PORTUGAL GARANTE PRESENÇA NO MUNDIAL COM BASTANTE AJUDA DE JOGADORES DO SPORTING
Atletas verdes e brancos voltaram a estar a excelente nível em mais um triunfo luso
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2023, 11:27
Sporting. Adeptos

A Seleção portuguesa de futsal garantiu, na passada sexta-feira, 15 de dezembro, o apuramento para o Campeonato do Mundo, depois de triunfar na receção à Finlândia, com golos de Pany Varela (4’), Tiago Brito (11’), Bruno Coelho (14’), João Matos (31’) e Pauleta (37’).

Apesar de ainda faltar disputar um encontro da fase de qualificação, a turma liderada por Jorge Braz já tem lugar assegurado no grande certame do futsal mundial. Destaque, para lá dos autores dos golos, para a presença de diversos jogadores verdes e brancos ou que já passaram por Alvalade, nomeadamente, Tomás Paçó, Hugo Neves e Erick Mendonça.

No final do encontro, o capitão dos leões, João Matos, destacou mais este feito dos lusos: “É muito saboroso ter cumprido o objetivo [da qualificação]. Mais do que pensarmos no que poderá vir para a frente é pensarmos no que de bom fizemos. Até ao momento, foi de forma exemplar que nos apresentámos e competimos, demonstrando o nosso espírito, a nossa vontade, o nosso querer e ambição”.

Recorde-se que, com este triunfo, Portugal passa a somar 15 pontos em cinco encontros no grupo E, estando isolado no primeiro lugar. A Finlândia é segunda, com nove pontos, a Arménia terceira, com três pontos, e a Geórgia última, também com três pontos.

Portugal fecha esta fase de qualificação com a deslocação ao reduto da Geórgia. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, 20 de dezembro, às 14h00, numa partida que serve apenas para cumprir calendário, dado que o objetivo principal está alcançado.

Imagem de destaque
  Comentários