
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
João Félix não esquece a primeira vez em que conheceu Cristiano Ronaldo. O antigo avançado do Benfica recorda o encontro com o ex Sporting no balneário da Seleção Nacional e como o craque do Al Nassr "parecia um boneco de um videojogo".
"É uma referência do futebol em Portugal para todos, tanto no futebol como na vida. A primeira vez que cheguei ao balneário parecia que era um boneco de um videojogo. Parecia que tinha três metros de altura... Era algo sobrenatural. Nunca o tinha visto pessoalmente e assim tão perto. Agora já o vejo como uma pessoa normal. Afinal de contas, somos todos iguais", começou por dizer, no podcast Nude Project.
"Pensas que o Cristiano respira diferente. Quiçá tem seis dedos no pé, mas é uma pessoa normal. Claro que é um ícone e um companheiro de equipa extraordinário, principalmente com os jovens", acrescentou o ex Benfica, atualmente ao serviço do Barcelona, por empréstimo do Atlético de Madrid.
Félix recorda, ainda, um conselho pessoal que pediu a CR7, no momento em que se conheceram: "Tive um problema que aconteceu em Portugal que envolveu a minha ex-namorada e fui lhe perguntar o que ele faria. Ele passou por algo parecido e aconselhou-me. Esse tipo de coisas não tem nada a ver com futebol, mas ajudou-me".
Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - já se juntou aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18. Antes disso, a equipa das quinas vai disputar mais um encontro particulares, sendo que tem embate marcado com a República da Irlanda pelas 19h45 de terça-feira, dia 11 de junho.
Astro internacional português está em fim de contrato com o Al Nassr e existe, por isso, a possibilidade de ainda vir a disputar o Mundial de Clubes
|
John Obi Mikel, antigo médio nigeriano que vestiu a camisola do Chelsea durante uma década, entre 2006 e 2016, voltou a partilhar a sua paixão pelos blues numa entrevista à rádio britânica talkSPORT. Entre os vários temas abordados, destacou-se um desejo pessoal: ver Cristiano Ronaldo regressar ao futebol europeu e, mais especificamente, reforçar o seu antigo clube.
John Obi Mikel: "Cristiano Ronaldo no Chelsea? Gostava, mas sabemos para onde irá"
"Cristiano Ronaldo é um jogador fantástico. É um dos melhores goleadores de sempre, por isso, seria ótimo vê-lo participar, também, nesta prova [Campeonato do Mundo de Clubes]", começou por dizer. O ex-jogador nigeriano reforçou, depois, as dificuldades do Chelsea no setor ofensivo: "Se precisamos dele no Chelsea? É claro que sim. Precisamos de um número 9".
Ainda sobre Cristiano Ronaldo, Mikel admitiu que, embora gostasse de vê-lo com a camisola azul de Stamford Bridge, o destino do astro português deverá ser outro "Eu gostava, mas, obviamente, penso que sabemos para onde é que ele irá. Há esta janela de transferências de 10 dias que foi aberta apenas para que os clubes levem um ou dois jogadores para as equipas, tendo em vista o Mundial de Clubes", explicou.
O antigo médio, nesta mesma entrevista, tentou adivinhar também qual o provável destino de Cristiano Ronaldo e deu força a um dos rumores mais fortes dos últimos dias: "Para mim, penso que ele vai para o Al Hilal. Eles estão a tentar garantir que o contratam para o Mundial, o que será bom para os adeptos, para que os apaixonados do futebol possam ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi competir noutro Mundial de Clubes. Seria fantástico".
Por fim, e apesar da admiração por Cristiano Ronaldo, Mikel reconhece que o Chelsea deverá seguir outra estratégia. "Todos sabem o número 9 que eu queria, e não vamos contratá-lo", afirmou, numa referência ao também nigeriano Victor Osimhen, estrela do Nápoles. "Precisamos de contratá-lo, mas não me parece que o clube o vá comprar neste momento. Seguimos por um caminho diferente e vamos contratar Delap. Espero que ele venha e também consiga ajudar a equipa", completou.
Craque internacional luso apontou o golo da vitória da equipa das quinas diante da Alemanha e assegurou, por isso, um lugar na final da Liga das Nações
|
Cristiano Ronaldo vive dias particularmente especiais, tanto dentro como fora dos relvados. Na quarta-feira, 4 de junho, o capitão da Seleção Nacional voltou a ser decisivo ao marcar um dos golos que garantiram a vitória de Portugal frente à Alemanha, numa emocionante meia-final da Liga das Nações, e poucas horas tirou algum tempo para assinalar o aniversário dos filhos gémeos.
O internacional português celebrou publicamente o dia especial para Eva e Mateo, que completam mais um ano de vida, através das redes sociais, tendo escrito uma mensagem simples, mas muito carinhosa: "Hoje é o vosso dia! Muitos parabéns, meus amores".
A publicação foi acompanhada por uma fotografia ternurenta dos gémeos, junto da personagem Margarida. Embora não tenha sido confirmado, o cenário da imagem sugere que as crianças possam estar a celebrar a data num dos parques temáticos da Disney.
Cristiano Ronaldo, ainda assim, deverá ter ficado de fora destes planos, até pelo facto de estar integrado na comitiva da seleção nacional e de, já no próximo domingo, disputar a final da Liga das Nações. Portugal ficará a saber esta quinta-feira se irá defrontar França ou Espanha na final da prova.
Veja, abaixo, a partilha feita por Cristiano Ronaldo nas redes sociais:
Nome bem conhecido do craque internacional português destacou a exibição do mesmo diante da Alemanha, nas mais-finais da Liga das Nações
|
Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo na última quarta-feira, dia 4 de junho, e a provar que a idade é apenas um número. Aos 40 anos, o capitão da Seleção Nacional marcou o golo que selou a vitória de Portugal frente à Alemanha, por 2-1, garantindo a presença da equipa das quinas na final da Liga das Nações. O feito, que pôs fim a um jejum de 25 anos sem vitórias lusas sobre os alemães, não passou despercebido ao jornalista britânico Piers Morgan
Piers Morgan: "Cristiano Ronaldo? O GOAT de todos os tempos"
O confesso admirador do craque madeirense enalteceu, através das redes sociais, o desempenho de Cristiano Ronaldo. "Marca o golo da vitória enquanto Portugal vence a Alemanha pela primeira vez em 25 anos", fez notar, destacando de seguida os números que demonstram a qualidade do craque luso.
"Foi o seu 137.º golo em 220 jogos pelo seu país. Ele tem 40 anos... Que jogador... O GOAT de todos os tempos... Parabéns, meu amigo, Cristiano Ronaldo", completou Piers Morgan que, já em ocasiões anteriores, fez questão de elogiar o jogador formado no Sporting.
A ligação entre Piers Morgan e Cristiano Ronaldo, de resto, também ficou marcada pela entrevista bombástica divulgada em 2022 e na qual CR7 expôs as tensões vividas com o treinador Erik ten Hag e a direção do Manchester United. A conversa, recorde-se, foi mesmo o ponto de rutura entre o jogador e o clube inglês, culminando na sua saída de Old Trafford e na posterior transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Vale lembrar que, apesar da má época do Al Nassr, Cristiano Ronaldo teve um grande desempenho. Aos 40 anos de idade, o craque da seleção das quinas somou 35 golos e quatro assistências num total de 41 jogos disputados pelo emblema da capital saudita.
Veja, abaixo, a publicação de Piers Morgan: