Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PERDA DE ESPAÇO NO ONZE DE AMORIM EMPURRA 'TALISMÃ' DO SPORTING PARA O MÉDIO ORIENTE

'Arma secreta' do técnico leonino sem permanência assegurada no plantel verde e branco em 2024/25

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Abr 2024 | 18:48 |

Icon Comentário0

Paulinho não tem lugar garantido no plantel do Sporting na próxima temporada. A TSF avança que o jogador leonino pode rumar à Arábia Saudita na próxima temporada. A perda da titularidade para Viktor Gyokeres e a possibilidade de realizar um melhor contrato de muitos milhões pode precipitar a sua saída rumo ao Médio Oriente em 2024/25.


Apesar de ter sido relegado para o banco de suplentes esta temporada, o internacional português tem mostrado ser um suplente de luxo no plantel verde e branco, funcionando muitas vezes como 'arma secreta' no decorrer dos jogos.


O internacional português está a um passo de alcançar os 100 triunfos com a camisola do Sporting. O jogo frente ao Portimonense, em Alvalade, poderá ser simbólico para o atacante de 31 anos, depois de ter alcançado o centésimo jogo a titular no Clássico frente ao Porto, no Dragão (2-2).


Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 42 encontros disputados (2.052 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.064), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 140 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

Maestro em final de contrato com o Sporting marca na vitória com o Portimonense (3-0)

Com este resultado, jovens leões somam 18 pontos e ficam à espera do encontro do Lusitânia de Lourosa, que tem 17 pontos, mas menos um jogo

Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição
Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição

24 Out 2026 | 13:02 |

Icon Comentário0

O Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Com este resultado, os jovens leões somam 18 pontos e ficam à espera do encontro do Lusitânia de Lourosa, que pode recuperar o primeiro lugar caso vença a sua partida.


A equipa orientada por Tiago Fernandes entrou determinada e chegou à vantagem aos 15 minutos. Ivanildo Mendes foi o autor do primeiro golo, na sequência de uma assistência de Zaid Bafdili, que voltou a estar em evidência no encontro frente ao conjunto algarvio.


Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B ampliou a diferença. Aos 46 minutos, Zaid Bafdili combinou com Mauro Couto - que está em final de contrato e continua em grande forma - que finalizou com um remate em arco, sem dar hipóteses de defesa a Dudu (2-0). Já perto do final, aos 87 minutos, Kauã Oliveira fechou as contas e confirmou o triunfo expressivo da equipa secundária leonina.


Com a segunda vitória consecutiva, o Sporting B chega aos 18 pontos e ocupa o primeiro lugar, com mais um ponto do que o Lusitânia de Lourosa (17), que ainda não disputou o respetivo encontro desta jornada. O Portimonense, por sua vez, mantém-se no 11.º posto, com 10 pontos.

O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Atanásio Cunha, Kauã Oliveira, Diego Coxi, Miguel Alves, Zaïd Bafdili, Samuel Justo (C), Rafael Camacho, Bidu, Ivanildo Mendes e Gabriel Silva. 



Futebol

Rui Santos ataca jogador fundamental no Sporting: "Pode dar muito mais"

Comentador considera ainda que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Clube de Alvalade

Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, além de referir que Altimira pode render mais
Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, além de referir que Altimira pode render mais

24 Out 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, mas entende que alguns reforços estão longe de render o que podem. O comentador destaca, em particular, o caso de Sergi Altimira, que entende ser capaz de dar muito mais à equipa.


"Rui Borges pode queixar-se de uma transformação profunda no plantel. É um facto. Perdeu (além de Quenda, que já era perda adquirida) Hjulmand, Francisco Trincão, Diomande, Pedro Gonçalves, Morita e Daniel Bragança, mas a SAD fez um esforço apreciável para lhe dar jogadores capazes de constituir uma equipa competitiva e ganhadora. O Sporting contratou Zalazar por um valor que continuo a achar absurdo (30M€), foi buscar Altimira que é um atleta interessante mas não é um Palhinha; e adquiriu Ibrahima Ba (lesionado) para a defesa, Issa Doumbia para o meio-campo, assim como Silas Andersen e Pedro Lima e, para o ataque, Irankunda e Jesse Derry (emprestado pelo Chelsea), sem esquecer Kaique para fazer concorrência ao guarda-redes Rui Silva, a oscilar tanto como a própria equipa no seu todo", escreveu no jornal 'Sol'.


