Futebol
Roquette defende Sporting e expõe lance onde Benfica foi levado ao colo (Vídeo)
12 Nov 2025 | 23:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 07:20 |
Geovany Quenda está focado em aproveitar ao máximo os últimos meses de Sporting. Antes de rumar ao Chelsea, que o comprou por aproximadamente 51 milhões de euros, o internacional sub-21 por Portugal 'exigiu' ficar em Alvalade mais esta época com vários planos em mente.
De acordo com o jornal A Bola, a principal intenção do jogador é "sair em grande" da equipa verde e branca, isto além de continuar o seu processo evolutivo numa casa que bem conhece. O 'camisola 7' quer ter uma despedida marcante dos leões, o que implica a conquista do tricampeonato e retribuir a ajuda do Sporting, além de chegar à Premier League com números que impressionem os blues.
Na verdade, para já, estamos apenas em novembro e o Sporting já conta com o melhor Quenda de sempre. O extremo igualou as seis assistências da época passada e tem um meta definida em mente: chegar às 10. De resto, também a nível de golos já vai mais avançado, ele que tem realizado trabalho específico para ser mais decisivo a nível ofensivo.
Agora, Quenda está preparado para ajudar a equipa de outra forma: com a lesão de Pedro Gonçalves, o jogador poderá ser uma solução para a posição - sendo que já foi mesmo testado no corredor central, lugar que normalmente é ocupado por Francisco Trincão. Tendo em conta as atuais necessidades, poderá ser lançado para o corredor esquerdo. Esta adaptação poderá acontecer já frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 18 partidas dos leões. Nos 1.051 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e cinco assistências.
Aproximação do mercado de transferências obriga a estrutura dos verdes e brancos a novas medidas, que podem definir o futuro da equipa
13 Nov 2025 | 06:56 |
Apesar das recentes notícias a darem conta do interesse do Galatasaray em Ousmane Diomande - e de uma iminente proposta -, o Sporting ainda não terá recebido qualquer abordagem do emblema turco. No entanto, mesmo que chegasse, os leões não têm intenções de vender o 'camisola 26'.
Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, o emblema de Istambul ainda não fez uma única aproximação aos leões e, mesmo que a tivesse feito, a Direção do Sporting está confiante de que o internacional costa-marfinense é uma das peças chave para levar a equipa de Rui Borges à conquista do tricampeonato.
A mesma fonte revela, ainda, que Frederico Varandas já terá deixado claro junto do treinador dos leões de que irá investir na equipa durante o próximo mercado de transferências - não só ao lutar para manter os seus pilares em Alvalade, mas também na contratação de reforços.
No caso, o objetivo do Sporting até passa por renovar contrato com Diomande e, em caso de 'saída', esta será apenas para disputar o CAN, entre dezembro e janeiro. Os leões pretendem reforçar a ligação com o central até 2030, sendo que por este momento é apenas válida até 2027. No entanto, para já, este processo está parado.
Ainda assim, apesar das intenções dos verdes e brancos nesta fase, tudo pode acontecer até ao final da presente temporada desportiva, isto porque existem vários clubes interessados no costa-marfinense. Arsenal e Chelsea são alguns deles e o Sporting precisa, todas as épocas, de fazer um grande encaixe - que facilmente seria garantido com o jogador.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Capitão do Clube de Alvalade encontra-se ao serviço da Dinamarca para os jogos de qualificação do Mundial 2026, mas tem sido tema de conversa
13 Nov 2025 | 06:37 |
Morten Hjulmand 'assustou' os adeptos do Sporting no decorrer do último treino da Dinamarca, realizado na manhã da última quarta-feira, 12 de novembro. O capitão do Clube de Alvalade esteve no relvado durante os 15 minutos abertos à comunicação social, mas a realizar trabalho individualizado.
Apesar de ter sido o único internacional dinamarquês a não ser orientado por Brian Riemer nesta sessão de trabalhos, revela o 'TV 2 Sport', o 'camisola 42' do Sporting não se encontra lesionado e realizou exercícios à parte com um outro elemento da equipa técnica.
De acordo com as informações prestadas por Martin Borre, assessor de imprensa da Dinamarca, não existe qualquer motivo de preocupação para com Hjulmand, uma vez que o médio "está a seguir um programa de treino individual depois de um período de intensa carga de trabalho e muito tempo de jogo no Sporting".
Vale lembrar que a Dinamarca de Hjulmand - por quem a Juventus se prepara para avançar - faz parte do grupo C de qualificação para o Mundial 2026 e o seu apuramento para a competição de países poderá ficar já 'fechada' nos jogos que se avizinham nesta pausa para compromissos internacionais: Bielorrússia (sábado) e Escócia (terça-feira).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Extremo brasileiro de 23 anos tem sido aposta de Rui Borges, contabilizando dois golos e duas assistências em 15 encontros com a Listada verde e branca
13 Nov 2025 | 03:00 |
Alisson Santos quer afirmar-se como titular do Sporting nas próximas semanas. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o brasileiro de 23 anos pretende aproveitar as lesões de Pote e Fotis Ioannidis, sendo aposta de Rui Borges como titular dos verdes e brancos em mais ocasiões.
Até ao momento, Alisson Santos - que esteve em destaque internacionalmente - tem merecido algumas oportunidades de Rui Borges. Porém, o extremo só surgiu no 11 inicial em duas vezes: Paços de Ferreira (3.ª eliminatória da Taça de Portugal) e Alverca (Quartos-de-final da Taça da Liga). A verdade é que, nesses dois encontros, o brasileiro fez uma assistência.
Apesar de somar 15 jogos, Alisson Santos leva apenas 305 minutos com a camisola do Sporting. A verdade é que o rendimento do brasileiro reclama mais tempo de jogo por parte de Rui Borges, dado que os dois golos (Kairat e Marselha) e as duas assistências (Moreirense e Alverca) fazem com que participe num golo a cada 76 minutos.
Agora, perante as lesões relativamente prolongadas de Pote e Fotis Ioannidis, Alisson Santos acredita que vai ter mais oportunidades como titular do Sporting. O extremo está disposto a atuar no corredor esquerdo, lugar habitualmente reservado para Pedro Gonçalves, ou mesmo na direita.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 15 encontros em que foi opção de Rui Borges (nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Roquette defende Sporting e expõe lance onde Benfica foi levado ao colo (Vídeo)
12 Nov 2025 | 23:41
Negócio quase fechado! Sporting vai gastar milhões por joia do Académico de Viseu
12 Nov 2025 | 22:42
Sporting empata (1-1) nos oitavos da 'Liga Europa' e decisão vai ser discutida em casa
12 Nov 2025 | 21:52