Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Portugal e Croácia, para a Liga das Nações, Roberto Martínez comentou a não chamada de Pedro Gonçalves para o Campeonato da Europa de 2024, recusando a ideia de que tinha de pedir desculpa ao jogador do Sporting.
"Merece estar na seleção. Sabe que há muita competitividade e muitos jogadores que pisam os mesmos terrenos. Gostei muito da sua atitude, treinou muito bem e faz parte de estar neste balneário. Mostrou que pode ajudar. Foi muito bom poder vê-lo chegar à seleção. O trabalho do selecionador é ter muita informação, ser honesto e tomar decisões. Tomo as decisões melhores para o futuro da seleção. Não tenho que pedir desculpas".
"Para nós, é um jogador para jogar entre linhas. É um jogador inteligente, que pode executar o último passe, tem finalização. É um jogador para jogar por dentro. Temos jogadores para jogar por fora, como o Leão, Quenda, Nuno Mendes e Pedro Neto, que podem jogar no espaço exterior. O Pote tem a capacidade de jogar de costas, virar, com bom jogo de posição. É a posição que olhamos para ele".
Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e quatro assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 183 partidas, 80 golos, 47 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027.