Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARA LÁ DE LUIS DÍAZ, JORGE JESUS QUER ROUBAR ESTRELA DA COMPANHIA A ANTIGO TÉCNICO DO SPORTING: CRISTIANO RONALDO QUE SE CUIDE

Emblema saudita terá subido a parada nas últimas horas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jul 2023 | 16:13 |

Icon Comentário0

O Al-Hilal, orientado por Jorge Jesus, não desiste de Aleksandar Mitrović. Segundo a imprensa internacional, nas últimas horas, o emblema saudita terá subido a parada pelo avançado de Marco Silva, colocando em cima da mesa 40 milhões de euros.


Resta agora saber qual será a resposta do Fulham, sendo que a vontade do jogador em rumar a Arábia é muita, dado o elevado salário que o Al-Hilal estará a colocar em cima da mesa.


Para lá deste dossiê, Jorge Jesus quer, ainda, contar com Luis Díaz. O clube saudita terá oferecido qualquer coisa como 50 milhões de euros pelo antigo do jogador do Porto e agora do Liverpool.


Recorde-se que o Al-Hilal já apresentou dois reforços de peso, com Rúben Neves e Sergej Milinkovic-Savic a serem apresentados no emblema orientado por Jorge Jesus. Resta saber se as coisas vão ou não ficar por aqui.

Na temporada 2022/23, Aleksandar Mitrovic – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 28 encontros (2.228 minutos), marcou 15 golos e fez três assistências, sendo peça importante na turma de Marco Silva.



Futebol

Regresso iminente de Pote ao Sporting gera conversa: "Vai depender muito do..."

'Camisola 8' do Clube de Alvalade encontra-se afastado das opções de Rui Borges por lesão, mas está cada vez mais próximo da recuperação

Mário Jorge considera que o regresso iminente de Pedro Gonçalves às opções de Rui Borges no Sporting surge numa fase decisiva da temporada
Mário Jorge considera que o regresso iminente de Pedro Gonçalves às opções de Rui Borges no Sporting surge numa fase decisiva da temporada

16 Jan 2026 | 09:00 |

Icon Comentário0

Mário Jorge considera que o regresso iminente de Pedro Gonçalves às opções de Rui Borges surge numa fase decisiva da temporada e representa um reforço de peso para o Sporting, mesmo que o jogador ainda não esteja no auge da forma física.


"O Pote é um jogador fundamental no jogo do Sporting, traz com ele golo e assistências", sublinha o antigo médio leonino, em declarações ao jornal Record, admitindo que o camisola 28 regressa sem estar ainda "na sua melhor condição". Ainda assim, acredita que "vai ser influente e preponderante" numa fase em que falta disputar "metade do Campeonato", além da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões.


Questionado sobre a chegada de Luís Guilherme e Souleymane Faye neste mercado de janeiro, e se isso poderá condicionar o espaço de Pedro Gonçalves, Mário Jorge afasta preocupações. "Vai depender muito do rendimento do Pote. Estamos a falar de dois jogadores muito jovens, um com 19 anos e outro com 22, que terão sido contratados pelo seu grande potencial, mas mais numa perspetiva de futuro", argumenta, associando também estas contratações à ausência prolongada de Geovany Quenda.


O antigo internacional português lembra ainda a tradição do Sporting na formação de extremos de topo. "Hoje, talvez seja um pouco diferente, mas temos o caso do Quenda, o mais recente exemplo dessa tradição", refere, antes de projetar o que resta da temporada.

"Na Liga dos Campeões, com maior ou menor dificuldade, vamos conseguir o apuramento. Na Taça de Portugal, segue-se o AVS e, em circunstâncias normais, não haverá problema. Relativamente ao campeonato, são sete pontos de diferença para o Porto, é difícil, mas ainda estamos em condições de discutir o título", analisa, apontando o clássico no Dragão, no início de fevereiro, como potencialmente decisivo.


"O Sporting tem uma palavra a dizer, nem que seja para encurtar distâncias", defende, mostrando confiança num plantel que, com os regressos de Geny Catamo e Pedro Gonçalves, "começa a compor-se outra vez". "E Rui Borges começa a ter soluções para formar uma equipa cada vez mais forte", conclui.


Futebol

Homem-forte dos leões questionado sobre possível Sporting - Porto na Taça: "Temos obrigação..."

