
Após o final da partida entre Sporting e Moreirense (3-0), Hidemasa Morita lamentou a falta de sorte na finalização: “Gostava de ter sido abençoado com um golo, mas não consegui. De qualquer maneira agradeço a Deus por proteger a minha família”, partilhou o jogador no Instagram.
O médio nipónico, recorde-se, atirou ao poste, após desvio a um cruzamento de Pedro Gonçalves e, já perto do intervalo, viu Kewin Silva fazer a defesa da noite, impedindo o internacional nipónico de se estrear a marcar em 2023/24.
Hidemasa Morita chegou a troco de 3,45 milhões de euros, cerca de 500 mil abaixo do valor estipulado para o jogador, segundo o portal Transfermarkt, Após a saída de Matheus Nunes no verão passado, o jogador de 28 anos ganhou o controlo do meio campo de Rúben Amorim, assumindo uma importância no esquema tático que deverá ser recompensada com novo contrato e salário.
Neste momento, está a ser estudada uma subida de vencimento mensal de 400 para 600/700 mil euros. Em cima da mesa, está também o alongamento do contrato do internacional japonês de 2026 para 2027. A cláusula de rescisão do médio, fixada nos 45 milhões de euros, está também a ser discutida, podendo atingir os 60M.
Na última temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros – alinhou em 41 partidas, marcou seis golos e realizou quatro assistências. Esta época, o nipónico jogou todos os minutos (450) ao serviço dos leões, nas cinco partidas já realizadas.
Ver esta publicação no Instagram










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.