![Paulo Cunha não tem Cristiano Ronaldo como melhor de sempre, com Quenda ao barulho](/storage/media-items/images/2025/02/paulo-cunha-cristiano-ronaldo_20250209071604.webp)
The Daily Ronaldo
Paulo Cunha não tem Cristiano Ronaldo como melhor de sempre, com Quenda ao barulho
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo celebrou no dia 5 de fevereiro o seu 40.º aniversário e foi prestigiado pela família, mas houve um pormenor que deu que falar. Para assinalar a data de forma especial, as suas irmãs, juntamente com a mãe e os respetivos companheiros, e filhos, viajaram até à Arábia Saudita, mas a distância entre a avó e os netos mais novos não passou despercebida no programa V+ Fama, sendo que Georgina Rodríguez foi acusada de "falta de educação".
"Dolores está a aproveitar a viagem para passar mais tempo com os netos mas, infelizmente, não com todos. Os filhos de Cristiano e Georgina brilharam pela sua ausência num passeio que deram por Riade", começou por dizer Adriano Silva Martins, o apresentador do programa, referindo-se à visita a um Centro Comercial da cidade saudita.
Em reação a estas declarações, António Leal e Silva comentou: "Isto pode ter várias versões. Eu acho que foi por uma questão de bom senso, porque acho que a Dolores é uma mulher que já tem alguma idade e, depois, estar a controlar aquela grupeta toda de crianças… Os mais pequeninos é mais difícil, mesmo com a ajuda dos outros, por uma questão de prevenção. Depois pode haver outra versão, que é que a Georgina achou que não havia necessidade de os miúdos irem com a avó", ao que o apresentador reagiu e sublinhou: "Eu acho que há ali uma separação que cada vez é mais visível".
Deixando também o seu parecer sobre o assunto, Guilherme Castelo Branco referiu: "Se nós repararmos e formos minuciosos, não são só os filhos do Cristiano Ronaldo, sem contar com o Cristianinho, que não estão lá, também não estão os filhos do Hugo [irmão do jogador]. Na realidade, houve alguns que ficaram de parte. Isto são decisões de família, eu acho que não há aqui uma polémica específica de uns foram, outros também não foram".
"Eu acho que, curiosamente, isto acontece sempre com a Dolores. Posso afirmar? Não posso. Tenho informação? Não tenho. É aquilo que eu penso? É. Eu acho que a Georgina faz ali um bocadinho de separação", rematou Adriano Silva Martins, numa das emissões do V+ Fama, que também foi palco para comentar o casamento entre Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez.
Com 40 anos e dois ao serviço do emblema de Riade, o internacional português já decidiu os próximos passos que devem ser dados na sua carreira
|
O futuro profissional de Cristiano Ronaldo esteve envolvido em diversas especulações nas primeiras semanas de janeiro, tendo em conta que o seu contrato no Al Nassr vigorava apenas até 30 de junho de 2025. Com as novas ofertas, apresentadas pelo emblema de Riade, o craque decidiu prolongar a relação contratual, e, esta segunda feira, dia 10 de fevereiro, o jornal Ariyadhiah e o jornalista Nicolò Schira deram novidades sobre a oficialização do novo vínculo.
De acordo com as informações reveladas, o novo acordo é de apenas um ano, mais outro de opção que deverá ser decidido por Cristiano Ronaldo e pelo clube. O contrato prevê um salário anual de 200 milhões de euros, englobando o ordenado base e os rendimentos provenientes dos direitos de imagem. Este valor traduz-se em 3,8 milhões de euros por semana e cerca de 550 mil euros por dia, o maior ordenado da história do futebol. Além disso, um dos pontos mais marcantes deste novo acordo é a sua entrada na estrutura acionista do clube saudita, tornando-se num dos seus proprietários.
Recorde-se que o internacional português ingressou no emblema saudita em janeiro de 2023 e, com a renovação, Cristiano Ronaldo permanecerá no clube até 2026, assegurando a sua forma física para representar Portugal no Mundial desse mesmo ano, tema que já foi comentado pelo próprio numa entrevista concedida em exclusivo ao Canal 11.
"Estou muito grato com tudo o que conquistei, fora e dentro do futebol. Se algo vier por acréscimo, aqui estarei, muito feliz. Não vejo isso como uma meta. Volto a repetir, é viver o momento", começou por referir, sobre a sua presença no torneio. "Daqui até lá ainda falta um ano e meio, muita coisa vai acontecer. Quando vier o Mundial, se estiver em boa forma e o treinador quiser a minha ajuda, eu sei que sou uma mais-valia. Mas não vou esconder que gostaria de participar", admitiu Cristiano Ronaldo.
