Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho foi uma das figuras dos leões no embate diante das águias, fazendo o segundo tento dos verdes e brancos na partida, mas nem isso garante a titularidade ao avançado português no Sporting – Benfica do próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
É que, de acordo com o jornal ‘A Bola’, Pedro Gonçalves deverá estar recuperado para o dérbi, o que pode significar que Paulinho seja relegado para o banco de suplentes, dado que Viktor Gyokeres e Francisco Trincão parecem ter lugar cativo nas escolhas de Rúben Amorim.
“Na frente, Gyokeres tem lugar cativo, o que significa que a entrada de Pedro Gonçalves obrigaria à saída de Paulinho ou de Trincão. O primeiro ocupou nos últimos jogos a vaga à esquerda deixada livre por Pedro Gonçalves, o segundo assumiu sempre a posição mais à direita no trio de ataque”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira.
Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 38 encontros (1.987 minutos): 23 na Liga Portugal Betclic (999), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 136 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.