Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar da forte instabilidade no que toca à saída de Rúben Amorim do Sporting, os planos quanto ao seu sucessor já foram traçados. João Pereira, atual treinador da equipa B, será o novo comandante dos leões na busca pelo bicampeonato e o plantel reagiu de maneira positiva à notícia.
O treinador, que em tempos defendeu as cores do Sporting como lateral-direito em três períodos distintos, chegou inclusive a sagrar-se campeão sob o comando de Rúben Amorim, na época 2020/2021. Agora, poderá ter a oportunidade de liderar alguns dos seus antigos companheiros de equipa e lutar conquistar novos títulos.
Considerando que o plantel reagiu bastante mal à decisão de Rúben Amorim a rápida aceitação ao novo técnico revela-se um sinal bastante positivo. Não esquecendo que os verdes e brancos continuam na luta pela conquista do bicampeonato nacional, algo que há muito não acontece.
Recorde-se que a última vez que o Clube de Alvalade tornou-se bicampeão nacional foi há 70 anos e pode ser João Pereira a atingir esse marco, sendo que o próprio Amorim, em maio, admitiu, "Está a fazer os seus passos, acho que é um excelente treinador, tem todas as condições para vir a ser treinador do Sporting".
O mister João Pereira tornou-se no treinador principal dos sub-23 do Sporting na temporada 2022/2023 e, no início da época 2024/25, passou a orientar a equipa B leonina, que, neste momento, ocupa o 5.º lugar na Série B da Liga 3. Neste momento, o antigo lateral prepara-se para dar um grande passo em frente e assumir o comando da equipa principal.