Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pinotes Batista defende Varandas, mas pede urgência ao Sporting

Conhecido adepto do Clube de Alvalade deu a sua opinião sobre a sequência de decisões recentes da estrutura, em particular sobre João Pereira

Pinotes Batista voltou a colocar-se do lado de Varandas, mas quer saída de João Pereira do Sporting
Pinotes Batista voltou a colocar-se do lado de Varandas, mas quer saída de João Pereira do Sporting

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista tomou a sua posição sobre João Pereira. Na seu mais recente texto de opinião, assinado no jornal Record, o consultor e conhecido adepto do Sporting acredita que chegou o momento de os leões optarem pela saída do treinador, que não vê capaz para estar à frente da equipa, ainda que defenda com unhas e dentes Frederico Varandas.


"João Pereira, perdeu o seu quarto jogo consecutivo, num total de cinco encontros disputados na liderança que assumiu, abruptamente, do campeão nacional e até então líder incontestado da Liga Portugal. Pela grandeza atual do Sporting e respeito pela sua mobilizada massa adepta, tal sucessão não merece beneplácito, nem permite – doa a quem doer - tácitas distrações", começou por escrever.


"Do dia para a noite. Do céu ao inferno. De bestial a besta. Num processo que entre – erros individuais inexplicáveis, lesões em série, capciosas arbitragens, infortúnios desportivos e manifesta má orientação técnica – só poderia acontecer no "admirável mundo da bola", somos levados a concluir o óbvio: algo tem de mudar já, para que – rapidamente - tudo volte ao que era antes", atirou de seguida Pinotes Batista.


"Algumas vezes a boa liderança também erra, noutras a boa decisão pura e simplesmente não prospera com idealizado. Desde que tal realidade se assuma e corrija, não há razões para que a estrutura seja posta em causa. Se quem se atira cegamente ao Presidente erra com ingratidão, quem se cega para disfarçar o óbvio – no mero intuito de o cortejar – necessariamente peca", vincou, prosseguindo: "Nem as bancadas devem governar, nem uma direção deve ser alheia – ao pedido uníssono - da sua enormíssima base de apoio. A teimosia, que pode por vezes ser virtude, é, neste cenário, uma característica que, tal como o Diabo, veste Prada. Face ao exposto, resta um só caminho: tomar de dentro para fora a decisão que se impõe, mesmo que esta coincida, circunstancial e aleatoriamente, com aquilo que de fora para dentro se implora".

Ainda assim, o adepto do Sporting lembra os 'créditos' ao Presidente: "Frederico Varandas não é um presidente qualquer, nem os seus créditos podem ser ignorados. Conquistou para si um trono feito de méritos e créditos e este é o momento de os usar, em sua proteção, da sua equipa, mas sobretudo do superior interesse do Sporting e da confiança da massa adepta no projeto que ele mesmo, contra ventos e marés – meritoriamente - criou".



Futebol

João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25

Próximo encontro do Clube de Alvalade será decisivo, mas técnico já deixou alerta aos jogadores para o "jogo difícil" que os seus pupilos vão enfrentar

João Pereira, treinador do Sporting B, a uma vitória do playoff de subida
João Pereira, treinador do Sporting B, a uma vitória do playoff de subida

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu o Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Após a partida, João Pereira satisfeito com o triunfo e deu os parabéns ao jogadores pelos três pontos na luta pela fase de subida. Os leões estão no quarto lugar e podem garantir um lugar no playoff na próxima semana, no dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia.


O técnico não escondeu o alívio pelo regresso às vitórias: “Faltavam-nos duas finais, mas esta era a mais importante porque se não a ganhássemos a outra já de nada valia. Por isso, começo por dar os parabéns aos jogadores", começou por referir o treinador que voltou às vitórias depois de um empate na ronda anterior frente ao 1.º de Dezembro (0-0).


"Dependíamos deste resultado para continuarmos a lutar por um dos objetivos a que nos propusemos no início da temporada e conseguimos a vitória fruto da entreajuda que eles tiveram”, referiu o treinador em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


João Pereira fez uma análise à partida: “Entrámos bem, fizemos logo o golo e a seguir conseguimos defender bem. Os jogadores tiveram uma grande entreajuda para conseguirem sofrer nos momentos defensivos. Na primeira parte, o Belenenses não criou grandes oportunidades de golo por isso, porque defendemos bem, mas na segunda foi diferente", apontou o treinador que mostra-se confiante para o próximo encontro.

“É tudo mérito dos jogadores e eu saio daqui muito contente”, disse João Pereira, alertando, contudo: “Esta vitória de nada vale se não conseguirmos vencer o Lusitânia na última jornada. Neste momento, eles estão em último lugar, mas vai ser um jogo muito difícil", completou João Pereira. 



