Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Polémica com Rafael Leão? Paulo Fonseca fala sobre titularidade de ex Sporting

Atleta formado no Clube de Alvalade esteve no centro de uma polémica, que segundo imprensa italiana, afetou relação com o treinador

Paulo Fonseca revelou se existe alguma polémica com Rafael Leão, ex Sporting
Paulo Fonseca revelou se existe alguma polémica com Rafael Leão, ex Sporting

13 Set 2024 | 17:20 |

Icon Comentário0

Após a pausa para as seleções, o Milan prepara-se para voltar a entrar em campo, e na conferência de imprensa ao encontro frente ao Venezia, no sábado, dia 14 de setembro, às 19h45, Paulo Fonseca comentou a pressão sentida na equipa italiana, assim como o episódio com Rafael Leão, extremo formado no Sporting. 


"Pressão? Estou sempre sob escrutínio. Faz parte do papel do treinador. Só estou focado no meu trabalho. Se te focares nas coisas que sentes de mal fica difícil trabalhar. Ter 70 mil adeptos no San Siro é uma grande declaração de amor e uma grande responsabilidade para nós. Estou confiante como sempre", começou por dizer, em declarações citadas na Gazzetta dello Sport, tendo em seguida abordado se existe alguma polémica com Rafael Leão.


"Theo e Leão nunca foram problema para mim. Titulares? Veremos amanhã. Encontrei-os bem depois das seleções, alegres, como sempre", acrescentou de seguida o técnico português que assumiu esta temporada o leme da equipa italiana, depois de ter estado na época transata à frente dos franceses do Lille. 


Recorde-se que, no último jogo, Theo Hernández e Rafael Leão estiveram no centro de uma polémica. Os dois jogadores foram os únicos a não acompanhar a equipa até ao banco de suplentes, aquando da pausa para hidratação, ficando na ponta oposta do campo, algo que rapidamente deu que falar na imprensa italiana. 

Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma três jogos, um golo e uma assistência na conta pessoal. 


Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2. 


Futebol

Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus

Turma orientada por Rui Borges não conseguiu ir além de um empate na deslocação até Turim, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões

Golo de Maxi Araújo no Juventus - Sporting está nomeado para o prémio de Melhor Golo do Dia, pela UEFA
Golo de Maxi Araújo no Juventus - Sporting está nomeado para o prémio de Melhor Golo do Dia, pela UEFA

05 Nov 2025 | 11:09 |

Icon Comentário0

Apesar de o Sporting não ter ido além de um empate a uma bola diante da Juventus, em Turim, para a Liga dos Campeões, o golo de Maxi Araújo - e único dos leões na partida - acabou por se destacar pela sua qualidade na última terça-feira, 4 de novembro.


A UEFA incluiu o remate do lateral uruguaio entre os quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da quarta jornada da prova milionária. Além de Maxi Araújo, estão também na lista os tentos de Van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiacos) e Balogun (Mónaco).


O golo do lateral foi marcado à passagem do minuto 12, com assistência de Francisco Trincão, e acabou mesmo por colocar o Sporting na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Juventus acabou por chegar à igualdade, por Vlahodic (34'). O resultado não voltou a sofrer alterações e os leões ainda amealharam algum dinheiro com este empate.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.



Futebol

Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."

Treinador da equipa italiana abordou a partida, na qual acabou por dividir pontos com os leões, deixando algumas palavras ao técnico dos verdes e brancos

Luciano Spalletti aproveitou o final do encontro entre Juventus e Sporting para deixar algumas palavras sobre o trabalho de Rui Borges
Luciano Spalletti aproveitou o final do encontro entre Juventus e Sporting para deixar algumas palavras sobre o trabalho de Rui Borges

05 Nov 2025 | 10:39 |

Icon Comentário0

Pouco depois do empate (1-1) entre Juventus e Sporting, na última terça-feira, para a Liga dos Campeões, Luciano Spalletti destacou o espírito coletivo da sua equipa na forma como reagiu à desvantagem diante dos leões. De resto, o técnico ainda enalteceu Rui Borges.


"Se olharmos para as equipas que já enfrentaram o Sporting, eles tiveram muito mais remates à baliza. Trata-se de um adversário complexo para jogar porque têm muitos jogadores internacionais, que sabem jogar bem futebol. Têm uma mentalidade ofensiva e nota-se que vêm para atacar", começou por dizer, em declarações citadas pelo Tuttosport.


"Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente pela forma como colocou a sua equipa a jogar. É difícil tirar-lhes o controlo de jogo. É certo que tivemos um arranque difícil na partida, mas reagimos e merecemos o empate. Ainda assim, perdemos a bola muitas vezes e, quando a recuperávamos, éramos um pouco displicentes, por vezes", atirou ainda.


Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



Futebol

Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO

Internacional brasileiro não deixou passar em branco o facto de não constar na lista, relembrando todos os seus feitos na temporada 2024/25

Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO
Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO

05 Nov 2025 | 10:04 |

Icon Comentário0

Raphinha, antigo jogador do Sporting, reagiu, na última terça-feira, dia 4 de novembro, à ausência do seu nome no onze do ano da FIFPRO - onde está incluído Nuno Mendes -, destacando os feitos alcançados na última temporada através de uma série de publicações nas suas redes sociais.


O extremo do Barcelona terminou a temporada transacta com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos, ajudando o clube a conquistar todos os títulos nacionais em Espanha e a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar das exibições de destaque, o brasileiro de 28 anos, que ficou em quinto lugar na Bola de Ouro em setembro, acabou por não ser incluído na equipa ideal votada por mais de 20 mil jogadores profissionais.


No Instagram, Raphinha partilhou mais de 15 publicações a relembrar os seus feitos, sublinhando conquistas individuais como o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões e melhor jogador da La Liga, de forma a mostrar o seu descontentamento e surpresa com as escolhas.


Vale lembrar que, por esta altura, o avançado que passou pelo Sporting se encontra lesionado e falhou os últimos sete jogos do Barcelona devido a um problema muscular na coxa. Hansi Flick, treinador dos culés, mostrou recentemente que sente a falta do brasileiro.

"Sinto a falta do Raphinha porque ele foi muito importante na época passada. Quando ele joga a este nível, é fantástico para nós. Por isso, claro que sinto a falta dele", afirmou recentemente o treinador, aos meios de comunicação espanhóis.


Confira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões

05 Nov 2025 | 09:38

Icon Comentário0
Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo
Futebol

Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo

05 Nov 2025 | 08:59

Icon Comentário0
João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)
Futebol

João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)

05 Nov 2025 | 08:41

Icon Comentário0