PONTA DO SPORTING COM QUASE 100 JOGOS PELOS LEÕES ESTÁ DE SAÍDA, MAS VARANDAS NÃO SE IMPORTA
Atleta não vai continuar a envergar a Listada verde e branca na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 09:58
Frederico Varandas, Sporting, PSV

A chegada de Diogo Branquinho ao andebol do Sporting (Saiba mais AQUI) terá como consequência a saída de Étienne Mocquais. Segundo as últimas informações, o francês de 28 anos não vai continuar no Clube de Alvalade e, em cima da mesa, está um regresso ao seu país natal, sendo que Frederico Varandas está confortável com a situação.

Diogo Branquinho, ponta-esquerda internacional de 29 anos, vai na próxima temporada reforçar o Sporting (Veja AQUI o Exclusivo Leonino), deixando o Porto após sete épocas e cinco títulos nacionais. No Sporting, Branquinho irá dividir o lugar com o islandês Orri Thorkelsson, podendo estar de saída do francês Étienne Mocquais”, revela o jornal ‘O Jogo’, na edição desta quinta-feira, 30 de maio.

Étienne Mocquais chegou ao Sporting no início da temporada de 2022/23, oriundo do emblema francês Tremblay. Na primeira época de leão ao peito, o ponta-esquerda apontou 99 golos em 49 jogos. Já em 2023/24, o atleta de 28 anos leva 68 finalizações certeiras em 47 partidas.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Étienne Mocquais, que nunca convenceu os adeptos, realizou 97 encontros, marcou 167 golos e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).

Após a conquista do Campeonato Nacional, num jogo precisamente diante do Porto, o andebol do Sporting volta a entrar em ação já no próximo sábado, 1 de junho, às 15h00, diante do Belenenses, na meia-final da Taça de Portugal. Em caso de triunfo, os verdes e brancos vão medir forças com o vencedor do embate entre o Póvoa e os dragões. O jogo decisivo está agendado para domingo, às 17h30.

Nos primeiros tempos no Sporting, Mocquais foi multado:

  Comentários