou o relvado com muitas cãibras. Já ao serviço do Sporting, o 'camisola 25' vai fazendo trabalho de recuperação no ginásio, de modo a não ver o seu nome riscado por Rui Borges,
O objetivo da estrutura do Sporting é apenas que Inácio recupere a tempo do Estrela da Amadora, sendo que, para já, não existe qualquer previsão contrária. A fadiga muscular deverá estar tratada até à data do jogo e, ao que tudo indica, Inácio será um dos titulares no eixo defensivo dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.