
Futebol
Hjulmand falha próximo jogo do Sporting, mas há quem desvalorize: "Já perdemos tantos esta época...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica - Sporting terminou com empate (1-1) no marcador. Pedro Henriques, agora especialista em casos de arbitragem, aponta o dedo a João Pinheiro, juiz que condicionou o dérbi desde o minuto 17, ao poupar a expulsão clara de Nicolás Otamendi.
"O benfiquista Nicolás Otamendi ao esticar a sua perna direita acaba por tocar e derrubar o Pedro Gonçalves. A infração ocorre fora da área de penálti (início da ação), e ao cortar uma clara oportunidade de golo deveria ter sido punido com livre direto e cartão vermelho", disse, ao jornal A Bola.
Jorge Faustino e Marco Ferreira partilham de opinião semelhante da de Pedro Henriques, garantindo que a decisão de João Pinheiro acabou por prejudicar fortemente o Sporting que, ainda assim, podia ter chegado ao 2-0 ainda na primeira parte.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges seguem no primeiro lugar do campeonato, com 79 pontos, os mesmos do Benfica. Na última jornada da prova, os leões têm de replicar o resultado dos encarnados, com objetivo de se sagrarem campeões nacionais.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Veja o lance:
João Pinheiro, árbitro do dérbi, decidiu não mostrar cartão vermelho em jogada clara de perigo, motivando muitas críticas por parte dos adeptos
|
O Benfica - Sporting terminou com empate (1-1) no marcador. João Pinheiro foi o juiz do encontro do qual os leões saíram com muitas queixas, que acabaram por ser confirmadas pelos especialistas em casos de arbitragem, garantindo que Nicolás Otamendi devia ter sido expulso.
Jorge Faustino: "Otamendi acertou com a perna direita na anca de Pedro Gonçalves"
"Otamendi, ao tentar chegar à bola, acertou com a perna direita na anca de Pedro Gonçalves impedindo-o de seguir isolado em clara oportunidade de golo (contacto fora da área). Livre direto e vermelho", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Vítor Gomes pontapeou Harder de forma antidesportiva"
Para Marco Ferreira, "Otamendi chegou tarde à bola e a atingiu a perna de Pedro Gonçalves, provocando a sua queda, impedindo uma clara oportunidade de golo. Livre direto por assinalar e vermelho direto por exibir", apontando má decisão de João Pinheiro.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges seguem no primeiro lugar do campeonato, com 79 pontos, os mesmos do Benfica. Na última jornada da prova, os leões têm de replicar o resultado dos encarnados, com objetivo de se sagrarem campeões nacionais.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Veja o lance:
Capitão da equipa de andebol, bem como o dirigente do Clube de Alvalade, pediram efusivamente título à equipa orientada por Rui Borges
|
Vários elementos da equipa de andebol do Sporting colocaram-se no seio dos milhares de adeptos que seguiram para o Estádio da Luz. Martim Costa, Francisco Costa, Mamadou Gassama e Salvador Salvador estiveram entre os adeptos, bem como Carlos Carneiro, diretor desportivo dos leões.
Após o encontro que terminou com uma igualdade (1-1) entre águias e leões, o Clube de Alvalade mantém-se no primeiro lugar da tabela classificativa com 79 pontos e com vantagem direta sobre o rival encarnado. Nas escadas do reduto encarnado, o capitão da equipa de andebol, bem como o dirigente leonino pediram efusivamente o título à equipa de futebol.
A turma de Rui Borges deu um passo importante logo aos quatro minutos, quando Viktor Gyokeres, à sua imagem, recebeu na esquerda, acelerou em direção à baliza adversária e serviu Francisco Trincão que, à entrada da área, rematou colocado, de forma certeira, para o canto inferior esquerdo da baliza encarnada. Aos 63 minutos, Kerem Akturkoglou aproveitou uma jogada individual de Vangelis Pavlidis para restabelecer o empate.
A equipa do Sporting foi recebida em festa, no regresso a Alvalade. O resultado adia a decisão do título da Liga, mas a equipa leonina vai para a última jornada em primeiro lugar, por força da vantagem no confronto direto, e a depender apenas de si para assegurar o bicampeonato.
Também no andebol, o emblema verde e branco pode sagrar-se bicampeão se empatar ou vencer na visita ao Funchal, na próxima ronda da Liga portuguesa frente ao Marítimo, a 24 de maio, independentemente do resultado que se verifique no Clássico entre Porto e Benfica que se realiza no mesmo dia.
Veja o vídeo:
Antigo capitão do emblema verde e branco escreveu publicação após duelo entre águias e leões que terminou com igualdade (1-1) no Estádio da Luz
|
Sebastián Coates esteve atento ao dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), da 33.ª jornada da Liga, que terminou empatado a um golo. O defesa central uruguaio, de 34 anos – vinculado ao Nacional de Montevidéu – recorreu às redes sociais para demonstrar apoio aos leões.
"Mais um passo! Até ao fim", escreveu o ex-capitão do Clube de Alvalade, numa mensagem acompanhada por dois emojis de coração verde. Os dois rivais vão entrar para a 34.ª e última jornada em igualdade pontual, com 79 pontos, mas com vantagem leonina no confronto direto, já que ganhou em casa e empatou na Luz.
Francisco Trincão adiantou os leões logo aos quatro minutos, mas o turco Kerem Akturkoglu empatou a partida, aos 63, após uma jogada individual de Vangelis Pavlidis, mantendo as duas equipas em igualdade pontual, a uma jornada do final da Liga portuguesa.
Para garantir o bicampeonato, o emblema verde e branco tem de somar o mesmo número de pontos do que o Benfica. Isso quer dizer que Rui Borges, se ganhar em casa perante a sua antiga equipa, o Vitória de Guimarães, assegura sempre o título de campeão.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). O central é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade, deixando um legado histórico com a Listada verde e branca.
Veja o tweet de Sebastián Coates: