
Futebol
Sarabia está desempregado; Varandas com oportunidade de ouro para trazer jogador para o Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Marques vai jogar num novo clube holandês nesta segunda metade da temporada. O ponta de lança leonino trocou o FC Dordrecht pelo FC Den Bosch, ambos da segunda divisão holandesa. Bert Ruijsch, diretor desportivo da sua nova equipa, deixou elogios ao seu novo jogador: “O Pedro demonstrou nestes últimos seis meses que pode ser importante a este nível. O seu faro pelo golo será uma mai- valia para a nossa equipa”. Pedro Marques, de 21 anos, chegou ao Sporting CP na temporada 2016/2017, vindo do CF ‘Os Belenenses’. O avançado chegou ao Clube ainda com idade de júnior e, no seu primeiro ano, marcou 26 golos em 31 jogos. Fez, ainda, oito jogos e três golos pela equipa B. Em 2017/2018 conseguiu marcar sete golos em 29 encontros, tendo, na temporada passada, feito a sua estreia na equipa principal, ao realizar um jogo na Liga Europa frente aos ucranianos do FC Vorskla, numa partida que terminou 3-0, com golos de Fredy Montero, Miguel Luís e um auto-golo; Marques entrou ao minuto 59 para o lugar do avançado colombiano. Neste jogo, Marcel Keizer lançou, ainda, Bruno Paz e Thierry Correia, ainda que este último já tivesse feito um jogo antes, curiosamente também na Liga Europa. Esta temporada, Pedro Marques marcou seis golos em 21 encontros no Dordrecht, último classificado da segunda divisão, orientado pelo português Cláudio Braga, que tem feito carreira nos Países Baixos, mas já teve experiências no CD Santa Clara e na temporada passada começou no CS Marítimo. Marques é o melhor marcador da equipa esta época. No Den Bosh, Pedro Marques vai encontrar um português, o também avançado Rúben Rodrigues, que esta temporada leva dez golos em 20 jogos, sendo o melhor marcador destacado. Os seis golos de Pedro Marques fazem do jogador emprestado pelo Sporting CP o segundo melhor marcador esta temporada.
Fotografia do Sporting CP.
Futebolista, que admitiu recentemente que tem intenções de voltar ao Clube de Alvalade, viu o seu clube sair derrotado da final da prova
|
O Chelsea conquistou, esta quarta-feira, dia 28 de maio, a Liga Conferência, ao bater o Bétis de Sevilha por 4-1, na final da quarta edição da competição disputada em Wroclaw, na Polónia. William Carvalho, antigo médio do Sporting, falha assim a conquista do troféu.
Apesar de não ter sido convocado, o português perdeu a chance de ver o seu clube conquistar o primeiro troféu a nível internacional. Os espanhóis adiantaram-se pelo marroquino Abde Ezzalzouli (9'), mas os ingleses acabaram por construir a vitória na segunda parte, com golos de Enzo Fernández (65'), do senegalês Nicolas Jackson (70'), de Jadon Sancho (83') e de Moisés Caicedo (90+1).
A formação londrina sucede, assim, ao Olympiacos como detentor do troféu, tendo vencido pela sétima vez uma competição europeia, após os triunfos na Liga dos Campeões (2011/12 e 2020/21), Liga Europa (2012/13 e 2018/19) e Taça das Taças (1970/71 e 1997/98).
De recordar que William Carvalho admitiu que gostava de regressar ao Sporting para terminar a carreira. O médio de 33 anos de idade, que ainda tem contrato com o Bétis até ao final da próxima época, ou seja, junho de 2026, não esconde que sente um enorme carinho pelo Clube de Alvalade
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – somou 15 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Emblema italiano falhou apuramento para as competições europeias da próxima temporada desportiva, ao terem ficado na sétima posição na Serie A
|
Fotis Ioannidis, avançado que continua na mira do Sporting, viu a Lazio desistir de avançar para a sua contratação depois de terem falhado o apuramento para as competições europeias da próxima temporada desportiva, ao terem ficado na sétima posição na liga italiana.
Depois de associado a uma possível transferência para a capital italiana, o emblema romano perdeu o interesse em Fotis Ioannidis, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola. Até então, o avançado grego era o principal candidato a ocupar uma possível vaga deixada por Taty Castellanos, caso este fosse vendido.
A Lazio tem interessados em Castellanos e está a pedir um valor de 30 milhões de euros para abdicar dos serviços do argentino, o que deixou Fotis Ioannidis, anteriormente, na lista de possíveis de transferências da Lazio, que chegou mesmo a contactar o Panathinaikos pelo avançado internacional grego.
Avaliado com um valor de mercado de 15 milhões de euros, Fotis Ioannidis é o capitão da equipa do Panathinaikos. Esta temporada, o avançado internacional pela Grécia disputou um total de 42 jogos para todas as competições de clubes, onde apontou 11 golos e duas assistências.
Além de ter interesse em contratar um dos seus companheiros de equipa, o Sporting já tentou a contratação de Fotis Ioannidis. No início da temporada passada, Ruben Amorim e Hugo Viana fizeram esforços para contar com o grego de 25 anos, mas o negócio nunca se materializou.
Presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota frente ao Sporting, no Jamor, e há quem peça consequências para o líder das águias
|
Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa no Seixal, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.
Fernando Mendes sobre declarações de Rui Costa: "Isto não é grave, é muito grave"
De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.
Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.
Fernando Mendes: "Rui Costa vai ter de provar o que disse”
Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.
Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.