Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO PORRO RECEBE MÁS NOTÍCIAS ATRÁS DE MÁS NOTÍCIAS: EX SPORTING VIVE FASE COMPLICADA

Antigo jogador do Clube de Alvalade ficou a saber da novidade esta segunda-feira, dia 27 de maio

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 27 de maio, Luis de la Fuente divulgou a lista de convocados de Espanha para o Euro 2024. No caso, o selecionador espanhol ‘escolheu’ 29 jogadores, de modo a salvaguardar qualquer lesão – sendo que irá cortar três até dia 7 do próximo mês -, e nem assim contou com Pedro Porro, ex-jogador do Sporting. Depois de ter visto o Tottenham terminar a última edição da Premier League na quinta posição, fora da Champions League, o jogador que saiu o Clube de Alvalade no inverno de 2022/23, recebeu mais uma notícia não tão agradável neste final de temporada. Além do jogador dos spurs, são destaque ainda as ausências de Marco Asensio, Gavi e Nico González, que não irão rumar à Alemanha com os restantes jogadores espanhóis, que iniciam a sua caminhada na competição logo no segundo dia de prova, a 15 de junho. A Espanha está integrada no Grupo B da competição, juntamente com a Croácia (15/06), Itália (20/06) e Albânia (24/06). Por seu turno, Portugal está no F, onde irá encontrar Chéquia (18/06), Turquia (22/06) e Geórgia (26/06) - os comandados de Roberto Martínez, recorde-se, apenas contam com um jogador do Sporting, Gonçalo Inácio. Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros. Pedro Porroavaliado em 45 milhões de euros – ex-jogador do Sporting, realizou, na época desportiva 23/24, um total de 37 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Veja a convocatória: Guarda-redes: Unai Simón (Ath. Bilbao), David Raya (Arsenal) e Álex Remiro (Real Sociedad). Defesas: Carvajal (Real Madrid), Jesus Navas (Sevilha), Le Normand (Real Sociedad), Nacho (Real Madrid), Dani Vivian (Ath. Bilbao), Pau Cubarsí (Barcelona), Grimaldo (Bayer Leverkusen) e Cucurella (Chelsea). Médios: Rodri (Man. City), Zubimendi (Real Sociedad), Fabián Ruiz (PSG), Mikel Merino (Real Sociedad), Marcos Llorente (Atl. Madrid), Pedri (Barcelona), Aleix García (Girona), Álex Baena (Vilarreal) e Fermín (Barcelona). Avançados: Morata (Atl. Madrid), Joselu (Real Madrid), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Dani Olmo (Leipzig), Ferran Torres (Barcelona), Nico Williams (Ath. Bilbao), Lamine Yamal (Barcelona) e Ayoze Pérez (Betis). Confira a publicação:



Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

Jogador grego sabe que não entra nas contas de Rúben Amorim para mais uma temporada

Sotiris deverá ser novamente emprestado pelo Sporting
Sotiris deverá ser novamente emprestado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos pode vir a ser emprestado ao Utrecht neste mercado de transferências, uma vez que não conta para Rúben Amorim. No entanto, os leões podem vir a incluir um pormenor bastante importante nesta nova cedência pelo jogador grego.


De acordo com o jornal O Jogo, o emblema dos Países baixos segue em negociações com o Clube de Alvalade e, ao que parece, em cima da mesa já está um empréstimo com opção de compra, que pode vir a ganhar os seus contornos graças à bola relação do agente do jogador, Paschalis Tountouris, com o Utrecht.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira aqui os melhores momentos de Gonçalo Braga:



Futebol

OFICIAL: DEFESA QUE SPORTING TENTOU CONTRATAR PARA LUGAR DE PORRO RUMA AO SOUTHAMPTON

Futebolista assina pelo emblema que regressou este ano à primeira divisão do futebol inglês

Alvo do Sporting ruma ao Southampton
Alvo do Sporting ruma ao Southampton

  |

Icon Comentário0

O Southampton anunciou, este domingo, dia 14 de julho, a contratação de Yukinari Sugawara. O lateral-direito - que esteve na lista do Sporting desde a saída de Pedro Porro, despede-se do AZ Alkmaar e assina pelos saints até 2028, com a imprensa inglesa a adiantar que a contratação do internacional nipónico custou sete milhões de euros.


"Vir para o Southampton e jogar na Premier League é um dos meus maiores sonhos desde que era jovem, por isso estou muito entusiasmado por estar aqui", referiu o jogador de 24 anos, aos meios de comunicação do emblema que regressou este ano à primeira divisão do futebol inglês.


Formado no Nagoya Grampus, Yukinari Sugawara chegou à Eredivisie em 2019/20, primeiro por empréstimo do emblema japonês. O lateral convenceu na época de estreia e levou o AZ Alkmaar a avançar para a contratação em definitivo, tornando-se depois peça importante no coletivo neerlandês ao longo das últimas épocas. Na passada temporada, Sugawara anotou quatro golos e oito assistências em 42 jogos.


Por Alvalade, Geny Catamo parece ser o único lateral/ala direito com lugar seguro no plantel, apesar de existir cobiça de alguns clubes europeus. Ricardo Esgaio estará de saída e a SAD procura um bom encaixe com Iván Fresneda. Com a investida do Southampton, o compatriota de Hidemasa Morita está riscado da shortlist verde e branca.


Em 2023/24, Yukinari Sugawara - avaliado em 12 milhões de euros - voltou a ter uma temporada de alto nível, tal como a anterior, que o colocou na rota do Sporting. Pelo emblema de Alkmaar, o defesa marcou quatro golos e fez oito assistências, ao longo de 42 partidas, nas quais disputou 3.685 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25
Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0