APÓS VITÓRIA FRENTE AO BRAGA, RÚBEN AMORIM RECEBE MAIS UMA BOA NOTÍCIA: TÉCNICO DO SPORTING EXULTA
Líder dos leões com motivos para sorrir depois do triunfo diante dos minhotos
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 12:12
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa

A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, conquistou, no passado domingo, a CAN, batendo, na final, a Nigéria de José Peseiro, por 2-1, com golos de Franck Kessié (62′) e Sébastien Haller (81′). O defesa-central estará de volta às ordens de Rúben Amorim ainda esta semana.

Segundo o jornal ‘O Jogo’, o jovem jogador de apenas 20 anos deverá chegar amanhã, dia 13 de fevereiro, a Lisboa e fará parte do leque de opções de Rúben Amorim para o próximo confronto europeu, frente ao Young Boys, na Suíça.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima, quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na visita ao reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo diz respeito à primeira mão do Play-Off da Liga Europa e vai ter inicio às 17h45, no Stade de Suisse.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

Confira aqui o resumo da partida que ditou o título da Costa do Marfim:


 

  Comentários