Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO PORRO CELEBRA VITÓRIA DO SPORTING E DEIXA MENSAGEM MUITO ESPECIAL A COMANDADO DE RÚBEN AMORIM: ADEPTOS VÃO À LOUCURA

Internacional espanhol continua a fazer as delícias do universo verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Fev 2024 | 14:22 |

Icon Comentário0

Pedro Porro saiu do Sporting em janeiro de 2023, mas nem por isso deixa de seguir a atualidade do Clube de Alvalade. No passado domingo, através do X (antigo Twitter), o internacional espanhol celebrou a vitória dos leões diante do Braga, deixando uma mensagem muito especial a Eduardo Quaresma.


“O meninoooooo”, pode ler-se na publicação de Pedro Porro. Naturalmente, os adeptos do Sporting foram à loucura com o comentário do ala espanhol: “Porrito lindo💚🤍. Só nós te amamos assim Porro. Só nós”; “É para mais um 5 a 0, Porritooooooo”, são alguns dos exemplos.


Lembrar que Eduardo Quaresma apontou o segundo golo do Sporting diante do Braga, num lance fantástico e que acordou o vulcão de Alvalade. O defesa-central estreou-se a marcar com o leão rampante ao peito e, no final da partida, deixou uma mensagem aos adeptos: “Não se explica, sente-se!”.


Recorde-se que Pedro Porro rumou ao Tottenham no mês de janeiro de 2023, a troco de 45 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o espanhol realizou 17 encontros, fez três golos e três assistências. Esta época, o ala direito leva já 25 jogos (2.248 minutos), um golo e sete assistências.

Com a Listada verde e branca, Pedro Porroavaliado em 45 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências, em 98 partidas, conquistando uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), sendo peça fundamental enquanto defendeu o Clube de Alvalade.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45, na deslocação ao reduto do Young Boys. O jogo diz respeito à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, os leões têm encontro marcado com o Moreirense para o dia 19 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Confira a publicação de Pedro Porro:

https://twitter.com/Pedroporro29_/status/1756745775185318149


Futebol

Rui Borges pode contar com 'reforço' para fase de calendário apertado no Sporting

Após a paragem FIFA, equipa principal do Clube de Alvalade vai disputar o total de cinco partidas em apenas duas semanas de competição

Rui Borges poderá contar com Rayan Lucas para poder rodar a equipa nos jogos que se aproximam do Sporting
Rui Borges poderá contar com Rayan Lucas para poder rodar a equipa nos jogos que se aproximam do Sporting

10 Out 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

Rayan Lucas pode ter boas notícias à sua espera no Sporting agora que regressa do Mundial de sub-20, onde representou o Brasil. O jogador ainda não voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, mas sabe que estará sob o olhar atento de Rui Borges nesta fase e, ao que parece, pode mesmo estar perto de somar os seus primeiros minutos pela equipa A.


Apesar de ter chegado a Alvalade para reforçar a turma secundária dos leões, acabou por integrar o estágio de pré-época da A e, uma vez que o calendário vai começar a apertar para os comandados de Rui Borges, o médio de 20 anos é visto como uma opção real. Será sobretudo a pensar na Taça de Portugal (Paços de Ferreira, 18) e Taça da Liga (Alverca, 26) que o  jogador poderá almejar minutos.


Vale lembrar que o canarinho foi emprestado pelo Flamengo no início da temporada, no entanto, pode ser contratado pelo Sporting em definitivo, assim que os leões exerçam a sua opção de compra, que pode ser ativada com o pagamento de 4 milhões de euros.


Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.

Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.



Futebol

Revelado áudio do VAR no penálti de Hjulmand no Sporting - Braga

Formação verde e branca acabou por ceder o empate já nos descontos da partida da Liga Portugal Betclic, devido a grande penalidade assinalada

O Sporting perdeu pontos em casa na última jornada da Liga Portugal Betclic, graças a uma grande penalidade de Morten Hjulmand nos descontos com o Braga
O Sporting perdeu pontos em casa na última jornada da Liga Portugal Betclic, graças a uma grande penalidade de Morten Hjulmand nos descontos com o Braga

10 Out 2025 | 06:33 |

Icon Comentário0

Foram divulgados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na última quinta-feira, dia 9 de outubro, os áudios das comunicações entre árbitros e videoárbitros de alguns lances das últimas jornadas da Liga Portugal Betclic e da Liga 2. Um dos principais destaques foi da conversa entre Cláudio Pereira e Cláudia Ribeiro, no momento em que é assinalada grande penalidade a Morten Hjulmand no Sporting - Braga, que faz com que o encontro termine em empate.


