Futebol
Rui Borges espera por surpresa antes do Sporting - Vitória de Guimarães
05 Jan 2026 | 07:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2024 | 19:11 |
O Sporting deu, esta quarta-feira, informações sobre os bilhetes para o Clássico que irá colocar frente-a-frente o Clube de Alvalade e o Porto, em embate relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Como tem sido habitual na presente temporada, a venda decorrerá exclusivamente online.
“Mais uma vez, todos os Sócios espalhados por Portugal e pelo Mundo podem comprar bilhetes de uma forma muito mais rápida, cómoda e eficaz, sem terem de se deslocar às bilheteiras do Estádio José Alvalade, sendo este um processo de clara melhoria do serviço prestado aos Associados, especialmente para aqueles que não residem em Lisboa”, revela o Clube de Alvalade em comunicado.
Numa nota presente nos órgãos oficiais dos leões, estes avançam que as entradas têm um preço unitário de 31 euros e que serão todas destinadas ao setor dos adeptos adversários do Estádio do Dragão. Os verdes e brancos informam ainda, tal como tem sido habitual, que esta venda será faseada.
Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima quinta-feira, 18 de abril, com os Lugares de Leão + Lugares Vitalícios com Gamebox 2023/24, a partir das 16h00. Seguem-se os Sócios com Gamebox 20 anos, sendo a partir daí, ordem decrescente, até à venda do público em geral, que em caso de existência de entradas, abre no próximo sábado, 20 de abril.
Ainda na mesma nota, os leões informam que a quota mínima de março de 2024 é um dos pormenores que os adeptos verdes e brancos têm de ter em conta no processo de aquisição para as entradas da partida da 31.ª ronda da Liga. Esta será de cariz importante, dada a proximidade em que o Sporting está de conquistar o título nacional.
Os leões defrontam o Porto a 28 de abril em mais uma jornada do campeonato português. Recorde-se que a última visita do Sporting ao Dragão foi de má memória, com os pupilos de Rúben Amorim a sofrerem uma derrota pesada por 3-0. Na temporada em curso, em Alvalade, os leões venceram, por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Verdes e brancos disputam a meia-final da competição frente ao Vitória de Guimarães na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, pelas 20h00, em Leiria
05 Jan 2026 | 08:19 |
A gestão da baliza do Sporting tem sido uma das poucas constantes para Rui Borges, mas gera algumas dúvidas com a chegada da Taça da Liga. Rui Silva assumiu-se desde cedo como dono das redes leoninas, enquanto João Virgínia ficou identificado como o guarda-redes das competições internas a eliminar, estatuto que tem honrado sempre que foi chamado.
Essa hierarquia, porém, volta a ser colocada à prova na meia-final da Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães, marcada para terça-feira, às 20h00, em Leiria. Com várias ausências no plantel e a necessidade de gerir esforços num momento decisivo da temporada - ainda que com um regresso previsto -, o treinador dos leões pondera se deve manter a estabilidade com 'camisola 1' ou dar continuidade à lógica das taças, entregando a baliza a Virgínia.
O 'camisola 12', recorde-se, respondeu de forma positiva quando Rui Silva esteve indisponível em setembro, devido a uma lesão na mão esquerda, somando utilizações seguras na Liga Portugal Betclic - diante de Famalicão e Moreirense - e ainda na Liga dos Campeões, frente ao Kairat Almaty.
Internamente, a decisão está tomada. Externamente, o mistério mantém-se. Rui Borges só deverá revelar a escolha no próprio dia do encontro, na habitual reunião matinal com o grupo de trabalho. A confiança em ambos é total, mas o enquadramento competitivo pode influenciar a opção, sobretudo numa fase em que o Sporting vê o Porto distanciar-se no campeonato e procura sucesso nas provas onde ainda tem títulos por conquistar.
Uma coisa é certa em Alvalade: o guarda-redes escolhido para a meia-final será também o dono da baliza numa eventual final, agendada para o dia 10, no mesmo recinto. Na época passada, ainda antes da chegada de Rui Silva, esse papel coube a Franco Israel, atualmente ao serviço do Torino.
'Camisola 23' do plantel principal dos verdes e brancos regressou aos relvados, ainda que pela mão da formação secundária dos leões
05 Jan 2026 | 07:56 |
Daniel Bragança foi o principal destaque do Sporting B - Académico de Viseu, que os leões acabaram por perder, por 2-1. Apesar da derrota, o regresso do médio à competição trouxe boas notícias a Rui Borges já depois da partida ter sido disputada.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 23' do plantel principal dos verdes e brancos não registou qualquer queixa no final do encontro, o que faz com que se aproxime cada vez mais do seu regresso à equipa A. Após o total de 323 dias afastado da competição, Bragança está de volta e ninguém ficou indiferente. Além da presença de vários companheiros do plantel sénior nas bancadas, também João Gião elogiou o jogador.
"O Daniel entrou muito bem, com o nível que tem e com compromisso total com a equipa e o clube, mesmo baixando à equipa B. Como disse, entrou muito bem e com momentos de grande classe", ressalvou o treinador da formação secundária do Sporting.
Vale lembrar que Bragança se encontrava a recuperar de uma lesão no joelho direito desde 15 de fevereiro de 2025 - dia em que sofreu esta mazela, frente ao Arouca. O médio do Sporting iniciou aí um longo processo de reabilitação, que só terminou a 8 de dezembro, quando foi reintegrado no restante grupo de trabalho.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Brasileiro foi o porta-voz escolhido pelos leões para realizar a antevisão à partida diante do Vitória de Guimarães, válida para a meia-final da prova
05 Jan 2026 | 07:36 |
Matheus Reis foi o porta-voz escolhido pelo Sporting para realizar a antevisão à partida relativa à meia-final da Allianz Cup, frente ao Vitória de Guimarães, marcada para a próxima terça-feira, 6 de janeiro. O brasileiro garantiu que o recente triunfo (4-1) diante da mesma equipa já foi esquecido.
Matheus Reis: "Sabemos que vai ser um jogo completamente diferente"
"Enfrentámos o V. Guimarães há pouco tempo, mas sabemos que vai ser um jogo completamente diferente. É uma meia-final, decisiva, e estaremos preparados para voltar a chegar à final”, começou por dizer o 'camisola 2' dos verdes e brancos à Liga TV, garantindo ainda que o objetivo do Sporting passa por conquistar o troféu.
Matheus Reis: "Vamos estar muito preparados"
"Todos queremos jogar estes jogos. Somos uma equipa que está habituada a lutar por títulos e a disputar grandes jogos. Vamos estar muito preparados", vincou Matheus Reis, que deverá voltar a ser titular na equipa de Rui Borges para este encontro.
"Vamos fazer tudo para ir em busca de mais um título. Nós estamos acostumados a disputar títulos e todos queremos disputar estes jogos", acrescentou ainda, antes de destacar a importância para o Sporting de conquistar o título de 'campeão de inverno': "Há jogadores novos que chegaram e não têm títulos por isso será importante ganhar mais motivação para o resto da temporada".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.