Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O balneário do Sporting está a 'ferro e fogo' desde a notícia da saída de Rúben Amorim para o Manchester United. Vários são os jogadores que confrontaram o técnico por ter faltado à sua palavra e ter decidido abandonar o Clube e meio da temporada, mas Morten Hjulmand tem acalmado os ânimos.
O capitão foi um dos que mais confrontou o técnico, mas tem ajudado os companheiros de equipa nesta fase complicada. O dinamarquês também terá tido apoio de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, que envergam a braçadeira leonina.
Apesar da enorme revolta no balneário e do bem presente sentimento de traição - tal como tem Frederico Varandas - os jogadores do Sporting estão focados em conquistar mais três pontos diante do Estrela da Amadora e seguir líderes isolados do campeonato.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 13 partidas, tendo feito um golo e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).