PERMANÊNCIA DE GYOKERES NO SPORTING PODE DEPENDER DE AVANÇADO DO LEIPZIG; LEÕES AGUARDAM DESFECHO
Internacional pela Suécia é disputado por vários clubes, mas jovem esloveno terá papel fundamental no futuro do craque
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 14:03
Viktor Gyokeres, Sporting, Leipzig

Fruto de uma época fenomenal, Viktor Gyokeres tem atraído interesse de vários emblemas, principalmente da Premier League. Arsenal e Chelsea são dois dos muitos clubes atentos ao sueco, mas Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, também está na shortlist dos londrinos.

A informação foi revelada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – ao portal CaughtOffside, garantindo que o internacional esloveno “é o encaixe perfeito” para os gunners, uma vez que Mikel Arteta quer um matador para a próxima temporada.

A mesma fonte revela que há “quatro ou cinco clubes” interessados em Sesko desde janeiro, mas, de momento “não há quaisquer negociações”, apenas cobiça por parte dos emblemas, sendo que o Chelsea é um deles. Os blues têm, além de Sesko e Gyokeres, outro avançado referenciado (saiba mais AQUI). Qualquer contratação que não a do sueco deixa o avançado mais próximo de ficar em Alvalade.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Gyokeres excedeu-se nos festejos do título:

  Comentários