
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Perry Groves disse que gostava de ver Viktor Gyokeres rumar ao Arsenal na próxima temporada desportiva. O avançado do Sporting, - que já tem data para se apresentar aos trabalhos -, é visto pelo antigo futebolista como o jogador ideal para reforçar as opções de Mikel Arteta.
Perry Groves: "Gyokeres ou Sesko? Viktor Gyokeres, 100%"
Em entrevista ao Talksport, o britânico foi chamado a escolher entre o sueco dos leões ou, o outro grande alvo do clube do Norte de Londres, Benjamin Sesko. A sua resposta não podia ter sido mais óbvia, citando a idade do esloveno: “"Viktor Gyokeres, 100%, porque tem 27 anos, está cinco anos à frente no seu trabalho. Aos 22 anos, ainda és inexperiente, e o Gyokeres já provou que pode marcar golos no Championship pelo Coventry, que é uma equipa decente, sem ser de topo”.
“Chegou ao Sporting e tem 97 golos em 102 jogos. Se olharem bem para ele, na Champions, tem um registo muito bom. Portanto, em todos os níveis que jogou foi capaz de provar que consegue marcar golos”, fazendo menção aos impressionantes registos do sueco.
Perry Groves: "Sesko? O Arsenal não tem tempo para desenvolver jogadores"
Para terminar, Perry Groves acredita que o avançado do Leipzig é um jogador projeto, quando o Arsenal deveria ter foco noutros atletas: “O Sesko, como disse, ainda é um bocadinho inexperiente. Se pensarmos bem, o Arsenal não tem tempo para desenvolver jogadores com potencial. O Arsenal precisa de ter jogadores que entrem diretamente no 11”.
Vale a pena recordar que, em 2024/25, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Depois do goleador sueco, há um clube europeu que volta a ter um jogador do Clube de Alvalade na lista de possíveis reforços para 2025/26
|
Depois de Viktor Gyokeres, a Juventus volta a ter um jogador do Sporting na lista de possíveis reforços. Agora é a vez de Morten Hjulmand. Frederico Varandas já fez saber aos interessados que o jogador só sairá pelos 80 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão.
Matteo Moretto escreve que o interesse da turma italiana surge após a disponibilidade do clube da cidade de Turim em ouvir propostas por Douglas Luiz, médio contratado no verão passado ao Aston Villa e que não convenceu os italianos. O perfil de Morten Hjulmand, marcado pela sua intensidade e visão de jogo, cativa não só a Juventus como também o seu técnico, Igor Tudor.
Porém, quem não ficará cativado é o Sporting, tendo em conta a proposta que poderá chegar à mesa de Frederico Varandas fica aquém do expectável. Ao que tudo indica, a Juventus está disposta a oferecer 40 milhões de euros pelo internacional dinamarquês.
Devido ao seu estatuto de intocável no plantel leonino, o centrocampista de 26 anos só será vendido neste mercado de verão pelo valor estipulado na cláusula de rescisão. Correndo tudo dentro do esperado, o jogador com contrato até junho de 2028 apresenta-se em Alcochete já na próxima semana.
Na época 2024/2025, temporada de estreia como capitão do Clube de Alvalade, o jogador – avaliado em 50 milhões de euros – disputou 47 jogos de leão ao peito: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça. No total, o médio somou 3.887 minutos, nos quais marcou três golos e ofereceu duas assistências
Clube exige cerca de montante avultado para libertar ponta de lança, valor que Man United considera elevado tendo em conta a idade do jogador
|
Ollie Watkins é alvo do Manchester United para a próxima temporada desportiva de 205/26. O internacional inglês, que brilhou na última temporada ao serviço do Aston Villa (17 golos e 14 assistências, em 54 jogos), é agora um dos alvos prioritários de Ruben Amorim - que foi recentemente criticado por Jorge Gabriel.
Segundo avança o Daily Mirror, esta quarta-feira, dia 2 de julho, o Aston Villa exige cerca de 70 milhões de euros para libertar o ponta de lança, valor que o United considera elevado tendo em conta a idade do jogador (29 anos) e a falta de perspetiva de revenda.
O emblema de Birmingham mostra-se pouco disponível para negociar por valores abaixo do pedido. O United chegou mesmo a propor a inclusão de Marcus Rashford num possível negócio, mas o Villa rejeitou a proposta e descartou o interesse do jogador após o final da cedência.
Ainda que não faça parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada, Marcus Rashford estará a planear regressar aos treinos com o Manchester United, no Centro de Treinos de Carrington, enquanto não surge uma proposta concreta para a sua transferência
A ausência das competições europeias pode ainda dificultar a atração de jogadores de topo como Watkins, que pretende continuar a competir ao mais alto nível. Ainda assim, tudo indica que Ruben Amorim e o United não desistir de tentar a contratação do inglês.
Atleta abordou momentos menos bons que atravessou ao longo da carreira e conta que fez grande investimento para recuperar níveis de confiança
|
Giorgi Kochorashvili já treina com o plantel do Sporting e quer singrar pelo Clube de Alvalade. Ainda assim, o médio georgiano abordou os momentos menos bons que atravessou ao longo da carreira e que fez um grande investimento para recuperar os níveis de confiança.
Giorgi Kochorashvili: "Prefiro fazer isso do que gastar dinheiro em roupas da moda ou sapatos de luxo"
"Cheguei a gastar 70% do meu salário em videoanalista, psicólogo, nutricionista... prefiro fazer isso do que gastar dinheiro em roupas da moda ou sapatos de luxo, pois acho que um futebolista deve investir na sua carreira", afirmou numa entrevista concedida à 'Geo Team'.
A nova aquisição dos leões fala nos benefícios alcançados: "Só vi dois cartões vermelhos na minha carreira pois quando fui expulso recorri a um psicólogo para rever a situação. Na alimentação também sempre consumi muitas frutas e legumes mas comecei a usar suplementos. No Levante cheguei a ganhar o prémio de jogador mais 'fit' e, curiosamente, fomos jantar nessa noite. Como levei os meus suplementos todos brincaram comigo a dizer que estava a justificar o prémio".
O médio de 26 anos está atento a todos as novidades que possam melhorar a sua performance dentro de campo: "O nosso corpo recebe 100% de oxigénio, o sangue corre mais depressa e assim acelera a recuperação das lesões. É uma terapia que pretendo utilizar".
Giorgi Kochorashvili: "Finalmente entendi o significado da palavra disciplina"
Giorgi Kochorashvili assume que "evoluiu muito" no aspeto mental e destacou o valor da disciplina que assimilou ao longo dos anos: "Finalmente entendi o significado da palavra disciplina, e garanto que não é só acordar às 6h00 ou às 7h00 horas é estar totalmente focado no que fazemos. Há momentos em que pensamos em desistir e isso aconteceu-me no último inverno em que tinha muitas dores no tornozelo... tinha mesmo dificuldade em levantar-me para ir à casa de banho, mas usei essa disciplina para ultrapassar a má fase", terminou.