Modalidades
Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27
16 Jun 2026 | 13:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
04 Dez 2021 | 21:00 |
30' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting vence o Águas Santas por 31-26 e assume, à condição, a liderança do Campeonato Placard Andebol 1. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1467265646882922496 52' - Desconto de tempo Sporting. 50' - Leões com mão e meia no triunfo. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1467261883136843784 49' - Desconto de tempo Águas Santas. 40' - Leões vão gerindo tranquilamente a partida (25-14). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1467259774274260995 31' - Recomeça a partida. 30' - INTERVALO. O Sporting vai vencendo o Águas Santa por 17-9. Carlos Ruesga, com nove golos (!), vai dando espetáculo. Francisco Costa, com quatro tentos certeiros, também tem estado em destaque. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1467252724945330180 24' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa. 20' - Leões vão liderando confortavelmente (12-6). Ruesga (6) e Francisco Costa (3) lideram os verdes e brancos. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1467248152914845702 15' - Ruesga, com cinco golos, é o melhor marcador da partida (10-4). 9' - Desconto de tempo pedido pelo Águas Santas. Sporting vai liderando por 7-2. 8' - Com golos de Ruesga (2) e Natán Suárez, o conjunto de Ricardo Costa dispara no marcador (6-2). 5' - Salvador Salvador coloca os leões na frente (3-2). 4' - Martim Costa e Rúben Ribeiro estabelecem novo empate. Dois golos para cada lado. 2' - Um golo para cada lado. Ruesga marcou para os leões e Rúben Ribeiro para o Águas Santas. 1' - Arranca a partida. 0' - Leões vão aquecendo. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1467237729448738822 0' - Fruto da UEFA Futsal Champions League se estar a realizar no Pavilhão João Rocha, a partida joga-se no Pavilhão do Boa-Hora. 0’ – O Sporting ocupa, a par com o Porto, o segundo lugar, com 30 pontos em dez encontros (dez vitórias). O Benfica é líder, com 32 pontos em 12 partidas (dez vitórias e duas derrotas). O Águas Santas é quarto classificado, com 29 pontos em 11 jogos (nove vitórias e duas derrotas). 0’ – O Águas Santas também vem de uma vitória, por 28-25, no terreno do SC Horta. Este foi o sexto triunfo consecutivo do conjunto de Ricardo Moreira. 0’ – Na última partida, os leões empataram, a 27 golos, na receção ao Eurofarm Pelister. https://twitter.com/leoninopt/status/1465798477464625155 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do jogo grande da 12.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. 0’ – O andebol do Sporting recebe, este sábado, 4 de dezembro, pelas 21h15, o Águas Santas.
Fotografia de Sporting
Treinador dos leões e o jogador sentiram-se indispostos antes do início do encontro na Dragão Arena e tiveram de receber assistência médica
21 Jun 2026 | 15:23 |
André Villas Boas concedeu uma entrevista, onde abordou a relação do Porto com os seus principais rivais e voltou a criticar duramente o Sporting. O presidente portista falou do polémico clássico de andebol, alegando que tudo não passou de uma invenção do Sporting.
De recordar que o treinador dos leões, Ricardo Costa, e o jogador Christian Moga sentiram-se indispostos antes do início do encontro e tiveram de receber assistência médica. Também uma delegada presente no local necessitou de apoio dos bombeiros, o que levou ao atraso do jogo em cerca de 15 minutos (Recorde AQUI).
A. Villas Boas: "Caso inventado pelo Sporting"
"O Sporting ultrapassou todos os limites do razoável. O Porto já deu todos os documentos bem sustentados ao Ministério Público, e o mais provável é acontecer um arquivamento desse caso inventado pelo Sporting. E, a partir daí, o Porto irá com tudo contra o Sporting", disse ao jornal 'O Jogo'.
Sobre a relação com o Benfica, o presidente portista destacou o respeito institucional existente entre ambos os clubes: "Houve mais exageros da minha parte, enquanto presidente do Porto, no sentido de Rui Costa, do que o contrário. Até já fiz recentemente um 'mea culpa'. Tento retratar-me sempre que posso e faço-o novamente aqui. Há uma rivalidade histórica com o clube líder no número de campeonatos nacionais - não no número de títulos nacionais e internacional de futebol, que esse é nosso - mas que o Porto quer ultrapassar o mais rapidamente possível".
