Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

PEDRO COELHO: "É IMPORTANTE TER MENTALIDADE VENCEDORA"

Juniores leoninos recebem o Benfica para o dérbi eterno à passagem pela 19.ª jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2022 | 11:32 |

Icon Comentário0

Os juniores do Sporting recebem, esta terça-feira (25 de janeiro, 15h00), o Benfica, em partida da 19.ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional de sub-19. Pedro Coelho, míster dos leões, lançou o dérbi eterno em conjunto com Samuel Justo, médio dos verdes e brancos.


Pedro Coelho: "Os objetivos são melhorar o nosso processo evolutivo"



  • “Faz parte do nosso crescimento passarmos por este tipo de jogos. Ainda assim, é mais uma partida, pelo que não devemos mudar as nossas rotinas, dinâmicas e forma de estar em campo. Os objetivos são melhorar o nosso processo evolutivo para estarmos mais perto de conseguir um bom resultado”.


"Normalmente a equipa mais eficaz nestes jogos leva vantagem"

  • “O que acontecer nas áreas será importante, normalmente a equipa mais eficaz nestes jogos leva vantagem. Em termos defensivos, temos de ser seguros e aplicar um ritmo de jogo alto, sabendo que o Benfica tem boa equipa e bons jogadores. É importante sermos solidários, ter mentalidade vencedora e acreditar que podemos ganhar até ao último segundo”.

"Confiamos muito na qualidade dos nossos atletas”

  • “Esse número é sinónimo de um processo de formação dedicado ao jogador. Perto de 15 atletas ainda são juvenis, o que é inédito. Pela primeira vez, o Sporting tem uma equipa a disputar o Campeonato Nacional de juniores com tantos jogadores do escalão abaixo. Muitos dos 35 são também juniores de primeiro ano, pelo que temos a equipa mais jovem da série Norte e da série Sul. Estamos a evoluir e confiamos muito na qualidade dos nossos atletas”.
  • “Temos sido mais competentes e consistentes. A segunda volta está a ser mais positiva em golos marcados e sofridos e na qualidade de jogo. Fomos evoluindo, o que é muito positivo”.

Samuel Justo: "A chave começa na defesa"

  • “A chave para desbloquear estes jogos começa na defesa. Se não sofrermos qualquer golo, ficaremos mais perto de um bom resultado. Não sofremos golos há três jogos e temos uma equipa sólida defensivamente”.

"Vamos dar tudo"

“Queremos ganhar pois isso dá-nos mais motivação, até por ser contra um rival direto. Ainda assim, não deixa de valer apenas três pontos e temos de encarar este desafio como se fosse contra qualquer outro adversário. Vamos dar tudo para trazer os três pontos”.


Futebol Formação

Técnico do Sporting frustrado com derrota com o Alverca: "Tudo o que não controlamos correu mal"

Treinador do emblema verde e branco recusou comentar lance que originou expulsão de futebolista leonino nos primeiros minutos da partida

Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro; Técnico lamentou desaire dos leões
Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro; Técnico lamentou desaire dos leões

07 Dez 2025 | 17:26 |

Icon Comentário0

Após a derrota da equipa de juniores do Sporting frente ao Alverca (2-1), o técnico José João Gomes analisou o encontro e admitiu que a expulsão de Simão Soares condicionou a equipa logo nos primeiros minutos de jogo. Ainda assim, recusou comentar o lance.


J. J. Gomes: "O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos"


"O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos. Entrámos bem no jogo, tivemos logo uma oportunidade em que podíamos ter feito o 1-0, e depois veio a expulsão. Ainda não vi o lance e não vou comentar a arbitragem, temos de saber conviver com isso. Depois, sem uma unidade durante tanto tempo, foi muito difícil, mas há que valorizar o que estes jovens fizeram", começou por dizer.


J. J. Gomes: "Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso"

Ainda assim, reconheceu que os ribatejanos estiveram bem: "O adversário também teve mérito e temos de ser mais competentes no lance do primeiro golo. Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso. Chegámos ao empate num momento que temos trabalhado e depois não fomos capazes de fechar a linha de passe no 2-1 do Alverca. Hoje, tudo o que não controlamos correu mal e isso não vai acontecer sempre", disse aos meios de comunicação do Sporting.