O comentador recordou também as boas indicações deixadas por alguns dos reforços na pré-temporada: "Na pré-época, nos jogos particulares, vi Doumbia, Altimira, Silas Andersen e Zalazar praticarem um futebol muito interessante e com um grau de entrosamento muito raro para quem acabara de se encontrar. Essa manifestação de qualidade criou a ilusão de que as saídas haviam sido compensadas", referiu. Contudo, a avaliação atual é diferente.


R. Santos: "Doumbia está muito mal aproveitado, Altimira pode dar muito mais, assim como Silas Andersen e Zalazar"

"Hoje, a visão é outra. Os jogadores são bons (estes quatro, pelo menos, têm qualidade para jogar mais e melhor) mas já tenho muitas dúvidas de que algum dos reforços seja melhor do que aqueles que saíram. Uma coisa é certa: Doumbia está muito mal aproveitado, Altimira pode dar muito mais, assim como Silas Andersen e Zalazar".


Por fim, Rui Santos destacou Irankunda como uma surpresa positiva, mas questionou a forma como Flávio Gonçalves tem sido utilizado: "Irankunda é uma boa surpresa, mas o que se está a fazer com Flávio Gonçalves (que potencial!) também ninguém entende. Está a jogar bem? Sai", escreveu.


Futebol

Antigo membro do Conselho Leonino abre porta a Abel Ferreira no Sporting: "Faz sentido"

Ex responsável abordou futuro do atual técnico dos verdes e brancos e destacou o nome do treinador dos brasileiros do Palmeiras

Rui Barreiro não exclui a possibilidade de Abel Ferreira vir a orientar o Sporting, numa altura em que Rui Borges enfrenta pressão
Rui Barreiro não exclui a possibilidade de Abel Ferreira vir a orientar o Sporting, numa altura em que Rui Borges enfrenta pressão

24 Out 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

Rui Barreiro não exclui a possibilidade de Abel Ferreira vir a orientar o Sporting, numa altura em que Rui Borges enfrenta pressão após os resultados recentes. O antigo conselheiro leonino abordou o futuro do atual técnico dos verdes e brancos e destacou o nome do treinador do Palmeiras como uma hipótese a ter em conta.


O antigo responsável começou por criticar a exibição frente ao LASK Linz, apontando vários problemas: "Houve muitos erros individuais, começando na defesa, nem os laterais, nem os centrais tiveram uma prestação à altura. Não se percebe porque é que o Ibrahima Ba não joga", afirmou ao 'Desporto ao Minuto'.


Quanto à continuidade de Rui Borges, Rui Barreiro lembrou que os leões já perderam seis pontos no campeonato e sofreram 13 golos em 11 jogos, entendendo que o treinador precisa de dar uma resposta rápida, começando pelo próximo encontro frente ao Académico de Viseu.


R. Barreiro: "Já se sabe que Frederico Varandas tem apreço por Abel Ferreira"

Sobre Abel Ferreira, Rui Barreiro foi claro quanto à possibilidade de este vir a assumir o comando técnico: "Acho que faz sentido. Os bons treinadores fazem todos sentido para o Sporting. Se isso já está nas considerações de Frederico Varandas ou não, só ele poderá responder. Mas já se sabe que Frederico Varandas tem apreço por Abel Ferreira. É um treinador de qualidade. E, portanto, ser um treinador de qualidade é sempre um potencial treinador para o Sporting".


Rui Barreiro foi mais longe e admitiu que o nome do atual técnico do Palmeiras poderá estar a ser equacionado: "Acho que, se esses nomes se colocam, por alguma razão será. Não sei o que é que o Abel Ferreira pretende fazer da vida dele, mas certamente sentir-se-ia honrado se o Sporting o pudesse, eventualmente, contactar. O mais importante neste momento é que sejam dadas condições para o Rui Borges para ele poder não ter desculpas pelos insucessos e, neste momento, eu acho que ainda tem algum capital de desculpas, considerando o plantel que o Sporting tem e aquilo que lhe foi fornecido".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Canhoto do Sporting está em péssima forma e deve ir para o banco com o Académico de Viseu
Futebol

Canhoto do Sporting está em péssima forma e deve ir para o banco com o Académico de Viseu

24 Out 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Rui Borges deve sair do Sporting ou não? Dias Ferreira muito claro sobre tema do momento
Futebol

Rui Borges deve sair do Sporting ou não? Dias Ferreira muito claro sobre tema do momento

24 Out 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Zeno Debast no hospital; Central do Sporting dá que falar
Futebol

Zeno Debast no hospital; Central do Sporting dá que falar

24 Out 2026 | 10:34

Icon Comentário0