Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2024 | 14:03 |
Fruto de uma época fenomenal, Viktor Gyokeres tem atraído interesse de vários emblemas, principalmente da Premier League. Arsenal e Chelsea são dois dos muitos clubes atentos ao sueco, mas Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, também está na shortlist dos londrinos.
A informação foi revelada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – ao portal CaughtOffside, garantindo que o internacional esloveno “é o encaixe perfeito” para os gunners, uma vez que Mikel Arteta quer um matador para a próxima temporada.
A mesma fonte revela que há “quatro ou cinco clubes” interessados em Sesko desde janeiro, mas, de momento “não há quaisquer negociações”, apenas cobiça por parte dos emblemas, sendo que o Chelsea é um deles. Os blues têm, além de Sesko e Gyokeres, outro avançado referenciado (saiba mais AQUI). Qualquer contratação que não a do sueco deixa o avançado mais próximo de ficar em Alvalade.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Gyokeres excedeu-se nos festejos do título:
Jogadores mais utilizados frente ao AFS SAD fizeram essencialmente trabalho de recuperação, enquanto os restantes atletas trabalharam normalmente
06 Fev 2026 | 15:36 |
O Sporting regressou, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, ao trabalho já com o foco no duelo com o Porto, no Estádio do Dragão, o grande jogo da 21.ª jornada da Liga. Zeno Debast, Salvador Blopa e Geovany Quenda estão entregues ao departamento médico.
O avançado grego e o central belga encontram-se ao cuidado da Unidade de Performance, recuperando respetivamente de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e de outra lesão no joelho esquerdo. Por sua vez, o ala de 18 anos recupera em Londres de uma fratura do quinto metatarso do pé direito.
Depois da vitória sobre o AFS SAD (3-2), num jogo dos quartos de final da Taça de Portugal que só ficou resolvido no prolongamento, os jogadores mais utilizados fizeram essencialmente trabalho de recuperação, enquanto os restantes atletas trabalharam normalmente, às ordens de Rui Borges.
Os leões voltam ao trabalho este sábado, dia 7 de fevereiro, com mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, marcada para o período da manhã. O Sporting chega a esta jornada a quatro pontos do líder Porto, mas com a possibilidade de reduzir a diferença para apenas um na luta pelo primeiro lugar.
Esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, Frederico Varandas voltou a ser absolvido, agora pelo Tribunal da Relação de Lisboa, por ter chamado “corruptor ativo” a Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting (Saiba mais AQUI).
Leões vão defrontar os canarinhos no Estádio José Alvalade, no mesmo dia em que o Porto enfrenta o Arouca, no Estádio do Dragão
06 Fev 2026 | 14:59 |
A Liga divulgou, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o horário de todos os jogos da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A jornada arranca dia 27 de fevereiro com o Porto - Arouca (18h45), seguindo-se no mesmo dia o Sporting– Estoril (20h45), no Estádio José Alvalade.
O emblema leonino vai a jogo mais cedo porque, na terça-feira seguinte, dia 3 de março, têm (mais um) Clássico agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, neste caso, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, contra o Porto. Quanto à segunda, só deverá realizar-se na reta final de abril.
Vale lembrar que os leões também já têm conhecimentos das datas da 22.ª e 23.ª rondas. O Clube ficou a saber que disputa a 22.ª jornada da competição a 15 de fevereiro, domingo, pelas 20h30. A turma orientada por Rui Borges recebe o Famalicão, em casa. Na jornada seguinte, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Moreirense, a 21 de fevereiro (sábado), pelas 18h00.
O restante da 24.ª jornada é composta por um AVS - Estrela da Amadora (às 15h30), um Nacional - Braga (às 18h00) e um Vitória - Alverca (às 20h30), no sábado. Para domingo, 1 de março, ficarão reservados o Tondela - Santa Clara (às 15h30), o Casa Pia - Moreirense (às 18h00) e o Rio Ave - Famalicão (às 20h30).
À partida para a 21.ª jornada, o Porto segue na frente da classificação do campeonato, com 55 pontos conquistados em 60 possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Sporting, com o qual irá medir forças, já na próxima segunda-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão.
Contratação de jogador de 28 anos representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', de Abel Ferreira
06 Fev 2026 | 14:55 |
O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação de Jhon Arias, futebolista que já foi apontado ao Sporting. O acordo com o Wolverhampton, detentor do passe, está nos últimos detalhes, restando apenas a conclusão da documentação e a realização dos exames médicos para o anúncio oficial.
O valor da transferência será na ordem dos 25 milhões de euros, num contrato válido por quatro temporadas, até 2029. A contratação representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', numa tentativa de reforçar o plantel na nova época.
O negócio só avançou depois de o Fluminense, clube onde Arias se destacou antes de se transferir para Inglaterra, não cobrir a oferta dentro do prazo estipulado, apesar de deter um direito de preferência na negociação. O Tricolor carioca tinha apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, mas o clube inglês preferiu aceitar a oferta mais elevada do Palmeiras.
Além de ser cobiçado pelo emblema verde e branco, o futebolista também era cobiçado pelo Porto. O internacional colombiano irá jogar agora às ordens do técnico Abel Ferreira, sendo que a oficialização do negócio entre as partes deverá acontecer nos próximos dias.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador marcou dois golos e fez uma assistência em 26 encontros disputados (1.379 minutos) pelo Wolverhampton.