
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o regresso aos trabalhos, depois de quase dois meses de confinamento, seis jovens leões foram chamados por Rúben Amorim para integrarem os treinos com a equipa principal. Ao que parece, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Matheus Nunes são apostas para o futuro verde e branco.
Em declarações ao jornal Sporting, cinco das pérolas leoninas falaram sobre os primeiros treinos com a equipa principal. Eduardo Quaresma disse estar muito feliz pela oportunidade e promete que vai “trabalhar para conseguir melhorar as qualidades que viram em mim e assim continuar a servir o Sporting”.
Gonçalo Inácio, o outro jovem central, afirmou que “é um sonho tornado realidade. Quero melhorar e aprender mais todos os dias, para um dia me estrear em Alvalade.” Quanto a Nuno Mendes, o lateral agradeceu a confiança e tem a certeza de que vai dar tudo para ajudar o Clube.
Na frente, Tiago Tomás, que tem recebido muitos elogios de Rúben Amorim, afirmou que está a viver dias incríveis. Para além disso, está ciente de que tem todos os olhos postos nele: “Ao jogarmos no Sporting, todos sabemos que as pessoas estão atentas ao nosso trabalho. A recompensa é integrar um grupo com esta qualidade. Sei que a partir daqui tudo depende mim e do que mostrar”.
Já Joelson Fernandes, o jogador mais novo do plantel e que já tinha feito a pré-época em agosto de 2019 com a equipa principal, afirmou que “aqui trabalha-se sempre nos limites. Quero retribuir a confiança e aprender com os melhores. Estou muito contente.”
Clube detido por Todd Boehly teve noite para esquecer muito graças a jogador que custou milhões de euros aos cofres da SAD verde e branca
|
O Chelsea perdeu 2-1 diante do Legia de Varsóvia, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Conferência. Vladan Kovacevic, guarda-redes do Sporting, foi titular em Stamford Bridge e brilhou na baliza dos polacos, realizando aquele que é, até agora, o melhor jogo da época.
Depois de uma derrota por 3-0 no Estádio Wojska Polskiego, os comandados de Gonçalo Feio tinham uma tarefa bastante complicada pela frente. No entanto, começaram da melhor forma, com Tomás Pekhart a converter uma grande penalidade aos 10 minutos. Aos 33', os blues empatavam por Marc Cucurella, que ainda viu um golo anulado pouco tempo depois.
No segundo tempo e sem nada a perder, os polacos foram para cima do Chelsea e chegaram mesmo ao 2-1, à passagem do minuto 53. Steve Kapuadi aproveitou o passe de Claude Gonçalves e voltou a colocar o Legia em vantagem enquanto o guarda-redes do Sporting segurava a baliza.
A boa exibição acabou mesmo por valer a Vladan Kovacevic um 7.1 nos ratings GoalPoint - site especializado em análise estatística. Com seis defesas, duas delas em grandes chances para o Chelsea, 88% de eficácia de passe e 1.8 golos evitados, o guardião emprestado pelo Sporting mereceu destaque.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense). A saída de Alvalade é praticamente certa.
Confira o destaque do guardião do Sporting:
Avançado kosovar está a cumprir a melhor temporada da carreira e encontra-se bem referenciado pela estrutura dos verdes e brancos
|
Fisnik Asllani está referenciado pelo Sporting. O avançado kosovar interessa aos verdes e brancos, depois de uma temporada de alto nível ao serviço do Elversberg, cedido pelo Hoffenheim. O bom desempenho poderá valer ao atacante de 22 anos uma renovação contratual.
Segundo informação avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Hoffenheim quer prolongar o vínculo do jogador, que termina em 2026, "o mais rapidamente possível".
A mesma fonte avança que ambas as partes já estão a negociar um novo acordo e que o futuro de Fisnkik Asllani passa por regressar ao emblema da Bundeliga e fazer parte do plantel para a próxima temporada, o que o afasta de uma possível mudança para o Sporting.
Além dos leões, também Anderlecht, Fenerbahçe e Lille estariam de olho no desempenho do avançado, mas os die hoffe não deixaram as boas exibições do jovem passar em branco e vão segurá-lo na próxima temporada, caso tudo corra como previsto.
Esta temporada, ao serviço do Elversberg, Fisnik Asllani - avaliado em 4 milhões de euros - soma 30 partidas. No total, o jogador, que também pode atuar descaído no corredor esquerdo, disputou 2.460 minutos, nos quais marcou 17 golos e fez ainda cinco assistências para os companheiros.
Confira a publicação:
Leões vão iniciar negociações passe de avançado que é bastante apreciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade para o lugar do sueco
|
A certeza de que Viktor Gyokeres sairá no final da temporada já se instalou em Alvalade. Para a tarefa hercúlea de substituir o sueco, a SAD do Sporting vira-se para um namoro antigo: Fotis Ioannidis volta à agenda dos verdes e brancos para o mercado de verão.
O avançado do Panathinaikos é o alvo preferencial dos responsáveis do Sporting para tentar colmatar a ausência do goleador leonino. A imprensa grega avançou que o Clube de Alvalade teria um acordo para fechar Ioannidis e Georgios Vagiannidis por 30 milhões de euros, mas o Correio da Manhã nega tais valores.
A mesma fonte avança que o ponta de lança faz parte de uma lista com mais três nomes para substituir Viktor Gyokeres, mas que o Sporting não vai, de modo algum, entrar em loucuras e picardias no mercado, tentando apenas fechar os alvos escolhidos sem grandes novelas.
O rendimento de Fotis Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada, quando foi muito negociado pelo Sporting.
Os leões acabariam por avançar para a contratação de Conrad Harder junto do Nordsjaelland. O jovem dinamarquês tem vivido na sombra de Viktor Gyokeres - o que se torna inevitável para qualquer avançado -, mas tem respondido à altura, estando a SAD do Sporting muito satisfeita.