Relativamente ao Clube de Alvalade, o líder azul e branco deixou fortes críticas à direção leonina: "A liderança do Sporting, neste momento, entra por um patamar de injúria, calúnia e vitimização com o Porto que nós não podemos tolerar. E, apesar de haver alguma unificação do ponto de vista estratégico sobre o que o futebol português precisa, a realidade é que, fruto dessa vitimização permanente, das calúnias, das injúrias que semanalmente invocam contra o Porto, não há relação possível, nem pode haver relação possível".
Com uma temporada desportiva de grande nível coletivo e individual, os atletas verdes e brancos ganham destaque no continente europeu
18 Jun 2026 | 16:43 |
Depois de já terem sido nomeados em 2025 para os prémios de melhor lateral direito e melhor lateral esquerdo, respetivamente, os irmãos Francisco Costa e Martim Costa, jogadores do Sporting, voltam a estar entre os possíveis vencedores para o prémio de melhor jogador europeu das suas respetivas posições.
Na participação no Campeonato da Europa de 2026, em que Portugal conseguiu um inédito quinto lugar, Francisco Costa foi eleito o melhor jogador jovem e o melhor lateral direito, para além de, com 61 golos, ter batido o recorde de golos de um português num campeonato continental.
Salvador Salvador, capitão dos leões e peça fundamental na estrutura de Ricardo Costa - que deverá continuar como técnico verde e branco -, está nomeado para melhor defensor de 2026, um prémio que já venceu no Europeu. Também Luís Frade, ex-Sporting, que venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona, está entre os candidatos ao galardão para pivô.
Depois uma temporada desportiva de grande sucesso, onde conquistaram o terceiro triplete consecutivo em Portugal e com um enorme percurso na EHF Champions League, o Sporting continua a destacar-se a nível europeu, no mundo do andebol e entre as melhores equipas da atualidade.
Desta forma, a votação irá ser realizada na aplicação da EHF, entre dia 17 e 21 junho. Os adeptos poderão votar e as suas decisões serão combinadas com as de treinadores, jogadores, jornalistas e, ainda, representantes da EHF. Os vencedores serão conhecidos a 23 e 24 de julho.
Treinador faz parte dos quadros do Clube de Alvalade e, em comunicado, Federação de Andebol de Portugal divulgou o seu mais recente cargo
17 Jun 2026 | 16:05 |
Ricardo Candeias vai assumir o comando da Seleção Nacional de sub-20 de andebol, sucedendo a Carlos Martingo no cargo. O até então treinador adjunto de Ricardo Costa - que ficará em Alvalade - na equipa do Sporting dá assim mais um passo na carreira e prepara-se para viver a primeira experiência como responsável máximo por uma equipa principal.
A confirmação foi feita pela própria Federação de Andebol de Portugal, que optou por promover uma solução interna para assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido nos escalões jovens da seleção nacional.
"A continuidade do trabalho desenvolvido nas Seleções Nacionais jovens ficará entregue a Ricardo Candeias, atual treinador adjunto de Carlos Martingo, que rumou ao Porto", pode ler-se na nota divulgada pelo organismo que tutela a modalidade.
A Federação destaca ainda o conhecimento acumulado pelo técnico ao longo dos últimos anos junto das seleções nacionais. "Depois de ter acompanhado de perto este percurso e o trabalho diário da equipa técnica, Ricardo Candeias assumirá a liderança no novo ciclo, assegurando uma transição natural e dando seguimento ao projeto competitivo e formativo desenvolvido nos últimos anos", acrescenta o comunicado.
Antes de integrar a estrutura federativa, Ricardo Candeias construiu parte da carreira em França, onde desempenhou funções de treinador adjunto e de guarda-redes no Chartres. Posteriormente regressou a Portugal para integrar a equipa técnica do Sporting, Clube onde continuou a consolidar a sua experiência ao mais alto nível.
Festa do triplete:
Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27
16 Jun 2026 | 13:42
Sporting acaba com modalidade e deixa dezenas de atletas ao abandono
12 Jun 2026 | 16:47
Treinador do Sporting faz balanço de época histórica: "Todos sabem do momento delicado que passámos"
09 Jun 2026 | 11:49