Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARECE A GOZAR, MAS NÃO É: RAFAEL LEÃO DIZ QUE SER DO SPORTING “É UM ORGULHO QUE LEVO PARA SEMPRE”

Avançado do Milan deixou rasgados elogios ao Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão foi entrevistado pela Gaffer, revista especializada em moda e música, quanto às suas paixões: o rap, e o futebol. O internacional português admitiu que gostaria de jogar em Inglaterra e ter uma carreira como a de Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho (saiba mais AQUI). Além dos seus objetivos, deixou rasgados elogios ao Sporting, admitindo que Alcochete é a “melhor Academia do mundo”.


“O Sporting é uma das melhores academias do Mundo, se não a melhor, já formou dois vencedores da Bola de Ouro. É uma honra que me enche de orgulho ter passado por lá, eles abriram-me as portas para o mundo do futebol e estou muito grato a eles”, disse.


“É definitivamente um Clube que vou lembrar e levar comigo para sempre", concluiu.


De recordar que o jogador fugiu do Sporting, tendo rescindido contrato, após o ataque à Alcochete, em 2018. O processo estende-se até hoje, com o atleta a dever, segundo os responsáveis leoninos, cerca de 45 milhões de euros – o valor da sua cláusula de rescisão à data.

Recorde o primeiro golo de Rafael Leão pela equipa principal dos leões:



Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados

Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma
Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma

  |

Icon Comentário0

Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.


O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.


Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa

Estoril - Sporting conta com mais uma baixa e Amorim está de olho no plantel canarinho
Estoril - Sporting conta com mais uma baixa e Amorim está de olho no plantel canarinho

  |

Icon Comentário0

O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.


Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.


A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.


A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.

O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Futebol Formação

PEDRO GUERREIRO: "TODOS TÊM DE ESTAR NO LIMITE E PREPARADOS"

Técnico adjunto da turma sub-23 e Rodrigo Rêgo anteviram confronto diante da AA Coimbra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A turma sub-23 dos leões visita esta quarta-feira, 27 de janeiro, o reduto da AA Coimbra. Na antevisão ao encontro da 5.ª jornada de qualificação para a Taça Revelação, o técnico-adjunto, Pedro Guerreiro, não deu importância à falta de vitórias do adversário. “Ainda não venceram, mas acreditamos que estão motivados para consegui-lo. Sabemos que este é um campeonato extremamente difícil, e a classificação revela isso mesmo. As equipas estão bastante próximas e todas têm a ambição de passar à próxima fase. Preparámo-nos da mesma forma de sempre, com convicção, para estarmos preparados para este jogo”, começou por dizer, identificando, de seguida, as dificuldades que espera encontrar. “Estamos curiosos para ver o estado do terreno, estes têm sido dias difíceis em termos meteorológicos e, por isso, esperamos encontrar um campo em que a bola terá dificuldades em rolar. Isso vai ser um desafio, mas, por outro lado, há também a organização do adversário, que é uma equipa de valor. Não sofreu golos em casa do SL Benfica e isso é um indicador forte para nós. São muito coesos e colocam sempre muitos problemas aos adversários”, referiu. Sobre o calendário apertado, o adjunto leonino deixou claro que “temos de nos reajustar, faz parte da nossa função. A Unidade de Performance apoia-nos bastante nessa questão, com todos os elementos e dados que conseguimos recolher, o que é uma mais-valia para nós. Por outro lado, em relação aos jogadores, o facto de termos muitos jogos consecutivos é uma oportunidade, todos têm de estar no limite e preparados”, frisou. “Temos trabalhado para vencer, e é isso que vamos tentar fazer contra a AA Coimbra” Rodrigo Rêgo, central leonino, também anteviu o encontro: “Vimos de um resultado que não é o melhor, mas queremos dar já outra resposta esta semana. Ainda assim, sabemos que os resultados são uma consequência dos nossos processos. Temos trabalhado para vencer, e é isso que vamos tentar fazer contra a AA Coimbra”, afirmou, abordando depois o adversário. “A AA Coimbra é uma equipa que joga bom futebol e privilegia muito a posse de bola, os resultados que têm somado são um pouco enganadores. Sabemos que, da forma como a classificação está, muito competitiva desde o último lugar até à zona de apuramento, temos de distanciar-nos dos restantes. Vamos fazer o nosso melhor para voltarmos às vitórias já esta semana”, garantiu. Por fim, o atleta desvalorizou a diferença de idades existente: “Sabemos que estamos inseridos num campeonato em que jogamos muitas vezes contra jogadores mais velhos. Isso só nos traz coisas boas e permite-nos evoluir mais. A margem de erro é muito menor, mas já estamos habituados a isso e tentamos sempre dar a melhor resposta possível”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase
Futebol

Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase

 

Icon Comentário0
André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…
Futebol

André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…

 

Icon Comentário0
Futuro de Matheus Reis deverá ser discutido muito em breve: Sporting toma decisão
Futebol

Futuro de Matheus Reis deverá ser discutido muito em breve: Sporting toma decisão

 

Icon Comentário0