Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Passou por momento difícil no Al Nassr e não esqueceu ajuda de Cristiano Ronaldo

Jogador que defende as cores do clube da capital saudita viveu, recentemente, uma ocasião muito dura a nível pessoal. Agradeceu a várias figuras

Aymeric Laporte, defesa central companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, perdeu o pai, mas foi a jogo na mesma
Aymeric Laporte, defesa central companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, perdeu o pai, mas foi a jogo na mesma

08 Fev 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, disputou, na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro, a partida a contar para a 19ª. Jornada da Saudi Pro League, frente ao Al Feiha. A equipa do astro português venceu, por 3-0, naquele que foi o primeiro jogo desde que o capitão da seleção nacional cumpriu os 40 anos, mas também desde que Aymeric Laporte, defesa central da equipa, perdeu o pai.


O jogador, que antes de rumar à Arábia Saudita, representava os ingleses do Manchester City, fez questão de assinalar o momento nas redes sociais, sem esquecer o apoio que lhe foi dado pelos colegas da equipa saudita, incluindo Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional.


Um jogo muito especial para mim hoje. O vosso apoio tornou-o ainda mais especial", começou por escrever o defesa central do Al Nassr. Complementou, depois, a mensagem: “Obrigado pelas palavras, este é um dia que nunca esquecerei”, rematou o jogador da equipa saudita.


Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu os 40 anos e continua avaliado em 12 milhões de euros, cumpriu com sucesso o objetivo incontornável de vencer o duelo decisivo para recolocar a equipa no pódio. O conjunto do Médio Oriente volta a entrar em campo no dia 13 de fevereiro, às 17h30, diante dos rivais do Al Ahli, quinto classificado com 38 pontos.

Durante a temporada desportiva 2024/2025, o avançado português já marcou presença em 26 encontros oficiais ao serviço do conjunto do Médio Oriente: 18 na Liga saudita, cinco na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça da Arábia Saudita e um na Taça do Rei. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional. 



The Daily Ronaldo

Boicote pode levar a corte do salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional falhou os últimos dois jogos do emblema de Riade por opção própria e esta 'greve' pode ter consequências

Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais
Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais

07 Fev 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A greve protagonizada por Cristiano Ronaldo, que falhou os dois últimos jogos do Al Nassr por decisão própria, em protesto contra a Liga da Arábia Saudita, continua a gerar repercussões, com a imprensa local a avançar este sábado possíveis consequências disciplinares.


De acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, o avançado português poderá ser alvo de sanções financeiras, nomeadamente multas ou cortes salariais, na sequência desta ação. A publicação explica que os regulamentos disciplinares da liga exigem o cumprimento integral das obrigações contratuais, prevendo penalizações para ausências não justificadas por lesão ou castigo, sem exceções, mesmo tratando-se da principal figura do campeonato.


A mesma fonte refere ainda que a Liga da Arábia Saudita não compreende a posição assumida por Cristiano Ronaldo, sublinhando que o Al Nassr tem sido um dos clubes mais beneficiados em termos de recursos financeiros desde a criação do Fundo de Investimento Público, em 2023.


O jornal aponta a falta de títulos coletivos como o principal fator por detrás do descontentamento do capitão português, lembrando que outras estrelas internacionais tiveram sucesso semelhante noutros emblemas. “Karim Benzema levou o Al Ittihad à conquista do campeonato e da Taça do Rei num curto período. Riyad Mahrez teve sucesso com o Al Ahli ao vencer a Liga dos Campeões asiática e a Supertaça da Arábia Saudita, apesar do clube não ter tantos recursos quanto o Al Nassr. Estes factos não negam as diferenças entre os clubes, mas reforçam que a liderança é medida pela capacidade de transformar potencial em resultados”, escreve o Asharq Al-Awsat.

Atualmente, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história do futebol, com um salário anual a rondar os 200 milhões de euros, um valor largamente superior ao de qualquer outro atleta a competir na Arábia Saudita. O segundo jogador mais bem remunerado do campeonato não atinge sequer 30% do ordenado do internacional português.


Apesar desse estatuto, a Liga da Arábia Saudita deixou claro que tal não confere qualquer privilégio adicional. Em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis afirmaram: “Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube. As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados”.


The Daily Ronaldo

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad

Astro do futebol mundial voltou a não ir a jogo pelo emblema de Riade, mas tal não evitou a vitória da turma orientada pelo ex técnico do Sporting

Novamente sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr de Jorge Jesus bateu Al Ittihad de Sérgio Conceição. Fotografia de Abdullah Ahmed/Getty Images
Novamente sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr de Jorge Jesus bateu Al Ittihad de Sérgio Conceição. Fotografia de Abdullah Ahmed/Getty Images

07 Fev 2026 | 10:52 |

Icon Comentário0

O Al Nassr manteve-se firme na luta pelo título na Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 2-0, ao final da tarde da última sexta-feira, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo.


Em desacordo com a gestão do futebol saudita, o astro formado no Sporting voltou a falhar um jogo do Al Nassr, pelo segundo encontro consecutivo, mas contou com forte apoio nas bancadas. Durante a partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7 e entoaram o nome do internacional português como sinal de solidariedade.


No que diz respeito aos jogadores portugueses em campo, João Félix alinhou de início pelo Al Nassr, enquanto Danilo Pereira foi titular na formação visitante. Foi precisamente a equipa orientada por Sérgio Conceição que dispôs da primeira grande ocasião do encontro, aos 13 minutos, num lance analisado pelo VAR por possível grande penalidade, mas que acabou por não resultar em castigo máximo.


Na segunda parte, o Al Nassr assumiu maior iniciativa e chegou à vantagem já perto do final. Barnawi cometeu falta com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penálti, convertido por Mané aos 84 minutos. Já em tempo de compensação, Ângelo fechou o resultado num contra-ataque, aos 90'+2, celebrando o golo de forma semelhante a Cristiano Ronaldo.

Com este triunfo, o Al Nassr regressou ao segundo lugar da classificação, com 59 pontos, a apenas um do líder Al Hilal. O Al Ittihad ocupa o sétimo posto, com 34 pontos. Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde tem encontro marcado frente ao Arkadag, na primeira mão dos oitavos de final, a 11 de fevereiro, pelas 13h45.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr

Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita

Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro
Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro

06 Fev 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.


P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"


"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português


O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".

Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.


 O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22

Icon Comentário0
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

05 Fev 2026 | 17:08

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

05 Fev 2026 | 11:41

Icon Comentário0