Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“PENSAMOS NISTO DESDE O PRIMEIRO DIA EM QUE VESTIMOS A CAMISOLA DO SPORTING”

Zicky e Tomás Paçó, em entrevista, mostraram o privilégio que é passar à equipa sénior dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jul 2020 | 11:15 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira, Zicky e Tomás Paçó estiveram na Sporting TV, em entrevista, devido ao facto de irem, oficialmente, fazer parte da equipa principal de futsal já na próxima época. Depois de já se terem ambos estreado em jogos oficiais pelos leões, agora sim, são seniores.


Zicky, por sua vez, não escondeu o orgulho que sente neste momento: “É um sentimento de muito orgulho. Já queria isto há muito tempo e todos pensamos nisto desde o primeiro dia em que vestimos a camisola do Sporting CP. É um prestígio enorme poder representar a equipa principal e agora temos o dever de defender o Clube com todas as forças”, começou por dizer”.


Depois, Tomás Paçó, elogiou a formação do futsal leonino, que considera que ainda tem muitos diamantes por lapidar.


“Temos uma formação que conquista muitos títulos e jovens cheios de qualidade como o Hugo Neves ou o Sévio, por exemplo, que treinaram toda a época connosco. Ou mesmo o meu irmão, Bernardo Paçó, que já faz parte do plantel sénior. Os mais novos da formação também têm grande qualidade e cabe-nos a nós passar a mensagem de que não podem desistir. É possível chegar lá. Se trabalharem e ouvirem o que os mais velhos lhes dizem, podem chegar onde nós chegámos”, disse.

Para terminar, Zicky lembrou a importância que os jogadores mais experientes tiveram para a sua integração no plantel, além de Nuno Dias, que sempre apostou nos mais novos.


“A partir do momento em que treinamos e jogamos com eles todos os dias, pensamos que temos de trabalhar mais porque de facto eles têm muita qualidade. São de topo mundial e temos de meter na cabeça que só com muito trabalho é que vamos conseguir chegar ao nível deles. Os conselhos e as dicas que eles nos dão ajudam-nos a evoluir”, rematou.


Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional

Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica
Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica

04 Dez 2025 | 22:01 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.


O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.


Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.


Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.

O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. 



Modalidades

Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado

Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem; Atleta do emblema verde e branco inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo

Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, o Sporting derrotou agora o terceiro classificado do Campeonato
Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, o Sporting derrotou agora o terceiro classificado do Campeonato

29 Nov 2025 | 22:23 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Leões de Porto Salvo por 6-3, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, os leões derrotaram agora o terceiro classificado do Campeonato.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem. Diogo Santos inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. O camisola 7 estava endiabrado e bisou logo aos 3'. A equipa forasteira conseguiu reduzir aos 4' por intermédio de Landelino Neto. Num duelo intenso, os leões voltaram a marcar aos 6'. Agora foi Pauleta a aproveitar um erro da defesa contrária e apontar o 3-1. Aos 13', Felipe Valério fez o quarto. Quando os visitados atingiram as seis faltas, o Leões de Porto Salvo não falhou e conseguiu o 4-2 por Isaías Furtado.


Nos segundos 20 minutos, a formação do concelho de Oeiras reduziu para 4-3 aos 24' com golo de Rúben Carrilho. No melhor momento dos visitantes na partida, contudo, o Sporting não tremeu e conseguiu travar o ímpeto adversário. Uma bela jogada coletiva terminou com Wesley a dar para Bruno Pinto fazer o 5-3 aos 30 minutos. Bruno Maior fez o 6-3 aos 38 minutos.


Com esta vitória – a 14.ª em 16 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 27 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33. Por outro lado, o Leões de Porto Salvo é terceiro classificado com 22.

O Clube de Alvalade vai, agora, receber os gregos do AEK para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League na quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 19h30. Fora de casa, o Sporting venceu por uns claros 11-0 e tem pé e meio na próxima fase da competição internacional.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Direção planeia mudanças drásticas para a equipa de futsal do Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade pretende preparar atempadamente todas as contratações da próxima temporada e está atento às necessidades de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Equipa de futsal do Sporting deverá passar por várias mudanças para 2026/27, sendo as maiores na baliza
Exclusivo Leonino - Equipa de futsal do Sporting deverá passar por várias mudanças para 2026/27, sendo as maiores na baliza

27 Nov 2025 | 14:07 |

Icon Comentário0

Está decido: o Sporting vai fazer mudanças no plantel da equipa de futsal para a temporada 2026/27 e o sector onde se deverá sentir mais é na baliza, sabe o Leonino. A estrutura dos leões pretende garantir a chegada de um novo guarda-redes para a turma de Nuno Dias.


Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca olha para a baliza da modalidade como uma das posições mais deficitárias e acredita que um dos passos para o sucesso possa ser a contratação de um novo guardião que, ao que tudo indica, deverá ser estrangeiro.


Atualmente, Nuno Dias conta com três guarda-redes: Bernardo Paçó, Henrique Rafagnin e Gonçalo Portugal. Enquanto o primeiro tem sido utilizado como titular, o Sporting acredita que poderá melhorar com maior competição no plantel. O internacional português é tido como mais que suficiente para a fase regular, mas os leões pretendem outra experiência para os play-offs, finais e UEFA Futsal Champions League.


Por seu turno, Rafagnin deverá deixar a equipa do Sporting no final da presente temporada, tal como avançou o Leonino, em exclusivo. O brasileiro perdeu o lugar para Paçó na época transata e tarda a agarrar a sua oportunidade em Alvalade. A saída deste não formado localmente (NFL) abre a entrada de outro.

Também Gonçalo Portugal pode colocar um ponto final à sua passagem no Sporting no fim de 2025/26. Depois de praticamente 15 temporadas em Alvalade, o guarda-redes de 33 anos tem cada vez menos utilização por parte de Nuno Dias e sua saída poderá abrir espaço ao regresso de Guilherme Cintra, que está atualmente emprestado à UVPN.


Relembre, aqui, os melhores momentos do Sporting na última final four da Liga dos Campeões de futsal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27

26 Nov 2025 | 11:19

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Anderson Fortes foi oferecido ao Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Anderson Fortes foi oferecido ao Sporting

24 Nov 2025 | 22:34

Icon Comentário0
Sporting marca 11 golos na Grécia e vai passar aos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting marca 11 golos na Grécia e vai passar aos quartos da Liga dos Campeões

24 Nov 2025 | 20:50

Icon Comentário0