Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"PARABÉNS PELA TEMPORADA" - JOGADOR DO SPORTING ENVIA MENSAGEM A CLUBE DE RONALDO

Futebolista dos leões escreve publicação a congratular emblema que vive em clima de euforia

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda deu os parabéns ao Valladolid. O clube de Ronaldo 'Fenómeno', dono do clube, vai regressar à primeira divisão do futebol espanhol. O ala do Sporting não esqueceu os seus anteriores companheiros de equipa.


"Parabéns Pucelanos! Alegria em ver-vos onde pertencem. Parabéns pela ótima temporada a toda equipa", escreveu o pupilo de Rúben Amorim nas redes sociais. A sua publicação mereceu resposta por parte da conta oficial do Valladolid que agradeceu a palavras de apoio por parte do internacional sub-19 espanhol. Samu Galicia, influencer digital e adepto do Valladolid, também escreveu uma mensagem de carinho para o pupilo de Rúben Amorim: "Ontem também voltaste para Primeira connosco", pode ler-se.


Recorde-se que no dia que o Sporting se sagrou campeão, o camisola 22 mostrou o mesmo nível de entusiasmo em declarações no Marquês de Pombal: “É espetacular, nunca vi nada assim. Sonhei com isto desde que cheguei ao Sporting, mas não pensei que acontecesse na minha primeira época depois das dificuldades que tive”.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, graças à lesão que o manteve afastado dos estádios por uns tempos.



Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

Mikel Arteta, treinador dos gunners, está muito atento ao desempenho do atleta e pode avançar em breve

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está empenhado na contratação de Pedro Neto. O internacional português - que chegou a estar apontado como possível reforço para Rúben Amorim no Sporting - desperta interesse de Mikel Arteta, treinador dos gunners, e já se fala numa proposta milionária.


Segundo informações avançadas por Fraser Gillan - correspondente do TeamTalk - o emblema de Londres está disposto a pagar qualquer coisa como 59,3 milhões de euros para garantir a contratação do extremo, que se tem destacado ao serviço do Wolverhampton, apesar das lesões.


É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável, até os leões saírem da corrida pelo jogador.


Com um valor de mercado de 55 milhões de euroso jogador acabou por ser convocado foi convocado para a representar a seleção nacional no Euro 2024. A surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.

Apesar dos problemas físicos, o jogador de 24 anos conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton, na temporada 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024, o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela Seleção Nacional.


Confira a publicação:



Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

Responsáveis verdes e brancos estão a fazer de tudo para garantirem o negócio o mais rápido possível

Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época
Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época

  |

Icon Comentário0

O Sporting está disposto de abrir mão de 15% de uma eventual futura venda de Fotis Ioannidis caso o Panathinaikos aceite vender o internacional grego. Além de os leões terem proposta 20 milhões de euros mais bónus pelo avançado, ainda incluíram a percentagem na proposta que, mais tarde, acabou por ser negada.


Segundo revelou Sport24, jornal local, o Clube de Alvalade propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na sua edição desta sexta-feira, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Ainda assim, o emblema grego optou por voltar a negar a nova investida do Sporting que, em todo o caso, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, mas já olha para outros alvos, caso se dê a possibilidade de o negócio não avançar.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS DEFINE FUTURO DE FRESNEDA; ALA DO SPORTING É PARA...

Jogador espanhol foi contratado no último mercado de verão e veio rotulado de jovem promessa

Fresneda fica no Sporting
Fresneda fica no Sporting

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda é para ficar no plantel do Sporting, sabe o Leonino. O ala espanhol de 19 anos ainda procura convencer em Alvalade, mas o emblema verde e branco está confiante de que o futebolista ainda vai a tempo de demonstrar todo o potencial que lhe era reconhecido antes de ser contratado no último mercado de verão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem em mente a venda do jogador, nem a cedência nem a possibilidade de uma transferência a título definitivo, mesmo que surja uma proposta que cubra o investimento de 9 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos) feito em 2023.


Apesar do recente interesse demonstrado por Bétis (Espanha), Mónaco (França) e Roma (Itália), o próprio futebolista também tem como principal desejo a permanência em Lisboa e quer encontrar o seu espaço na equipa, além de querer estrear-se na Liga dos Campeões, depois de uma época em que foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ombro esquerdo e ficou de fora dos relvados durante três meses. Face à possível saída de Ricardo Esgaio, o atleta ganha novo espaço de manobra no plantel.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.


Confira aqui a felicidade de Iván Fresneda após a Espanha conquistar o EURO 2024:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA
Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25
Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0