Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pilar do Sporting apontado ao United: Carteret Analytics augura mudança em Alvalade

Peça-chave no recente sucesso dos verdes e brancos é dada como melhor opção para reforçar o emblema da Premier League, que vive dias complicados

Amorim, treinador do Sporting, apontado ao Manchester United
Amorim, treinador do Sporting, apontado ao Manchester United

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim está a ser apontado ao lugar de Erik Ten Hag. O treinador do Manchester United não tem tido bons resultados, o que colocam a continuação em Old Trafford um tema a ser debatido nos próximos dias. O técnico do Sporting é, de acordo com a estatística, o substituto ideal.


A Carteret Analytics garante que, de acordo com cumprimento de objetivos, inteligência estratégica, criações de golo, posse de bola, remates e nível ofensivo, o pilar dos verdes e brancos surge como opção mais viável para suceder ao neerlandês.


A empresa especializada em análise de dados desportivos e empresariais coloca, segundo o The Sun, Rúben Amorim à frente de nomes como Zinédine Zidane (sem clube), Simone Inzaghi, Thomas Tuchel (sem clube), Kieran McKenna (Ipswich) e Ruud van Nistelrooy (adjunto de Ten Hag).


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Intervenção de acionista gera repreensão: Bocas a André Bernardo na Assembleia Geral do Sporting

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 7 de outubro, a AG da SAD leonina, no Auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, que durou cerca de seis horas

Carlos Almeida dirigiu-se a André Bernardo como 'Mestre André', no decorrer da AG da SAD do Sporting
Carlos Almeida dirigiu-se a André Bernardo como 'Mestre André', no decorrer da AG da SAD do Sporting

  |

Icon Comentário0

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 7 de outubro, mais uma Assembleia Geral da SAD do Sporting, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. Durante o decorrer da sessão, que durou cerca de seis horas, houve um peculiar momento protagonizado por Carlos Almeida, que se dirigiu ao administrador André Bernardo com um apelido que gerou algum alvoroço.


Tendo sido o primeiro acionista a deter a palavra na reunião, o irmão do antigo funcionário do emblema verde e branco, Paulo Almeida, decidiu denominar o respetivo administrador interveniente como ‘Mestre André’. Uma ação que culminou numa repreensão por parte de Bernardo Ayala.


Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, a reunião magna ‘decorreu muito bem’, tendo sido discutido e votado “pontos muito importantes para a vida da Sporting SAD. As propostas apresentadas foram todas aprovadas por larga maioria. Em algumas houve abstenções, noutras alguns votos contra, mas ficou tudo aprovado. A discussão foi saudável, democrática e muito proveitosa", afirmou aos jornalistas presentes no Hall VIP do Estádio.


Estiveram presentes 22 acionistas, que correspondem a 88,01% do capital da SAD do Sporting. Entre o lote mencionado estiveram presentes figuras como Tito Arantes Fontes, antigo líder do Grupo Stromp, Paulo Abreu, ex dirigente do Sporting, André Dias Ferreira, Afonso Pinto Coelho, Samuel Almeia e ainda João Trindade.

A ordem de trabalhos da Assembleia constou com sete pontos, entre eles, a atribuição dum bónus de 180 mil euros a Frederico Varandas e de 142,5 mil euros para os restantes administradores executivos da sociedade, a conquista do título nacional, o apuramento para a Liga dos Campeões, a chegada aos oitavos de final da Liga Europa, o lucro de 12,1 milhões de euros apresentados no último exercício.



Futebol

PSG tentou passar a perna a Varandas e levar titular, mas Presidente do Sporting deu murro na mesa

Direção parisiense ofereceu valor que não agradou aos responsáveis leoninos, que tomaram medidas extremas imediatamente depois

PSG quis negociar Quenda com Frederico Varandas, Presidente do Sporting
PSG quis negociar Quenda com Frederico Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda é o novo menino bonito do Sporting. Titular da equipa principal aos 17 anos, o jovem extremo foi adaptado por Rúben Amorim a uma posição teoricamente mais recuada e tem dado uma resposta fenomenal, que lhe vale cobiça da Premier League. O PSG tentou negociar com Frederico Varandas, mas sem sucesso.


Segundo avança o jornal A Bola, o emblema francês quis levar Quenda durante o mercado de verão. Ainda antes da renovação, que atirou a cláusula para os 100 milhões de euros, o clube da Ligue 1 tentou levar o diamante leonino por apenas 45M.


Os verdes e brancos renovaram o contrato do 'camisola 57', blindando-o, a par de Viktor Gyokeres, com a maior cláusula de rescisão de todo o plantel de Rúben Amorim. Negociar o internacional português está completamente fora de questão para Frederico Varandas.


Esta temporada, a primeira na equipa A, Geovany Quenda leva 11 partidas, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça, que também marcou a estreia oficial pelos leões.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.



Futebol

"Tinha lampejos e desaparecia": Wender escrutina forma de craque do Sporting

Antigo extremo dos verdes e brancos deixou elogios rasgados à forma como Rúben Amorim foi crucial na evolução de jogador do plantel leonino

Wender, ex Sporting, deixou rasgados elogios a Francisco Trincão
Wender, ex Sporting, deixou rasgados elogios a Francisco Trincão

  |

Icon Comentário0

Wender orientou Francisco Trincão, na equipa B do Braga. O antigo jogador do Sporting aplaude Rúben Amorim pelo bom momento de forma do avançado - o que lhe vale muita cobiça e uma renovação em andamento - e recorda os tempos no Minho.


"Já denotava ser um jogador diferente, com enorme qualidade técnica, embora fisicamente ainda pudesse evoluir. Era um jogador esguio, magro, alto, mas não robusto. Não tinha o porte que tem hoje. Sobretudo, na 2.ª Liga, onde o jogo é mais físico, era caçado dentro de campo", disse, ao jornal Record.


"No aspeto defensivo evoluiu muito, na competitividade e na maturidade de jogo também. É hoje melhor na relação com os companheiros, na associação e no passe", garantiu Wender, assumindo que Amorim "Tem apostado nele, pois sabe o que ele pode dar. Ele também aceitou a ideia do treinador, procurando aquilo que pode dar à equipa. Aquilo em que ele tem evoluído e melhorado é no volume de jogo. Antes, tinha lampejos, aparecia a espaços e depois desaparecia do jogo".


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e cinco assistências em 11 jogos, com 929 minutos em campo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novo empréstimo obrigacionista: Bernardo Ayala justifica decisões da Sporting SAD
Futebol

Novo empréstimo obrigacionista: Bernardo Ayala justifica decisões da Sporting SAD

 

Icon Comentário0
Confirmado! Sporting SAD vota a favor e salário de Varandas, Zenha e André Bernardo vai disparar
Futebol

Confirmado! Sporting SAD vota a favor e salário de Varandas, Zenha e André Bernardo vai disparar

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim! Jogador que gerou apreensão no Sporting será "espremido" à força toda
Futebol

Más notícias para Amorim! Jogador que gerou apreensão no Sporting será "espremido" à força toda

 

Icon Comentário0