Em 2024/2025, o avançado internacional português já marcou presença em 26 encontros oficiais ao serviço do Al Nassr e tem sido uma peça-chave no plantel. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.
Apesar do novo patamar atingido, o astro do futebol mundial continua a ser decisivo no plantel do Al Nassr e os seus feitos não têm passado despercebidos
|
Se é fã de videojogos, então talvez lhe interesse saber que Cristiano Ronaldo, que celebrou o seu 40.º aniversário na quarta-feira, 10 de fevereiro, já recebeu um presente especial a nível profissional. Após dois jogos cruciais nas últimas semanas, o craque português foi distinguido pela EA Sports, conquistando um lugar de destaque no plantel da semana no jogo EA FC 25.
No duelo em casa frente ao Al Raed, dia 30 de janeiro, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 35 minutos e esteve ainda na origem do segundo golo do Al Nassr, apontado por Al-Boushal, garantindo a vitória por 2-1. Apenas quatro dias depois, 3 de fevereiro, o capitão da equipa saudita brilhou novamente, contribuindo com dois remates certeiros na goleada frente ao Al Wasl, por 4-0, em jogo a contar para a Liga dos Campeões Asiática.
As suas quatro intervenções diretas para golo valeram-lhe um lugar de destaque na 21.ª equipa da semana delineada pela EA Sports, assumindo o papel principal, além de lhe garantirem a segunda carta inform da temporada desportiva 2024/25, com um rating de 88. Apesar de não terem contado para o registo da EA Sports, o camisola 7 voltou a ser imprescindível na vitória do Al Nassr, por 3-0, frente ao Al Feiha.
No que diz respeito à equipa do ano 2024, Cristiano Ronaldo foi eleito pelos adeptos para a mesma, ocupando a posição de 12.º jogador. Ao longo de 2024, o astro do futebol mundial destacou-se como um dos melhores marcadores do planeta, somando 43 golos. No entanto, ficou atrás de Viktor Gyokeres, que liderou isolado a tabela com impressionantes 64 tentos - 54 ao serviço do Sporting e 10 pela seleção nacional.
Em 2024/2025, o avançado português já marcou presença em 26 encontros oficiais ao serviço do Al Nassr: 18 na Liga saudita, cinco na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça da Arábia Saudita e um na Taça do Rei. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.
Sendo uma celebridade quase omnipresente, dentro e fora das quatro linhas, o internacional português foi alvo de uma investigação reveladora
|
O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) realizou um estudo sobre a marca CR7, de Cristiano Ronaldo, desde 2011. A análise dos resultados permitiu não só responder às questões do ponto de partida, mas também traçar uma comparação reveladora com o eterno rival do Sporting, o Benfica. Os dados reforçam, ainda mais, o estatuto do astro português, que agora conta com uma nova estrela... na própria equipa.
De acordo com o estudo Brand Finance Football 2023, a marca associada ao emblema vermelho e branco foi avaliada em 119 milhões de euros. Apesar de ter registado um crescimento de cerca de 17% em 2023 - sendo a sexta marca do futebol com maior evolução no ano -, não conseguiu superar o valor da empresa CR7, conforme revelou o estudo do IPAM: "Este marco histórico marca um crescimento de 325% desde 2020 e destaca a constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo".
Ainda no mesmo comunicado, os responsáveis pela investigação avançaram que: "Desde 2011, quando o valor da marca era de 24,5 milhões de euros, a performance desportiva e a visibilidade extra-desportiva de Ronaldo impulsionaram o crescimento exponencial até aos 850 milhões em 2025", colocando Cristiano Ronaldo num patamar sete vezes acima do Benfica.
O estudo aborda, ainda, o papel que Cristiano Ronaldo desempenha nos meios de comunicação social e outras plataformas: "O impacto global de Cristiano Ronaldo pode ser medido pelos seguintes números: gera 22,3 milhões de notícias nos media em todo o mundo por ano, regista 187 milhões de pesquisas no Google anualmente, é mencionado em 4 mil livros na Amazon e está presente em 63 mil artigos científicos".
Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e responsável pela realização do estudo em causa, confessa ainda que "a previsão é que o valor da marca CR7 continue a crescer nos próximos anos", sendo este impulsionado pela renovação do contrato com o Al Nassr, pela possível participação no Mundial de 2026 e pela evolução em diferentes áreas de atuação. Recorde-se que Cristiano Ronaldo atua no mercado do fitness, cosmética, moda, perfumaria, água e tratamentos musculares.