Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO, GYOKERES, EDWARDS E COMPANHIA À ANTIGA! FOTOS DE JOGADORES DO SPORTING 'NOS ANOS 90' FAZER FUROR NAS REDES SOCIAIS (COM FOTOGRAFIA)

Confira aqui os craques do Clube de Alvalade como nunca os viu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A presença do Sporting nas redes sociais tem sido cada vez mais efetiva. A última novidade que surgiu vinda do Clube de Alvalade foi como alguns dos jogadores da equipa principal de futebol dos verdes e brancos ficariam se estivessem nos anos 90.


Os leões colocaram nas redes sociais, Instagram e X, antigo Twitter, as fotos de Paulinho, Sebastián Coates, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e de Marcus Edwards ajudadas por uma ferramenta de inteligência artificial, caindo assim em mais uma ´trend´.


O conteúdo foi muito bem recebido pelos adeptos que comentaram as publicações – “Melhor publicação do mundo” – pode ler-se na secção de comentários do post no Instagram. Os próprios jogadores, inclusive, já reagiram. Viktor Gyokeres comentou com “emojis” de beijos, choro e riso.


Esta publicação surge depois de os verde e brancos terem vencido novamente para a Liga Portugal Betclic. Com a vitória diante do Arouca – a oitava em dez jogos na presente temporada –, o Sporting segue na liderança do campeonato, com 22 pontos em oito encontros (sete triunfos e um empate). O Benfica é segundo, com 21 pontos, e o Porto terceiro, com 19 pontos.

A turma de Alvalade volta a entrar em campo apenas no dia 21 de outubro, na deslocação ao reduto do Olivais e Moscavide, num jogo que marca a estreia dos verdes e brancos na edição 2023/24 da Taça de Portugal. A partida tem início marcado para as 20h45.


https://twitter.com/SportingCP/status/1711735891188654297


Futebol

Rui Borges multado e não só; Treinador do Sporting vai ter de pagar coima por infração nos Açores

Além do treinador principal, também Luís Neto, Tiago Aguiar (adjuntos), Morten Hjumand e Eduardo Quaresma foram punidos, segundo o mapa de castigos

Além de Rui Borges, também Luís Neto, Tiago Aguiar (adjuntos), Morten Hjumand e Eduardo Quaresma foram castigados no Sporting, segundo o mapa de castigos
Além de Rui Borges, também Luís Neto, Tiago Aguiar (adjuntos), Morten Hjumand e Eduardo Quaresma foram castigados no Sporting, segundo o mapa de castigos

  |

Icon Comentário0

Além de Conrad Harder ter sido expulso e castigado no final do jogo com o Santa Clara, Rui Borges também foi visado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e acabou por ser multado em cerca de 510 euros por não ter usado a braçadeira identificativa.


"(Inobservância de outros deveres – ‘Na segunda parte do jogo, apesar dos sucessivos alertas por parte do delegado da Liga ao delegado ao jogo da equipa visitante, Vasco Fernandes, o treinador principal Rui Borges não ostentou a braçadeira de identificação", consta no mapa de castigos da jornada 29.


Também Morten Hjulmand (128 euros) e Eduardo Quaresma (51 euros) foram multados por terem visto ambos um cartão amarelo, sendo que a coima aplicada ao capitão dinamarquês do emblema verde e branco é superior por se tratar do seu sétimo na Liga Portugal Betclic.


O adjunto Tiago Aguiar leva um jogo de castigo e multa de 3.440 euros, já que "no final do jogo, e durante uma confrontação massiva, dirigiu-se ao árbitro, dizendo: Mas tu pensas que vais expulsar quem?". Por outro lado, Luís Neto foi visado em 1.275 euros uma vez que, na função de "técnico de apoio ao aquecimento da equipa visitante", "acedeu e permaneceu no terreno de jogo, tendo, após o final do mesmo, ainda com os jogadores no campo, entrado no retângulo de jogo".

O relatório conta ainda com uma repreensão e multa à própria Sporting SAD devido a um "atraso de 7 minutos" antes do início da partida "por correção do equipamento de jogo de um jogador (...) aquando do alinhamento das equipas no túnel", pode ler-se no documento.



