Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo é um confesso adepto de Padel, desporto no qual o astro português decidiu investir para a construção de um complexo em Portugal. O avançado formado em Alcochete vem demonstrando apoio à modalidade já há algum tempo.
Foi a desafio do seu amigo e agente Miguel Paixão que jogou pela primeira vez. O gosto do astro português foi crescendo e chegou inclusivamente a disputar algumas partidas com Artur Coello, número um Mundial. Entretanto, Ronaldo tornou público o primeiro investimento que fez na modalidade.
O projeto Cidade do Padel, operação realizada em parceria com a Federação Portuguesa (FPP), através do consórcio formado pela CR7, S.A. - empresa do futebolista - e pela Lusofinança, que tem Filipe de Botton como maior acionista. Está previsto um custo de cerca de 5 milhões de euros para toda a construção.
Apesar de ainda não existir data para a inauguração, a abertura de portas está planeada para a primavera de 2025. O investimento é visto com bons olhos por todos os envolvidos, e o presidente da federação de Padel - desporto que caminha para os 400 mil praticantes em Portugal, com 12 mil federados - Ricardo Oliveira, já avançou que o plano “vai mudar o paradigma deste desporto”.
Recordar que, em setembro e outubro, tanto Cristiano Ronaldo como Diogo Dalot, jogador da seleção portuguesa, festejaram os seus golos na Liga das Nações com uma referência à modalidade - que Frederico Varandas fez regressar ao Sporting - , algo que ajudou no impulsionamento e angariação de mais atletas.
Astro português, que vai vivendo momentos familiares durante a época natalícia, foi 'desafiado' por uma referência do desporto que não escondeu o seu desejo
|
0Ricky Hatton é uma lenda viva do boxe, e confesso adepto do Manchester City, rival do Manchester United, onde Cristiano Ronaldo alinhou por dois períodos distintos. Esta quinta-feira o lutador admitiu que, apesar dos seus 46 anos, gostava de desafiar o astro dentro do ringue.
"Provavelmente, teria de dizer que seria Cristiano Ronaldo [o adversário de sonho]", garantiu o britânico, numa entrevista à casa de apostas 'Betway', reproduzida pelo portal 'Goal', deixando no ar o 'desafio' ao avançado formado no Sporting - que recentemente também foi 'picado' por um atleta da UFC.
"Eu nunca conheci o Cristiano. Acredito que ele seja um bom rapaz, mas vamos lá ver. Ele, na verdade, jogou pelo Manchester United", atirou depois, sem esquecer que o capitão da seleção nacional foi, durante largos anos, a maior estrela dos red devils.
Questionado sobre os motivos pelos quais CR7 seria o adversário de sonho, Hatton garantiu que o português "é muito bem parecido. Quem é que não gostaria de o deixar inconsciente? Se jogaste pelo Manchester United... Ele é o melhor jogador do mundo e um rapaz bem-parecido. É o oposto de mim mesmo".
Relembrar que o boxer inglês fez, ao longo da sua carreira no desporto, um total de 48 combates. Pendurou as luvas com um tremendo registo de 45 vitórias - 38 das quais por KO - e apenas três derrotas. Hoje em dia, dedica-se à promoção de eventos relacionados com esta mesma modalidade onde está envolvido há já largos anos. Cristiano Ronaldo, por outro lado, segue num bom momento pessoal, sem ainda ter dado nenhuma data para pendurar as botas. Volta à competição pelo Al-Nassr no próximo dia 9 de janeiro, segunda feira, pelas 17h00, frente ao Al-Akhdoud.
Astro português aproveitou a época natalícia, e os dias de férias do futebol saudita, para fazer uma viagem muito especial com toda a família
|
0Cristiano Ronaldo vive no médio oriente, país onde nesta altura do ano abunda o calor. Mas nem isso impediu a família do português de passar um Natal tradicional, com frio e neve, num destino especial: a Lapónia, terra do Pai Natal.
Na companhia de Georgina Rodríguez e dos filhos, Bella Esmeralda, Alana Martina, os gémeos Mateo e Eva; e Cristiano Júnior, o capitão da seleção nacional passou dias mágicos onde adultos e crianças tiveram oportunidade de se envolver no espírito natalício que reina nesta época do ano.
No dia 24 de dezembro, em plena véspera de Natal, Cristiano Ronaldo fez uma partilha na sua página pessoal da rede social Instagram, onde aparece sentado, com o filho, numa mota de neve, no meio de um cenário pintado de branco.
Quando a família terminar a viagem na Lapónia, deverá seguir para a Madeira, para se juntar ao restante do clã Aveiro na celebração do 70.º aniversário de Dolores, mãe de Cristiano Ronaldo, que acontece no próximo dia 31 de dezembro.
Depois disso, deverá retornar à Arábia Saudita para o regresso aos trabalhos com o Al-Nassr, que atualmente ocupa o quarto posto da Saudi Pro League. O próximo jogo da equipa do astro português está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Confira aqui a publicação partilhada por Cristiano Ronaldo:
Astro português que atua na Arábia Saudita já sabe que vai perder, muito provavelmente, um dos melhores jogadores da equipa, mas pode receber algo em troca
|
0Cristiano Ronaldo já sabe que, muito provavelmente, vai perder aquele que foi um dos melhores jogadores do seu Al Nassr desde que chegou à Arábia Saudita: Anderson Talisca, cuja transferência para o Fenerbahçe, da Turquia, está praticamente confirmada. Mas ainda pode haver boas notícias para o português, uma vez que os rumores à volta de Youssef En-Nesyri se têm intensificado.
O interesse em Talisca não é novo, e as negociações estarão muito perto de chegar a bom porto, com o horizonte a ser a transferência do brasileiro para a equipa de José Mourinho logo durante o mês de janeiro de 2025.
Mas o Al Nassr pode não ficar de mãos a abanar. Isto porque, segundo avança o portal Haber Global, o clube saudita prepara-se para fazer uma oferta oficial pelo avançado marroquino Youssef En-Nesyri, que neste momento alinha... no Fenerbahçe, o mesmo clube turco que se deverá receber Talisca nos próximos dias.
Tendo em conta o interesse dos dois clubes, está em cima da mesa, então, uma 'troca' de jogadores, apesar de nenhum dos clubes ter indicado que a operação incluiria os dois jogadores - pelo que, a realizar-se, as transferências devem acontecer em negócios separados, independentes um do outro. No entanto, a permuta de atacantes é um cenário possível neste momento.
Relembrar que En-Nesyri, que se pode tornar em breve o mais recente companheiro de Cristiano Ronaldo, alinhava nos espanhóis do Sevilha até ao verão de 2024, altura em que se juntou ao clube turno orientado por José Mourinho, por uma verba a rondar os 19,5 milhões de euros. Leva, desde o início da época, nove golos marcados e duas assistências realizadas em 24 encontros disputados para todas as competições no seu clube. Antes da formação sevilhana, tinha representado Málaga e Leganés, também em Espanha.