PAULINHO MARCOU AO BENFICA E EXPLICA CHAVE PARA SPORTING TER CHEGADO À FINAL DO JAMOR
Leões carimbaram passaporte para final da Taça de Portugal, depois de empate (2-2) na Luz
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 23:06
Paulinho, Sporting

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor. Paulinho marcou o segundo golos dos leões na partida e, na flash interview, explicou que a chave esteve “na união da equipa”.

“A chave esteve na união. Sabemos que o Benfica é uma excelente equipa, é normal, como nós somos. Foi um jogo muito difícil. Tínhamos de estar juntos, saber onde ir buscar a bola e procurar os espaços mortos. Isto significa muito para nós. Somos uma equipa que joga por títulos, e estamos numa decisão, no Jamor”, começou por dizer o avançado.

“Próximo jogo frente ao Benfica? O nosso principal objetivo é ganhar jogo a jogo. São dois dérbis diferentes, de provas diferentes, com cargas emocionais diferentes. Este era decisivo, o próximo não é decisivo, mas é um jogo muito importante, que queremos ganhar”, continuou o ponta de lança. “Parceira com Gyokeres? Temos é mais Sporting, que é o que importa”, concluiu o internacional português.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 38 encontros (1.987 minutos): 23 na Liga Portugal Betclic (999), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 136 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários