Futebol
Luís Pedro Sousa prevê saída de jogador do Sporting, caso más exibições continuem
22 Ago 2026 | 11:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mar 2025 | 12:44 |
Já reformado, Pepe, antigo defesa-central, falou ao jornal 'Bild', sobre o momento difícil que João Palhinha jogador, formado na Academia do Sporting, está a atravessar na sua primeira época ao serviço do Bayern de Munique, maior clube da Bundesliga.
"Aconselho toda a gente a ter paciência. Sei, pelo tempo que passámos juntos, que o João traz muita qualidade e estou certo de que dará muito ao Bayern, o mais tardar, na próxima época", disse o antigo jogado da Seleção Nacional, que terminou a carreira no final da última época.
Pepe garante que o ex Sporting "está a lutar incrivelmente pela sua equipa", apesar de "não ter sido fácil para ele nos últimos tempos - mesmo antes da mudança no verão, quando a sua transferência para o Bayern falhou no último minuto"
"Foram muitas emoções. E agora que o João está em Munique, é uma grande mudança para ele em comparação com o tempo que passou no Fulham. É normal que ele precise de um ano para se adaptar e se ambientar. Mas tenho certeza de que ele vai conseguir reverter a situação e ajudar muito o Bayern", terminou.
Em 2024/25, João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – foi aposta em 19 encontros no Bayern Munique. No total, o médio disputou 792 minutos. Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé.
Na primeira temporada na Alemanha, internacional dinamarquês participou em 32 encontros, nos quais apontou apenas três golos e quatro assistências
22 Ago 2026 | 16:01 |
Conrad Harder pode deixar o Leipzig ainda durante este mercado de transferências. O clube alemão está disponível para ouvir propostas pelo avançado dinamarquês, mas tem uma preferência clara: uma saída a título definitivo, em vez de um empréstimo.
Segundo a informação divulgada por Philip Hinze, até ao momento o clube alemão recebeu sobretudo abordagens para cedência temporária. Apesar disso, a formação da Bundesliga mantém a intenção de negociar em definitivo, o que pode beneficiar o Sporting, emblema de onde quis sair no verão passado.
Um dos clubes que demonstrou interesse no antigo avançado leonino é o Galatasaray. O emblema turco equaciona um empréstimo com opção de compra, cenário que, para já, não corresponde à preferência dos alemães. A situação poderá, contudo, evoluir nos próximos dias.
Harder chegou ao Leipzig proveniente do Clube de Alvalade por uma verba a rondar os 24 milhões de euros. Na primeira temporada na Alemanha, o internacional dinamarquês, de 21 anos, participou em 32 encontros, nos quais apontou apenas três golos e quatro assistências.
A possível saída ganha ainda mais força devido à estratégia do Leipzig para o ataque. O clube alemão procura reforçar o setor ofensivo e tem Christopher Nkunku como principal candidato para ocupar uma das vagas. Assim, o futuro de Conrad Harder permanece em aberto, com uma transferência a ser o cenário mais desejado.
Apesar do investimento significativo, comentador não teve dúvidas em projetar um impacto imediato do futebolista na Liga portuguesa
22 Ago 2026 | 13:41 |
Pedro Sousa deixou rasgados elogios a João Palhinha no âmbito da iminente transferência do médio para o Benfica, considerando que o internacional português, que foi alvo do Sporting, tem tudo para assumir um papel de destaque na Liga.
A operação, contudo, tem gerado alguma discussão devido aos valores envolvidos. A transferência deverá superar os 41 milhões de euros, entre os 14 milhões pagos ao clube alemão, os objetivos que podem acrescentar até cinco milhões e os salários previstos no contrato de quatro temporadas.
P. Sousa: "Vai ser um dos melhores jogadores do campeonato"
Apesar do investimento significativo, Pedro Sousa não teve dúvidas em projetar um impacto imediato de Palhinha no futebol português: "Vai ser um dos melhores jogadores do campeonato", afirmou no Now, reforçando a convicção de que o médio será uma das grandes figuras.
A opinião não é, porém, consensual. José Manuel Freitas mostrou-se bastante mais crítico em relação ao esforço financeiro exigido pelo negócio, classificando como "um absurdo gastar 40 milhões de euros com um futebolista de 31 anos", ainda que tenha reconhecido que Palhinha oferece garantias de rendimento imediato.
Gonçalo Monteiro, por seu lado, centrou a análise na forma como o Benfica irá gerir as diferentes opções para o meio-campo e na necessidade de avaliar o custo global dos investimentos realizados no mercado. A chegada de Palhinha promete, assim, mexer não só com o setor intermediário das águias, mas também com as expetativas em torno da equipa.
Ainda assim, jogador tentará manter uma postura profissional e não pretende pressionar a Direção leonina para abandonar leões
22 Ago 2026 | 12:39 |
Christian Vaquero revelou novas informações sobre o futuro de Geny Catamo, numa altura em que o internacional moçambicano continua apontado ao Sunderland, emblema que tem José Fonte como técnico-adjunto. Segundo o jornalista, o extremo leonino vê com bons olhos uma mudança para o futebol inglês.
C. Vaquero: "Contam-me que Geny Catamo quer sair para o Sunderland, mas não vai forçar a sua saída do Sporting"
"Contam-me que Geny Catamo quer sair para o Sunderland, mas não vai forçar a sua saída do Sporting", afirmou o especialista no mercado de transferências nas redes sociais. De recordar que também o Ipswich está nacorrida pelo pupilo de Rui Borges.
A vontade do jogador, contudo, não significa que Geny esteja disposto a criar problemas ao Sporting para concretizar a transferência. O extremo mantém uma postura profissional e não pretende pressionar a direção leonina para abandonar Alvalade.
O Sunderland continua, assim, dependente de um entendimento com o Sporting para conseguir levar Geny Catamo para Inglaterra. Do lado do jogador, existe abertura para a mudança, mas a decisão final continuará a passar pelos responsáveis verdes e brancos.
A situação promete, por isso, continuar a dar que falar nos próximos dias, com Geny Catamo a querer rumar ao Sunderland, mas sem intenção de forçar a saída do Cube com quem tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Luís Pedro Sousa prevê saída de jogador do Sporting, caso más exibições continuem
22 Ago 2026 | 11:52
João Maria Jonet elege maior lenda da história moderna do Sporting: "Nem há dúvidas"
22 Ago 2026 | 11:27
Rui Borges manda lesionado do Sporting recuperar na equipa B e Tiago Fernandes agradece
22 Ago 2026 | 10:56