Sorteio das meias-finais da prova rainha foi realizado na última quinta-feira, 15 de janeiro, mas verdes e brancos ainda não disputaram encontro dos 'quartos'

Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, não querendo abordar a possibilidade de defrontar o Porto
Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, não querendo abordar a possibilidade de defrontar o Porto

16 Jan 2026 | 08:30 |

Icon Comentário0

Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, sublinhando a dificuldade do duelo com o AVS nos quartos de final e evitando projetar cenários futuros, apesar da possibilidade de um clássico com o Porto nas meias-finais.


"Queria começar por dar os parabéns ao Fafe e ao Torreense. É a prova de que o futebol profissional e os projetos de SAD’s profissionais em Portugal estão a crescer. Começamos cada vez mais a diferença entre divisões a encurtar", começou por dizer o diretor desportivo dos leões, em declarações ao Canal 11.


"Não há jogos fáceis, muito menos na Taça de Portugal. Estamos focados no jogo com o AVS e é difícil falar do que vamos encontrar depois. É uma equipa do nosso escalão e temos um calendário apertado. Se tivermos a felicidade de passar, apanhamos o Porto, que eliminou o Benfica e está num momento bom. Somos os detentores dos títulos e temos a obrigação de ambicionar voltar a ganhá-lo", vincou ainda Bernardo Palmeiro.


De resto, o diretor desportivo do Sporting reforçou ainda o respeito pelos adversários e lembrou o contexto exigente da temporada: "Sorteio é sorteio. A duas eliminatórias teríamos sempre dificuldades. Estamos em várias provas, temos tido problemas com lesões. Os percursos que Fafe e Torreense têm feito merecem todo o respeito. São equipas que vão com muita ambição".

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Imprensa internacional diz que Amorim é opção séria para o Benfica

Antigo treinador do Sporting deixou o comando técnico do Manchester United e surgem novos rumores que o colocam no lugar de José Mourinho

Caso José Mourinho seja aliciado a deixar o Benfica e a rumar ao Real Madrid, Ruben Amorim é apontado como principal opção do rival eterno do Sporting
Caso José Mourinho seja aliciado a deixar o Benfica e a rumar ao Real Madrid, Ruben Amorim é apontado como principal opção do rival eterno do Sporting

16 Jan 2026 | 08:15 |

Icon Comentário0

Caso José Mourinho seja aliciado a deixar o Benfica e a rumar ao Real Madrid, Ruben Amorim é apontado como principal opção do rival eterno do Sporting para o seu comando técnico, informação que se encontra a ser avançada pela imprensa internacional.


Esta quinta-feira, surgiram informações que apontam para um cenário que, até há pouco tempo, parecia improvável. Segundo o jornalista Rudi Galetti, o Real Madrid estará a acompanhar de perto a possibilidade de um regresso de José Mourinho ao Santiago Bernabéu. Perante esse contexto, o nome de Ruben Amorim surge como o principal candidato para assumir o comando técnico do Benfica, caso se confirme a saída do atual treinador.


A situação no clube espanhol também contribui para este enquadramento. Os recentes resultados negativos do Real Madrid, aliados a um início complicado de Arbeloa à frente da equipa, poderão levar os responsáveis madrilenos a considerar novamente o técnico português, que orientou o clube entre 2010/11 e 2012/13.


Refira-se ainda que José Mourinho tem no seu contrato com o Benfica uma cláusula que lhe permite rescindir sem indemnização até dez dias após o final da época, o que abre margem para uma eventual saída no término da temporada.

Quanto a Ruben Amorim, recorde-se que o treinador deixou recentemente o Manchester United, após um empate frente ao Leeds e uma conferência de imprensa que marcou o seu afastamento. Antes da experiência em Inglaterra, Amorim esteve cerca de seis épocas à frente do Sporting, período no qual conquistou três títulos de campeão nacional, incluindo a última temporada, na qual somou 11 vitórias em 11 jornadas antes da saída.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes tem decisão tomada sobre continuidade no Manchester United
Futebol

Bruno Fernandes tem decisão tomada sobre continuidade no Manchester United

16 Jan 2026 | 07:14

Icon Comentário0
Villas-Boas reage a um Sporting - Porto na Taça de Portugal: "Se ganhar ao AVS, claro..."
Futebol

Villas-Boas reage a um Sporting - Porto na Taça de Portugal: "Se ganhar ao AVS, claro..."

16 Jan 2026 | 07:07

Icon Comentário0
Rui Borges fecha a porta a duas saídas do Sporting em janeiro
Futebol

Rui Borges fecha a porta a duas saídas do Sporting em janeiro

16 Jan 2026 | 06:48

Icon Comentário0