Para o técnico, "é natural que existam lacunas que o adversário conseguiu explorar" quando se está tanto tempo com menos um: "Vamos agarrar na atitude e nas coisas boas que fizemos ao longo destes quase 90 minutos em inferioridade numérica para levar para o jogo com o Torreense", admitiu.

Miguel Almeida, autor do golo do Sporting, salientou a resiliência da equipa: "Tivemos uma grande atitude. É esta atitude que queremos ter no resto do Campeonato. Tivemos a infelicidade de ter uma expulsão muito cedo. Corremos muito, trabalhámos em equipa e chegámos ao empate. Voltámos a sofrer e não conseguimos os três pontos. Já pensamos no próximo jogo", finalizou.


Futebol Formação

Sporting vence e distancia-se do Benfica na liderança da Liga

Clube de Avalade recebeu um rival complicado, em mais uma partida a contar para o campeonato nacional, que é comandada pelos leões neste momento

Sporting recebeu um rival complicado, em mais uma partida a contar para o campeonato nacional, que é comandada pelos leões, à frente do Benfica
Sporting recebeu um rival complicado, em mais uma partida a contar para o campeonato nacional, que é comandada pelos leões, à frente do Benfica

07 Dez 2025 | 13:59 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Alverca, por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois de vencerem o Estoril no último encontro.


No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa inaugurou o marcador cedo no encontro, aos nove minutos, e os leões somaram mais oportunidades, mas não conseguiram aumentar a vantagem.


Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar bem e a demonstrar a sua superioridade. Os leões dobraram a vantagem aos 50', por Afonso Marques, e voltaram a marcar, aos 71', por Vítor Conceição. O melhor que o Alverca conseguiu foi um golo, que deixou o resultado final em 3-1.


Com esta vitória - a 10ª. em 14 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 33 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 (menos um jogo) e o Estoril fecha o pódio (23). O Sporting volta a entrar em campo diante do Real SC. O encontro está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Leonardo Paulin, Francisco Simões, José Lino, Afonso Marques e José Garrafa.


Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de José Garrafa:


Futebol Formação

A jogar com 10 durante quase 90 minutos, Sporting perde em casa com o Alverca (2-1)

Emblema verde e branco voltou assim às derrotas, depois de uma série de oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor das derrotas

Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro, e pode ver Benfica distanciar-se
Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro, e pode ver Benfica distanciar-se

06 Dez 2025 | 17:42 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim às derrotas, depois de oito jogos consecutivos sem perder.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, Simão Soares viu o cartão vermelho aos 6' num lance com Alexey Perestov e deixou o Clube de Alvalade com menos uma unidade. A turma ribatejana chegou mesmo a marcar em cima do intervalo e graças a um cabeceamento certeiro de Duarte Rolo.


Na segunda parte, o Sporting não baixou os braços, apesar da inferioridade numérica. A atitude dos leões deu mesmo frutos no minuto 74, quando Miguel Almeida apareceu no coração da área para cabecear para o fundo das redes e empatar a partida. Contudo, o Alverca voltou a atacar e Ayase Miguel conseguiu marcar, selando o resultado final aos 79'.


Com esta derrota - a quarta em 18 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais um jogo). O Benfica é segundo com 23 (menos um jogo). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na terça-feira, dia 9 de dezembro, diante do Bayern de Munique, às 12h30, na Alemanha, em duelo da sexta jornada da Youth League.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, Daniel Lopes, Sandro Gamboa, Sérgio Siza, Simão Soares, Miguel Almeida, Argyris Christodoulou e Estefânio Domingos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas
Futebol Formação

Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas

02 Dez 2025 | 18:12

Icon Comentário0
Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar
Futebol Formação

Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar

01 Dez 2025 | 17:31

Icon Comentário0
Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato
Futebol Formação

Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato

30 Nov 2025 | 14:38

Icon Comentário0