Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting CP anunciou, esta segunda-feira, 13 de dezembro, a conclusão dos trabalhos na porta do sete do Estádio de Alvalade, que, tal como havia sido anunciado em setembro, será designada com o nome de Manuel Fernandes. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1338549893728772100 Este anúncio é feito em mais um aniversário dos 7-1 ao SL Benfica, em que a glória leonina marcou por quatro vezes. Manuel Fernandes será também o convidado do Podcast oficial dos leões, ADN de Leão. Vítor Damas (1), Hilário (2), Francisco Stromp (3), Jordão (4), Cinco Violinos (5), e Yazalde (6) também terão os seus nomes nas portas de entrada no reduto verde e branco.
Fotografia de Sporting CP
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Iniciativa vai acontecer este sábado, dia 10 de agosto, onde se comemorá a abertura do novo espaço
|
0O Núcleo do Sporting de Nelas está a ultimar os preparativos para o evento "Sporting no Coração do Dão", que se realiza este sábado, dia 10 de agosto. A festa, que acontece na Associação Bairro da Igreja, vai homenagear duas lenda do emblema verde e branco: Carlos Lopes e Manuel Fernandes, e ainda os fundadores do antigo núcleo que fechou portas há vários anos.
A iniciativa chega agora em força com o objetivo de "trabalhar em prol do Sporting", como explicou o presidente, Fernando Carrilha. Segundo o responsável, a ideia passa por "atrair mais sócios, mais adeptos e, em breve, poder ser um ponto de venda de bilhetes". Os fundadores do antigo Núcleo também serão recordados.
O evento servirá, sobretudo, para um tributo às duas glórias dos verdes e brancos. Manuel Fernandes, antigo avançado já falecido, e Carlos Lopes, antigo atleta com 77 anos. Os tributos têm por base a carreira do 'eterno capitão' do Sporting, bem como o facto de se assinalar este anos 40 anos desde a medalha de ouro conquistada por Carlos Lopes, nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.
Nesta iniciativa vão ainda marcar presença o ex-jogador Leal, Vasco Matos, vogal do Conselho Diretivo e António Santos, gestor de expansão do clube, bem como representantes das claques Brigada e Juve Leo. "Sporting no Coração do Dão" tem início ao meio-dia, com a visita e apresentação da futura sede do Núcleo, localizada no antigo bar FÓRUM, na Rua Albino País.
Para as 13h00, está agendado o "Almoço dos Campeões", um momento que reúne Sportinguistas à mesa. A festa continua às 15h00 com a abertura de portas para a “Festa dos Campeões”, que conta com um set do DJ Peter Kaos. Para encerrar o dia, a banda de rock & roll que se dedica à criação e adaptação de músicas sobre o clube, Supporting, sobe ao palco às 18h00 para um concerto.