Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, médio e capitão da equipa do Sporting Clube de Portugal, concedeu uma entrevista ao jornal 'Record' onde, entre outros temas, abordou uma partida muito especial que vai ter no futuro próximo: o Portugal - Dinamarca, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, cuja segunda mão se joga, curiosamente, em Alvalade.
Começou por responder acerca da sua vontade no sorteio da competição: "Fiquei muito entusiasmado quando soube que iria defrontar Portugal e ainda mais quando soube que iria fazê-lo ‘em casa’", começou por explicar o médio dinamarquês.
Prosseguiu: "Por isso, vou ter de fazer dois jogos em casa. Será incrível e também um pouco estranho estar no balneário visitante do Estádio José Alvalade. Mas isso faz parte. Espero jogar em casa contra tantos jogadores de qualidade como tem Portugal", explicou o capitão do Sporting, antes de falar de um amigo... que também é rival: Alexander Bah, lateral do Benfica e companheiro na seleção nacional da Dinamarca.
"É um grande amigo meu e desejo sempre que ele renda como jogador. Mas, obviamente, joga numa equipa que eu não apoio. Penso que devemos separar as coisas no que diz respeito ao futebol. Mas é um bom amigo e desejo-lhe o melhor", explicou Morten Hjulmand sobre o compatriota que veste as cores do rival de Lisboa.
Relembrar que o camisola 42 dos leões chegou a Alvalade no verão de 2023, proveniente do Lecce, de Itália. Desde que chegou, já se assumiu como capitão de equipa, e fez 74 jogos, onde marcou seis golos e assistiu por cinco vezes. Venceu, na época transata, o título de Campeão Nacional ao serviço dos verdes e brancos.
Médio que chegou a ser capitão na equipa B do Clube de Alvalade está sem clube e interessa a emblema da Reboleira que quer reforçar plantel
|
0Bruno Paz, médio de 26 anos, pode rumar ao Estrela da Amadora. O antigo capitão da equipa B do Sporting - atualmente ao serviço sem clube depois de ter terminado contrato com os turcos do Konyaspor no último mercado de verão - pode estar de regresso a Portugal.
O jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 30 de dezembro, que os tricolores só deverão realizar alguns ajustes no sentido de poderem contar com mais-valias em setores pontuais, nomeadamente pelo meio-campo da equipa liderada por José Faria, sendo o ex-leão uma das possibilidades em cima da mesa.
O Konyaspor decidiu não inscrever o centrocampista para a nova temporada desportiva devido ao excesso de jogadores no plantel, o que culminou na rescisão do seu contrato. Este cenário deixou o médio defensivo em busca de novas oportunidades para prosseguir a carreira.
Além do interesse por parte do atual 12.º classificado da Liga Portugal Betclic, Bruno Paz será, por isso, pretendido em países como Turquia e Países Baixos, sendo que o clube dos arredores de Lisboa conta ainda com a concorrência de outros emblemas portugueses de menor dimensão.
De recordar que o jovem angolano chegou a jogar pela equipa principal do Sporting, mas uma grave lesão obrigou-o a ficar afastado, por nove meses. Em 2022, deixou o Sporting, a custo zero, rumo à Turquia. Em duas temporadas no Konyaspor, fez 33 jogos, contribuindo com dois golos e duas assistências.
Capitão dos leões deixou bastantes elogios ao companheiro de equipa, que acredita ser um futebolista completo, apesar de tenra idade
|
0Morten Hjulmand acredita que Conrad Harder 'tem tudo' para ter sucesso no Sporting. O capitão dos verdes e brancos menciona, no entanto, algumas coisas "a aprender" por parte do jovem atacante, visto como substituto de Viktor Gyokeres.
"É sempre difícil comparar jogadores e comparar alguém a um avançado como o Viktor... Não sei se o devo fazer [risos]. Ele [Harder] é um pacote completo: tem a velocidade, tem a fisicalidade e é muito forte. Mas existem outros aspetos em que ainda tem de aprender. Tento também ensinar-lhe algumas coisas para que possa evoluir como jogador e também enquanto pessoa", admitiu, ao jornal Record.
Morten deixou grandes elogios ao compatriota, garantindo que o jovem "tenta tudo o que pode e dá o seu melhor... Por vezes até de mais [risos]". Ainda assim, o capitão dos leões diz que no plantel "gostamos de ver um jogador com essa ambição e energia. Vemos isso também em jovens como o Quenda, o [João] Simões, o Mauro [Couto]. Eles também têm um espírito muito bom e trouxeram uma energia incrível à equipa nesta fase".
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 20 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 716 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Antigo treinador do Porto rumou ao clube italiano recentemente e já começou a programar possíveis contratações no mercado de transferências de inverno
|
0Sérgio Conceição foi oficialmente anunciado como o novo treinador principal do Milan, sucedendo Paulo Fonseca. Ao que tudo indica, Francisco Trincão é o primeiro pedido do português no comando dos rossoneri, depois de um grande ano no Sporting.
A partir de janeiro, Conceição quer renovar o plantel da equipa que disputa a Serie A, em Itália, e a moldar a equipa conforme os seus objetivos. Assim sendo, quer aproveitar o mercado de transferências de inverno, para reforçar o leque de jogadores que tem à sua disposição.
Até agora, como adiantou o La Gazzetta dello Sport, o nome do 'camisola 17' do Sporting está a ser envolvido nas negociações do seu agente, Jorge Mendes, para rumar aos rossoneri. No entanto, não é mencionado qualquer valor ou molde de um negócio.
De recordar que em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 27 jogos, com 2.306 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O jovem de 25 anos do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026. Contudo, muito se tem falado numa possível prolongação do vínculo contratual.