Futebol

João Pereira voltou ao Sporting e recebe incentivo: "Está a preparar a carreira"

Técnico assumiu comando técnico da equipa principal após saída de Ruben Amorim para Inglaterra e há quem acredita no futuro risonho ao treinador da equipa B

Alexandre Pereira acredita em João Pereira, treinador da equipa B do Sporting
Alexandre Pereira acredita em João Pereira, treinador da equipa B do Sporting

  |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira deixou rasgados elogios a Frederico Varandas pela decisão de fazer regressar João Pereira ao comando técnico da equipa B dos leões. O diretor-adjunto do jornal A Bola lamenta que o técnico tenha sido 'atirado aos lobos', após a saída de Ruben Amorim, mas deixa um incentivo ao mesmo, referindo que tem esperança de que o treinador ainda singre ao mais alto nível no futebol.


“Estava o cidadão João Pereira posto em sossego a preparar uma carreira sustentada de treinador quando, de repente, Ruben Amorim saiu e o Sporting o desafiou a agarrar a equipa principal”, referiu Alexandre Pereira. A aceitação do desafio pelo treinador era inevitável, dado o peso de um convite de um clube grande como o Sporting: “Se soubesse o que sabe hoje, provavelmente João Pereira — como qualquer cidadão — voltaria a aceitar o convite de Frederico Varandas. Quem diz não a um clube grande?”


O desfecho foi negativo para ambas as partes, com João Pereira a ser despedido após não alcançar os resultados desejados. No entanto, Alexandre Pereira salientou o gesto do Clube ao oferecer-lhe um regresso à equipa B: “Correu mal, saiu, mas foi convidado a retomar o posto de treinador da equipa B, onde, em maior sossego, poderá continuar a preparar a carreira.”


O treinador aceitou o convite, demonstrando, mais uma vez, o seu profissionalismo e dedicação ao Sporting. Este retorno à equipa B permitirá a João Pereira continuar o seu percurso e adquirir mais experiência como treinador. Para Alexandre Pereira, esta decisão do Sporting é um exemplo de reconhecimento e justiça para com um técnico que aceitou um desafio complexo: “Um nobre gesto do clube leonino”, concluiu.

A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. João Pereira voltou assim a sorrir pela turma secundária leonina e está no quarto lugar em posição de playoff de subida à Segunda Liga.



Futebol

UEFA impede jogador do Sporting de ir a jogo frente ao Leipzig

Regulamentos do organismo que tutela futebol europeu proíbe pupilo de Rui Borges de alinhar na prova milionária pelos verdes e brancos

Rui Silva, pupilo de Rui Borges, fora do Leipzig - Sporting por regulamentos da UEFA
Rui Silva, pupilo de Rui Borges, fora do Leipzig - Sporting por regulamentos da UEFA

  |

Icon Comentário0

Os regulamentos da UEFA impedem a inscrição de novos jogadores para esta fase, pelo que Rui Silva - que se estreou pelo Sporting na vitória por 3-0 frente ao Rio Ave - apenas poderá ser utilizado na fase a eliminar, caso os verde e brancos consigam o apuramento.


Os clubes podem mudar a lista - que foi enviada ao organismo em setembro na presente temporada - relativamente aos jogadores inscritos, mas a alteração só pode acontecer a 6 de fevereiro: "Antes da fase a eliminar, os clubes podem registar um máximo de três novos jogadores até às 23h00 de Portugal Continental do dia 6 de Fevereiro de 2025", pode ler-se.


Assim sendo, o internacional português de 30 anos só poderá alinhar pelo Sporting na prova milionária após a fase de liga, uma vez que, além do encontro diante da turma germânica, o Sporting recebe os italianos do Bolonha, em Alvalade, apenas a 29 de janeiro. 


Desta forma, Franco Israel deverá regressar à titularidade, dada a ausência do ex-guardião do Bétis, com Vladan Kovacevic a voltar a ocupar um lugar no banco de suplentes dos leões. No encontro da última jornada da competição internacional, o mesmo cenário deverá repetir-se.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos, mas vê assim adiada a sua estreia na Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador associado ao Sporting pode estar de saída do Rennes
Futebol

Jogador associado ao Sporting pode estar de saída do Rennes

 

Icon Comentário0
Avançado sugerido pelo ChatGPT ao Sporting marca ao Real Madrid
Futebol

Avançado sugerido pelo ChatGPT ao Sporting marca ao Real Madrid

 

Icon Comentário0
Sporting pode chegar ao Jamor, mas Barbosa da Cruz aponta problemas
Futebol

Sporting pode chegar ao Jamor, mas Barbosa da Cruz aponta problemas

 

Icon Comentário0