Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar da forte instabilidade no que toca à saída de Rúben Amorim do Sporting, os planos quanto ao seu sucessor já foram traçados. João Pereira, atual treinador da equipa B, será o novo comandante dos leões na busca pelo bicampeonato e o plantel reagiu de maneira positiva à notícia.
O treinador, que em tempos defendeu as cores do Sporting como lateral-direito em três períodos distintos, chegou inclusive a sagrar-se campeão sob o comando de Rúben Amorim, na época 2020/2021. Agora, poderá ter a oportunidade de liderar alguns dos seus antigos companheiros de equipa e lutar conquistar novos títulos.
Considerando que o plantel reagiu bastante mal à decisão de Rúben Amorim a rápida aceitação ao novo técnico revela-se um sinal bastante positivo. Não esquecendo que os verdes e brancos continuam na luta pela conquista do bicampeonato nacional, algo que há muito não acontece.
Recorde-se que a última vez que o Clube de Alvalade tornou-se bicampeão nacional foi há 70 anos e pode ser João Pereira a atingir esse marco, sendo que o próprio Amorim, em maio, admitiu, "Está a fazer os seus passos, acho que é um excelente treinador, tem todas as condições para vir a ser treinador do Sporting".
O mister João Pereira tornou-se no treinador principal dos sub-23 do Sporting na temporada 2022/2023 e, no início da época 2024/25, passou a orientar a equipa B leonina, que, neste momento, ocupa o 5.º lugar na Série B da Liga 3. Neste momento, o antigo lateral prepara-se para dar um grande passo em frente e assumir o comando da equipa principal.
Treinador dos leões está a detalhes de ser oficializado como sucessor de Erik Ten Hag no Manchester United, que bateu a cláusula do técnico
|
0Antes de Rúben Amorim deixar o Sporting para rumar ao Manchester United, ainda poderá atingir um marco na sua passagem pelos leões. Caso a equipa marque três golos antes de deixar o Clube, atingirá 500 tentos acumulados ao comando dos verdes e brancos. Tendo em conta que a performance ofensiva do plantel tem sido eficaz, a probabilidade de chegar ao objetivo é bastante alta.
Feitas as contas, nos 228 encontros que já orientou, Amorim viu 497 tiros certeiros, dando uma média de 2,1 golos por partida, com os leões a sofrerem 195. Na temporada 2024/25, os jogadores do Sporting mostram-se mais fortes e, nos 15 jogos já disputados, acumularam 43 golos, resultando numa média de 2,8 por encontro.
Apesar do poderio ofensivo se apresentar como uma constante, o plantel verde e branco tem marcado mais golos nos jogos fora do que no Estádio José Alvalade. Ainda assim, na receção ao AVS (3-0), ao Nacional (3-1) e ao Rio Ave (3-1), atingiram a marca dos três golos por partida.
O reduto leonino prepara-se para receber o Estrela da Amadora na sexta-feira, 1 de novembro, pelas 20h15, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas partidas jogadas pelos estrelitas, na Liga Portugal 24/25 e na Taça de Portugal, sofreram uma média de dois golos por jogo, estabelecendo-se no 1.6º lugar da tabela classificativa do campeonato nacional.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Momento decisivo para o Al Nassr de Stefano Pioli acabou por ficar marcado por uma perdida descomunal do capitão da seleção nacional
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi, na passada terça-feira, dia 29 de outubro, eliminado nos oitavos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao perder em casa, por 1-0, frente ao Al Taawon. Cristiano Ronaldo desperdiçou uma grande penalidade no período de compensação e acabou por causar estragos a dobrar.
O remate falhado do internacional português acertou em cheio num jovem adepto que assistia à partida e aproveitou para, num momento decisivo, gravar o que poderia ser mais um golo do craque. No entanto, a bola acabou por partir o telemóvel da criança.
"Cada desafio é uma oportunidade para crescer", escreveu nas redes sociais, após nova derrota do Al Nassr na temporada 2024/25, depois de os comandados de Stefano Piolo já terem sofrido outro dissabor na Supertaça frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Assista ao penálti falhado:
Spurs eliminaram os comandados de Pep Guardiola da Taça da Liga, mas antigo médio dos verdes e brancos voltou a faturar
|
0O Tottenham venceu o Manchester City, por 2-1, na quarta eliminatória da Taça da Liga de Inglaterra. Num duelo de ex-jogadores do Sporting, foi Pedro Porro quem sorriu, apesar de não ter saído do banco e de Matheus Nunes ter marcado pela turma de Pep Guardiola.
O encontro começou de feição aos spurs que, logo aos 5 minutos, dispararam na frente do marcador por Timo Werner. Dejan Kulusevski descobriu o alemão, que só teve de encostar. Aos 25', Pape Matar Sarr, com um golaço fez o segundo dos homens da casa.
Matheus Nunes vem estando numa forma tremenda e voltou a fazer o gosto ao pé. Ainda na primeira parte, o médio português aproveitou um cruzamento de Savinho e bateu Guglielmo Vicario (45+4'). No entanto, de nada valeu o golo solitário do antigo jogador dos leões.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Já Pedro Porro disputou um total de 98 partidas pelo Sporting. O ala conquistou o coração dos adeptos e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Assista ao golo: