ESTRELA DO SPORTING CONTINUA A DAR QUE FALAR NA PREMIER LEAGUE, MAS FREDERICO VARANDAS NEM QUER CONVERSAS
Peça fundamental do Clube de Alvalade é muito desejada por emblema do principal escalão do futebol inglês
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 13:57
Frederico Varandas, Sporting

Rúben Amorim continua na agenda do Liverpool para suceder a Jurgen Klopp. De acordo com o jornal britânico ‘Mirror’, o técnico do Sporting é o preferido dos reds, isto caso que não seja possível assegurar a contratação de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, o que se afigura como bastante complicado.

No último fim-de-semana, após a vitória da turma do técnico espanhol diante do Bayern Munique, por 3-0, Simon Rolfes, diretor desportivo, voltou a dar um ‘murro na mesa’: “Em primeiro lugar, devido ao contrato. Além disso, ele [Xabi Alonso] sente-se confortável. Ele e a família sabem o que têm no clube. Também tem uma equipa muito boa. Temos uma perspetiva muito boa, para o próximo ano, e não haverá alterações à equipa”.

No meio de tudo isto, Frederico Varandas já fez saber ao Bayer Leverkusen, mas também a outros eventuais interessados, que Rúben Amorim só abandona o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão, o que, para clubes estrangeiros, significa o pagamento de 20 milhões de euros.

Lembrar que, para lá do Liverpool, Rúben Amorim tinha sido apontado ao comando técnico do Barcelona, mas Deco acabou por afastar essa possibilidade: “Sei que Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, além disso, joga com um estilo semelhante ao nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 192 encontros, tendo vencido 134, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

  Comentários