Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A turma sub-23 dos leões visita esta quarta-feira, 27 de janeiro, o reduto da AA Coimbra. Na antevisão ao encontro da 5.ª jornada de qualificação para a Taça Revelação, o técnico-adjunto, Pedro Guerreiro, não deu importância à falta de vitórias do adversário. “Ainda não venceram, mas acreditamos que estão motivados para consegui-lo. Sabemos que este é um campeonato extremamente difícil, e a classificação revela isso mesmo. As equipas estão bastante próximas e todas têm a ambição de passar à próxima fase. Preparámo-nos da mesma forma de sempre, com convicção, para estarmos preparados para este jogo”, começou por dizer, identificando, de seguida, as dificuldades que espera encontrar. “Estamos curiosos para ver o estado do terreno, estes têm sido dias difíceis em termos meteorológicos e, por isso, esperamos encontrar um campo em que a bola terá dificuldades em rolar. Isso vai ser um desafio, mas, por outro lado, há também a organização do adversário, que é uma equipa de valor. Não sofreu golos em casa do SL Benfica e isso é um indicador forte para nós. São muito coesos e colocam sempre muitos problemas aos adversários”, referiu. Sobre o calendário apertado, o adjunto leonino deixou claro que “temos de nos reajustar, faz parte da nossa função. A Unidade de Performance apoia-nos bastante nessa questão, com todos os elementos e dados que conseguimos recolher, o que é uma mais-valia para nós. Por outro lado, em relação aos jogadores, o facto de termos muitos jogos consecutivos é uma oportunidade, todos têm de estar no limite e preparados”, frisou. “Temos trabalhado para vencer, e é isso que vamos tentar fazer contra a AA Coimbra” Rodrigo Rêgo, central leonino, também anteviu o encontro: “Vimos de um resultado que não é o melhor, mas queremos dar já outra resposta esta semana. Ainda assim, sabemos que os resultados são uma consequência dos nossos processos. Temos trabalhado para vencer, e é isso que vamos tentar fazer contra a AA Coimbra”, afirmou, abordando depois o adversário. “A AA Coimbra é uma equipa que joga bom futebol e privilegia muito a posse de bola, os resultados que têm somado são um pouco enganadores. Sabemos que, da forma como a classificação está, muito competitiva desde o último lugar até à zona de apuramento, temos de distanciar-nos dos restantes. Vamos fazer o nosso melhor para voltarmos às vitórias já esta semana”, garantiu. Por fim, o atleta desvalorizou a diferença de idades existente: “Sabemos que estamos inseridos num campeonato em que jogamos muitas vezes contra jogadores mais velhos. Isso só nos traz coisas boas e permite-nos evoluir mais. A margem de erro é muito menor, mas já estamos habituados a isso e tentamos sempre dar a melhor resposta possível”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade somou igualdade a zeros na 16.ª jornada do Campeonato Nacional e continua em zona perigosa da tabela classificativa
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0) frente ao Belenenses, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Campo Major Baptista da Silva, os leões não conseguiram somar os três pontos e voltaram a perder pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por não protagonizar nenhum golo apontado com sucesso à baliza para nenhuma das duas formações e, apesar do ritmo apresentado, nenhuma das equipas esteve perto de desbloquear o nulo que se registou antes de recolherem aos balneários.
Na etapa complementar, persistiu a igualdade sem golos. Os verdes e brancos ainda tentaram bater a turma orientada por Bruno Bernardo, mas sem surtir efeitos práticos. O Clube de Alvalade voltou a deslizar e continua em zona perigosa da tabela classificativa.
Com este empate - o quinto em 22 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 25 pontos, ficando a 12 do líder Benfica (37). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no domingo, dia 20 de dezembro, frente ao Tondela, às 15h00, no Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Salvador Blopa, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá
Sorteio da prova internacional já teve lugar; Clube de Alvalade vai-se bater com formação monegasca já em princípios de janeiro
|
0Decorreu esta sexta feira, dia 20 de dezembro, o sorteio da UEFA Youth League, onde o Sporting participou com estatuto de uma das melhores equipas da fase Liga. O sorteio ditou a sorte dos leões, que vão defrontar, na próxima fase, o Mónaco, emblema francês.
O Clube de Alvalade ficou, então, a conhecer o desafio para os 16 avos de final da competição. Na próxima fase da competição os leões vão ter o primeiro jogo a eliminar da prova: a partida joga-se apenas a uma mão, e o Sporting sabe desde já que o encontro vai decorrer dia 11 ou 12 de janeiro, em Alcochete.
Os verdes e brancos fizeram um percurso quase irrepreensível na primeira fase da prova: conseguiram alcançar o segundo lugar, com 16 pontos em 18 possíveis, fruto de cinco vitórias e um empate. Os jovens leões começaram com um empate, frente aos franceses do Lille, mas mostraram-se avassaladores depois desse jogo: mão cheia de triunfos consecutivos frente a PSV, Sturm Graz, Manchester City, Arsenal e Club Brugge.
Relembrar que o Sporting nunca conseguiu levantar o troféu. O mais perto que chegou foi na temporada 22/23, quando atingiu as meias finais, e acabou eliminado pelos neerlandeses do AZ Alkmaar, na decisão por grandes penalidades. O AZ viria a ganhar a competição nesse ano - a equipa dos Países Baixos é, curiosamente, o adversário do Benfica na próxima fase.
A equipa de sub-19 dos leões vem a fazer uma época com alguns altos e baixos. Em contraste com a brilhante participação na UEFA Youth League, no campeonato nacional do escalão de idade, o Sporting encontra-se apenas no quinto lugar, em posição de acesso ao grupo de despromoção - ou seja, a descida de divisão é, nesta altura, uma hipótese real para os leões.
Emblema verde e branco derrotou turma canarinha, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro; Resultado ficou fechado ainda na primeira parte do encontro
|
0A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Estoril por 2-0, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar da vitória, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, o resultado foi construído ainda na primeira parte. Yanick Filipe, pela esquerda, se aproximou da área canarinha e atirou para surpresa do guardião da equipa da casa, com a bola a entrar no ângulo, aos 38 minutos.
Já o segundo tento dos verdes e brancos foi marcado de bola parada ainda antes do recolher para os balneários. Depois de um canto na direita, com Martim Sousa a cabecear, a bola a perder-se na área, mas, perante a confusão, Diego Moreira encontrou espaço e fechou as contas, aos 44 minutos.
Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 38 pontos somados. O Benfica é segundo, com 34 pontos (menos um jogo). Na próxima jornada, marcada para dia 5 de janeiro de 2025, os leões recebem o Belenenses, em Alcochete.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, António Santos, Martim Martins, Diogo Djabi, Diego Moreira, Fernando Santos e Yanick Filipe.