Futebol

Ponta de lança falha Sporting - Moreirense por ter atirado apito do árbitro ao chão

Avançado viu cartão vermelho no último encontro; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou jogador em 1.010 euros

Avançado viu cartão vermelho e falha Sporting - Moreirense; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou atacante em 1.010 euros
Avançado viu cartão vermelho e falha Sporting - Moreirense; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou atacante em 1.010 euros

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o avançado Guilherme Schettine, do Moreirense, com um jogo de suspensão na sequência da expulsão, já depois do apito final, na derrota caseira frente ao Rio Ave. Nesse momento, o atacante afastou inclusivamente o árbitro com a mão, acabando por atirar o apito ao chão.


"Após o final do jogo, quando o árbitro tentava acalmar o jogador que estava visivelmente nervoso, tocou na mão do árbitro dizendo para ele se ir f..., tendo inclusive com o toque dado atirado o apito do árbitro ao chão", pode ler-se no relatório escrito pelo juíz.


O árbitro de Viana do Castelo foi perentório na expulsão, perante as ações do experiente avançado, que vai falhar a deslocação a Alvalade. Além de falhar o duelo com o Sporting, o brasileiro ainda foi multado em 1.010 euros e não estará disponível nas opções dos cónegos.


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também aplicou um jogo de castigo a Conrad Harder, avançado do Sporting. O jogador dinamarquês de 20 anos vai falhar a partida desta sexta-feira, dia 18 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova, com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.



Futebol

Noite épica no Man United - Lyon! Amorim vai do inferno ao céu e está nas meias da Liga Europa

Emblema de Old Trafford esteve perto da humilhação em casa, mas três golos em sete minutos levam equipa do ex Sporting à próxima fase

Man United esteve perto da humilhação em casa frente ao Lyon, mas três golos em sete minutos levam equipa do ex Sporting à próxima fase da Liga Europa
Man United esteve perto da humilhação em casa frente ao Lyon, mas três golos em sete minutos levam equipa do ex Sporting à próxima fase da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o Lyon por 5-4, após prolongamento, esta quinta-feira, dia 17 de abril, e está nas meias-finais da Liga Europa. Ruben Amorim chegou a estar com pé e meio fora da prova, mas três golos nos últimos minutos deram o apuramento ao antigo técnico do Sporting - que admitiu ter saudades dos adeptos leoninos.


Manuel Ugarte, antigo médio do Sporting, inaugurou o marcador no encontro. Aos 10 minutos, depois de uma bela combinação do lado direito do ataque, Alejandro Garnacho colocou a bola no coração da área onde o uruguaio, sozinho, rematou para o 1-0.


Ainda antes do intervalo, Diogo Dalot (45+1') ampliou as contas para 2-0 a parecia ter dado maior conforto no resultado aos 'red devils'. No entanto, a equipa liderada por Paulo Fonseca reduziu aos 71' por Corentin Tolisso, antes de Nicolás Tagliafico empatar a eliminatória aos 77'. Em cima dos 90, o médio francês foi expulso e deixou os gauleses com menos até final.


O jogo seguiu para prolongamento e foi mesmo a equipa francesa a chegar ao 3-2 por Rayan Cherki (104') e ao 4-2 por Alexandre Lacazette (109'), de grande penalidade. Com dois golos de desvantagem, o Man United não desistiu e viria a operar a reviravolta no marcador.

Bruno Fernandes reduziu para 4-3, de grande penalidade, aos 114 minutos, antes de Kobbie Mainoo fazer o 4-4 e empatar a eliminatória aos 120'. Quando tudo apontada para a marcação dos castigos máximos, Harry Maguire (120+1) fez o 5-4 e causou uma explosão de alegria em Old Trafford. Segue-se o Athletic Bilbao nas meias da competição.


Veja o golo de Manuel Ugarte:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! FPF aplica castigo a Conrad Harder; Avançado do Sporting suspenso durante...
Futebol

Confirmado! FPF aplica castigo a Conrad Harder; Avançado do Sporting suspenso durante...

 

Icon Comentário0
Canhoto do Sporting a um jogo de alcançar melhor marca na carreira
Futebol

Canhoto do Sporting a um jogo de alcançar melhor marca na carreira

 

Icon Comentário0
Jogador do Bayern está na mira do Sporting e diz que quer que leões sejam bicampeões nacionais
Futebol

Jogador do Bayern está na mira do Sporting e diz que quer que leões sejam bicampeões nacionais

 

Icon Comentário0