Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO HENRIQUES DEBRUÇA-SE NO SPORTING – BENFICA E REVELA: “FICOU CARTÃO VERMELHO POR MOSTRAR A…”

Antigo árbitro colocou o seu olhar sobre um dos lances que marcou o duelo entre leões e águias (2-1)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves, peça valiosa da formação do Sporting, regressou aos relvados para o dérbi entre Sporting e Benfica do passado sábado (2-1), depois de ausência por lesão. No jogo de estreia após baixa, Pote foi logo alvo de agressão por parte de Di María, avançado dos rivais encarnados, que lhe disferiu um murro em cheio no nariz, deixando o leão no chão em queixas que os árbitros deixaram passar em branco.


Pedro Henriques, antigo futebolista e árbitro retirado, é agora comentador. O especialista de arbitragem analisou a agressão de que Pote foi vítima, em vídeo para o jornal desportivo 'A Bola'. Após a explicação do ex árbitro, a conclusão final seria óbvia para qualquer um, e foi a de que "Ficou aqui o cartão vermelho por mostrar a Di María".


Em análise do momento em que ficou falta por assinalar ao argentino do Benfica, Pedro Henriques relata o sucedido: "Ao minuto 32, com a bola fora do terreno de jogo e, portanto, com o jogo interrompido, Di María, ao passar por Pedro Gonçalves, vai com o seu ombro esquerdo contra o ombro esquerdo do jogador leonino", começa por dizer.


O especialista em arbitragem continua a sua análise: "Mas ato contínuo, e de forma deliberada e completamente intencional, [Di María] levanta a sua mão esquerda com a mão fechada, acertando em cheio no nariz do seu adversário, neste caso, de Pedro Gonçalves. Isto insere-se na chamada 'conduta violenta', portanto, era passível de cartão vermelho", alerta.

Devido às circunstâncias do momento em que Di María disferiu o golpe sobre Pedro Gonçalves, o comentador d' A Bola perdoa ao árbitro Artur Soares Dias a não sinalização de infração, mas não deixa de afirmar que é neste tipo de ocasiões que o VAR tem obrigação de se pronunciar: "Como o jogo está interrompido, porventura o árbitro não está com os olhos colocados nesta ação, mas este é um lance claramente de vídeo arbitragem, que teria que intervir ou verificar o lance", declarou.


Pedro Henriques volta a frisar a gravidade do comportamento de Di María: "Não se trata de uma situação de apenas cartão amarelo, não se trata de uma situação de apenas comportamento incorreto ou anti desportivo, ou de um jogador que muitas vezes está a ser agarrado e para se libertar acaba por acertar em cheio na cara do adversário, não. É um movimento deliberado, intencional, de baixo para cima com a sua mão esquerda, punho fechado, acertando no nariz. E portanto, insere-se naturalmente na conduta violenta. Ficou aqui o cartão vermelho por mostrar a Di María", concluiu.

Confira o comentário de Pedro Henriques e o momento da agressão em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
Futebol

Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"

 

Icon Comentário0
Porro comenta saída do Tottenham; Ex Sporting admite estar a par dos rumores
Futebol

Porro comenta saída do Tottenham; Ex Sporting admite estar a par dos rumores

 

Icon Comentário0
Sporting pode ter de pagar à MLS por Bento Estrela: Liga adicionou cláusula no contrato
Futebol

Sporting pode ter de pagar à MLS por Bento Estrela: Liga adicionou cláusula no contrato

 

Icon Comentário0