Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, médio e capitão do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal 'Record', onde, entre vários temas, abordou a saída de Ruben Amorim dos leões para rumar ao Manchester United em Inglaterra. O médio diz que a equipa ficou triste com a saída do treinador.
"Pelo que me lembro foi depois do jogo com o Nacional que [a saída] foi oficial. Para os jogadores não foi fácil lidar porque não sabíamos o que ia acontecer com o Ruben. Mas tínhamos o Nacional e uns dias depois o Estrela da Amadora, o Manchester City e o Braga. Quatro jogos em que precisávamos de pontuar e de vencer. O nosso foco estava nisso e não se o Ruben podia deixar o Sporting", explicou.
Prosseguiu, confirmando que falou com Amorim quando surgiram os rumores. Fê-lo, devido ao "papel" que tem na equipa: "Preciso de saber. Por isso é que falámos os dois". Não quis, no entanto, partilhar nada sobre a conversa entre o antigo treinador e o grupo porque "esse tipo de discussões tem de ficar lá dentro", e também não quis comentar os rumores que surgiram de que só teria ficado no Sporting em 24/25 por causa do agora técnico dos Red Devils.
"Acho que a maioria ficou triste porque o Ruben ia sair a meio da temporada. Mas também percebemos a oportunidade e a nova aventura que ele tinha pela frente, porque também pode acontecer a nós, jogadores. É claro que ficámos tristes pela saída dele, mas entendemos", atirou. Acrescentou de seguida que acredita que a equipa "está no caminho certo" para provar que não precisa de Amorim.
Por último, o médio apontou dois momentos esta época. Primeira, a reviravolta em Braga e os gritos no balneário: "Deve-se às emoções e instinto que tenho. Prefiro não ter esse tipo de conversas, porque significa que estamos a vencer [risos]. Mas por vezes precisamos de ter um diálogo no balneário". Depois, as tochas no relvado em Brugge: "É uma fase complicada para jogadores e adeptos. Mas num período duro temos de manter-nos unidos. É preciso encarar o que se passa de frente e dar a volta. Essa situação em específico não nos ajudou. Mas os adeptos ajudam-nos muito", rematou Morten Hjulmand.
Treinador dos verdes e brancos tem motivos para sorrir antes da deslocação a Guimarães, para enfrentar a equipa do Vitória
|
0O Sporting tem sido muito desfalcado por lesões e problemas físicos. Vários titulares não têm sido opção, mas Rui Borges terá motivos para sorrir: Gonçalo Inácio e Daniel Bragança estão prestes a receber luz verde por parte do departamento médico dos leões.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o central e o médio poderão estar às ordens do técnico a partir do próximo dia 1 de janeiro. A mesma fonte garante que os responsáveis do Clube de Alvalade estão confiantes nas recuperações, após Hidemasa Morita ter regressado diante do Benfica.
Os problemas musculares de Bragança estarão já controlados, com o 'camisola 23' a treinar no relvado, ainda que à parte do plantel. Já Inácio, que vem lutando contra mialgias, estará também apto a regressar ao trabalho com os restantes companheiros.
Depois da vitória diante dos encarnados, o Sporting está de regresso à liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já os encarnados está no terceiro posto com 38 pontos somados. O Braga ocupa a quarta posição com 28 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, ex-equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Lenda do emblema inglês diz estar insatisfeito com exibições do Manchester United e aponta dedo ao antigo treinador do Clube de Alvalade
|
0Gary Neville falou após a derrota do Manchester United frente ao Newcastle United por 2-0, em mais um duelo da Premier League. O antigo defesa deixou muitas críticas, especialmente a alguns jogadores que foram escolhas iniciais de Ruben Amorim para o encontro e não poupou nas críticas ao ex técnico do Sporting, referindo que a equipa tem estado "horrível".
"O Manchester United e Ruben Amorim vivem tempos preocupantes. Ele chegou como um jovem treinador e sabia que ia ter um trabalho difícil, mas é muito mais difícil do que alguma vez poderia ter imaginado", começou por referir a glória do emblema de Old Trafford à Sky Sports.
"Sabíamos que esta o Newcastle ia estar na frente e não pensei que dessem um passo atrás, porque é que o fariam? O United tem estado horrível e basta ver a falta de mobilidade e de capacidade atlética da sua equipa – não apenas em Eriksen e Casemiro. O Zirkzee não consegue correr, não se consegue mexer. Não consegui ver outra coisa senão o Newcastle a ganhar aquele jogo".
Com mais um derrota na Premier League – a nona em cerca de 19 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 14.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no domingo, dia 5 de janeiro, num duelo contra o Liverpool, de Arne Slot, líder da competição com 45 pontos (menos um jogo). A partida, que contará para a 20.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 16h30, em Anfield Road.
Avançado verde e branco foi muito elogiado, mas companheiro de equipa acredita que há aspetos que o jogador dos leões terá de melhorar
|
0Conrad Harder é visto como sucessor natural de Viktor Gyokeres no Sporting. Com bons pormenores mostrados em Alvalade, os adeptos acreditam no jovem dinamarquês para liderar o ataque dos leões. Morten Hjulmand deixou elogios ao 'camisola 19', mas evita falar nas semelhanças com o goleador-mor do Clube.
"É sempre difícil comparar jogadores e comparar alguém a um avançado como o Viktor... Não sei se o devo fazer [risos]. Ele [Harder] é um pacote completo: tem a velocidade, tem a fisicalidade e é muito forte. Mas existem outros aspetos em que ainda tem de aprender. Tento também ensinar-lhe algumas coisas para que possa evoluir como jogador e também enquanto pessoa", admitiu, ao jornal Record.
Morten deixou grandes elogios ao compatriota, garantindo que o jovem "tenta tudo o que pode e dá o seu melhor... Por vezes até de mais [risos]". Ainda assim, o capitão dos leões diz que no plantel "gostamos de ver um jogador com essa ambição e energia. Vemos isso também em jovens como o Quenda, o [João] Simões, o Mauro [Couto]. Eles também têm um espírito muito bom e trouxeram uma energia incrível à equipa nesta fase".
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 20 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 716 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.