Confira a comunicação:


Cláudia Ribeiro, VAR: «Daqui VAR, Cláudio. Peço-te que venhas à zona de revisão para um possível penálti. Vou mostrar-te o Hjulmand a agarrar completamente o jogador. (…) Está aqui a agarrar a camisola completamente. Não consegue jogar a bola, a bola cai lá. Ele nunca larga o jogador».


Cláudio Pereira, árbitro: «Certo, Cláudia. Eu vou mudar».

VAR: «Queres outra câmara?»


Árbitro: «Eu vou mudar e vou dar cartão amarelo ao Hjulmand».

VAR: «Tens aqui a outra [câmara]».

Árbitro: «Sim, sim. Ele puxa muito… número 42».

De resto, Duarte Gomes, diretor técnico do Conselho de Arbitragem, também se mostrou favorável à decisão tomada no jogo do Sporting: "Não é um lance fácil, no último minuto. Um lance determinante, já em tempo de descontos, um jogo teoricamente difícil de arbitrar, com natureza emocional maior", começou por referir.

"É possível ter frieza, foco e pragmatismo, com comunicação assertiva, calma e acertada. Estes são os penáltis que queremos ver assinalados. O jogador é totalmente impedido de tentar jogar a bola. É agarrado de forma persistente, como mostra a imagem, a duas mãos, por um jogador que só tem um objetivo naquele momento: travar o adversário. Daí o cartão amarelo. São os penáltis que fazem sentido marcar por agarrar. É a mensagem que passamos aos árbitros e são os lances em que queremos intervenção do VAR", afirmou ainda.


Futebol

Exclusivo Leonino – Decisão de Rui Borges gera desagrado a jogador do Sporting

Atitude tomada pelo treinador dos verdes e brancos parece não ter caído bem junto de futebolista do plantel do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - João Simões viu com estranheza a decisão de Rui Borges em deixar o seu nome fora dos convocados do Sporting - Braga
Exclusivo Leonino - João Simões viu com estranheza a decisão de Rui Borges em deixar o seu nome fora dos convocados do Sporting - Braga

10 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Simões viu com estranheza o facto de ficar fora dos convocados do Braga - Sporting, sabe o Leonino. Depois da titularidade e do bom jogo realizado frente ao Napoli, para a Champions League, o jovem médio do Clube de Alvalade não estava à espera da decisão tomada por Rui Borges no regresso dos leões à Liga Portugal Betclic.


Fontes próximas do processo revelaram, em Exclusivo ao nosso Jornal, que a atitude tomada pelo treinador dos verdes e brancos na mais recente jornada do campeonato nacional foi motivo de conversa entre o jogador e os restantes companheiros de equipa, enquanto este procurava a melhor resposta para o facto de ter sido deixado de fora do encontro.


No final da partida, Rui Borges deixou claro que tal se tratou de uma opção única e exclusivamente técnica. Posto isto, é expectável que o médio - recentemente chamado pela primeira vez para a seleção de sub-21 -, seja opção regular para o treinador, com o objetivo de seguir o seu desenvolvimento de forma gradual no Sporting.


Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares 'preferidos' por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão terá a sua importância para uma fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


St. Juste ao ataque! Central do Sporting responde a rumores: "Não acreditem..."
Futebol

St. Juste ao ataque! Central do Sporting responde a rumores: "Não acreditem..."

09 Out 2025 | 19:33

Icon Comentário0
Trincão fala dos escassos minutos com Martínez e lembra outro craque do Sporting: "A fazer o dele"
Futebol

Trincão fala dos escassos minutos com Martínez e lembra outro craque do Sporting: "A fazer o dele"

09 Out 2025 | 18:24

Icon Comentário0
Varandas confessa já pensar no mercado de inverno do Sporting e fala em investimento milionário
Futebol

Varandas confessa já pensar no mercado de inverno do Sporting e fala em investimento milionário

09 Out 2025 | 17:31

Icon Comentário0