Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Para rir! Ruben Amorim faz proposta irrisória para contratar Hjulmand ao Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos ficou encantado com período em que orientou o médio dinamarquês e Manchester United avança pelo jogador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jul 2025 | 23:54 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim quer Morten Hjulmand no meio-campo do Manchester United em 2025/26. O antigo treinador do Sporting ficou encantado com o tempo em que orientou o médio em Alvalade e terá feito uma proposta na casa dos 40 milhões de euros aos leões.


Segundo informação avançada por Francesco Guerrieri - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Ruben Amorim propôs contratar o capitão do Sporting por metade do valor da cláusula de rescisão.


Hjulmand está protegido por 80 milhões de euros, mas o clube do antigo treinador do Sporting apresentou a Frederico Varandas uma oferta de 40M. A fonte em questão não revela mais detalhes, mas a SAD vai recusar prontamente a abordagem pelo médio.


O internacional pela Dinamarca é intocável em Alvalade e o Sporting já fez saber o Manchester United e todos os interessados no 'camisola 42': para levar Morten Hjulmand no mercado de verão é necessário cobrir todo o valor presente no contrato do dono da braçadeira leonina.

Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.


Confira a publicação:



Futebol

Sporting ganha 2-1 ao Benfica, mas continua no último lugar e a 10 pontos das águias

Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival

Sub-23 do Sporting venceram o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação
Sub-23 do Sporting venceram o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação

24 Abr 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.


Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.  


No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.


Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.



Futebol

Clássico aquece ainda mais! Porto apresenta queixa contra jogador do Sporting

Duelo entre leões e dragões continua a criar polémica fora das quatro linhas e há um episódio que promete incendiar ainda mais a rivalidade

Porto fez queixa contra o central do Sporting, Gonçalo Inácio, por falta grosseira em William Gomes no clássico da Taça de Portugal
Porto fez queixa contra o central do Sporting, Gonçalo Inácio, por falta grosseira em William Gomes no clássico da Taça de Portugal

24 Abr 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

O Porto decidiu avançar com uma participação disciplinar contra Gonçalo Inácio, na sequência de um lance ocorrido nos minutos iniciais da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting, na qual os leões conseguiram o acesso à final da Prova Rainha.


Em causa está uma entrada do central leonino sobre William Gomes, na qual o jogador terá pisado o tornozelo direito do adversário. O lance não foi sancionado pela equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira, decisão que gerou forte contestação por parte dos dragões.


Na perspetiva do Porto, a jogada justificaria cartão vermelho direto. Os dragões entendem que a falta colocou em risco a integridade física do extremo brasileiro e impediu uma clara oportunidade de golo, uma vez que William Gomes poderia ficar isolado na área.


Os azuis e brancos criticam ainda a ausência de intervenção do VAR, considerando que o lance deveria ter sido revisto. Este episódio surge num momento de grande tensão entre os dois clubes, após um clássico marcado por vários casos polémicos.

Recorde-se que esta queixa surge apenas um dia depois de o Sporting ter anunciado uma ação semelhante contra Gabri Veiga, por uma falta sobre Morten Hjulmand no mesmo encontro, aumentando ainda mais o clima de conflito entre leões e dragões.



Futebol

Rui Borges com muitos problemas para o AFS - Sporting

Técnico dos leões tem lidado com um boletim clínico cada vez mais preenchido nesta altura decisiva da temporada desportiva

Reta final da época desportiva tem puxado cada vez mais jogadores para o departamento clínico do Clube
Reta final da época desportiva tem puxado cada vez mais jogadores para o departamento clínico do Clube

24 Abr 2026 | 17:52 |

Icon Comentário0

Depois de um dia de folga dado ao plantel na sequência do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Sporting retomou, esta sexta-feira, o trabalho em Alcochete, tendo já em vista a deslocação ao terreno do AVS SAD, no próximo domingo, às 20h30, no encontro da 31.ª jornada do campeonato.


A sessão matinal ficou marcada por uma recuperação ativa, fruto de trabalho de ginásio como também de alguns exercícios e preparação no relvado. De resto, Rui Borges continua com o boletim clínico preenchido, já que conta com um quinteto de jogadores entregues à Unidade de Performance, pelo que não treinaram esta sexta-feira.


Assim sendo, Morten Hjulmand, com entorse no tornozelo direito, Gonçalo Inácio, com entorse traumático no tornozelo esquerdo, João Simões, operado ao quinto metatarso do pé direito, Iván Fresneda, com sintomas pubálgicos e, Ioannidis, com lesão ligamentar no joelho esquerdo são baixas para a visita ao Norte nesta jornada que se aproxima.


Por sua vez, Nuno Santos é dúvida para o jogo diante do AVS SAD. O esquerdino, que se encontra a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, já faz trabalho no relvado, pelo que alimenta a esperança de regressar este sábado aos convocados de Rui Borges.

Os leões voltam a treinar este sábado, de manhã, à porta fechada, na ala profissional da Academia, antes do técnico dos leões fazer o lançamento do encontro, em conferência de imprensa, a partir das 12h00, no Auditório António Capela, em Alcochete. De modo a colmatar o desgaste das viagens, e tal como se sucedeu na visita ao Estádio do Dragão, na Taça de Portugal, a comitiva leonina rumará novamente ao Norte este sábado à tarde, de avião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões
Futebol

Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões

24 Abr 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro defende Sporting e goza com Farioli: "É preciso ter lata"
Futebol

Bernardo Ribeiro defende Sporting e goza com Farioli: "É preciso ter lata"

24 Abr 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Souleymane Faye pode estar de saída do Sporting
Futebol

Souleymane Faye pode estar de saída do Sporting

24 Abr 2026 | 13:36

Icon Comentário0