É ASSIM MESMO! NUNO SANTOS VOLTA A CONHECER SABOR DO GOLO E QUEBRA JEJUM QUE DURAVA DESDE JOGO DE MÁ MEMÓRIA DO SPORTING
Futebolista do Clube de Alvalade foi um dos totalistas da goleada aplicada ao Braga para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 11:00
Nuno Santos, Sporting, Braga, Rúben Amorim

O Sporting venceu, no passado domingo, 11 de fevereiro, o Braga, por 5-0, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nuno Santos foi um dos marcadores da goleada aplicada à turma minhota, fazendo o último tento certeiro do embate.

Com o festejo frente ao Braga, o camisola 11 chegou aos quatro golos na presente temporada, sendo que dois destes foram para a Liga Portugal Betclic. O ala quebrou também um jejum que durava desde o passado mês de dezembro, data em que abanou as redes pela última vez, na derrota frente ao Vitória de Guimarães.

O lateral contabiliza, até ao momento, 32 partidas (2.064 minutos), onde já marcou por quatro ocasiões e assistiu por 10. O atleta de 28 anos tem sido uma das peças basilares da atual temporada verde e branca e chegou, no passado domingo, aos cinco jogos consecutivos como titular.

Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 168 jogos de leão ao peito, tendo marcado 31 golos e 35 assistências, conquistando quatro títulos.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45, na deslocação ao reduto do Young Boys. O jogo diz respeito à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, os leões têm encontro marcado com o Moreirense para o dia 19 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Fotografia de One Football

  Comentários