The Daily Ronaldo
Valência entra em cena para tirar internacional brasileiro da liga de Cristiano Ronaldo
05 Out 2025 | 18:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Abr 2025 | 09:27 |
O Al Ittihad garantiu, na última terça-feira, 1 de abril, um lugar na final da Taça da Arábia Saudita, ao bater o Al Shabab por 3-2, num jogo de cortar a respiração. A vitória só chegou nos instantes finais e contou com Danilo Pereira como figura de destaque, ao bisar já nos descontos.
A equipa orientada por Laurent Blanc entrou melhor na partida e colocou-se na frente logo aos 14 minutos, quando Fabinho converteu eficazmente uma grande penalidade. O marcador iria manter-se intacto até ao intervalo, mas, na segunda parte, o jogo ganharia mais emoção.
O início da segunda parte foi marcado por uma dupla alteração do Al Shabab, com a mesma a produzir resultados a partir dos 60 minutos. Guanca bisou aos 64 e aos 67 minutos, com os visitantes a conseguirem assim a desejada reviravolta no marcador (2-1).
Já na reta final do encontro, com os adeptos do Al Ittihad a temerem pelo pior, apareceu Danilo Pereira para resolver tudo. O médio português, primeiro aos 90+2', deu nova esperança à equipa da casa ao aproveitar uma recarga após um remate de Benzema na sequência de um canto, tendo posto assim fim a um longo jejum goleador que durava desde 7 de fevereiro de 2024, quando ainda se encontrava ao serviço do PSG.
Depois, já aos 90+9', o internacional luso voltou a fazer estragos, novamente após um canto, e fez 'explodir' o estádio com uma celebração efusiva: tirou a camisola e correu pelo relvado, vibrando com a reviravolta épica e com o regresso aos festejos.
Com este triunfo, o Al Ittihad, atual líder do campeonato saudita, aguarda pelo desfecho do duelo entre Al Qadisiya e Al-Raed para conhecer o adversário na final da Taça. Vale recordar que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, ficou-se pelos oitavos-de-final, após derrota por 1-0 com o Al Taawon, enquanto que o Al Hilal, de Jorge Jesus, que na próxima sexta-feira irá defrontar a equipa de CR7, perdeu nos quartos-de-final, precisamente com o conjunto de Laurent Blanc, por 3-2.
Capitão da Seleção Nacional portuguesa é visto como um dos melhores da história da futebol e os elogios não param de chegar
06 Out 2025 | 12:49 |
Keylor Navas falou sobre o seu tempo com Cristiano Ronaldo. O costa-riquenho foi companheiro de equipa do capitão do Al Nassr entre 2014 e 2018, quando ambos estiveram no Real Madrid. Tal como Emmanuel Adebayor, também o guarda-redes revelou preferir o astro português a Lionel Messi.
Keylor Navas: "O Cristiano surpreendia-me todos os dias"
“É difícil, mas se tiver de escolher, faço essa escolha com base nos momentos que vivi e com que estive… Por isso escolho o Cristiano Ronaldo”, respondeu o guardião que atua no Pumas, antes de fazer menção aos momentos passados com o craque madeirense na capital espanhola.
“O Cristiano surpreendia-me todos os dias. Nem conseguia acreditar. Ele costumava dizer ‘malta, não os deixem marcar, que assim marco e nós ganhamos’ e isto em jogos da Liga dos Campeões”, acrescentou Keylor Navas, fazendo menção à importância que Cristiano Ronaldo teve nas conquistas da prova milionária do Real Madrid.
Vale a pena recordar que o argumento utilizado por Keylor Navas acaba por ser o mesmo já feito por Emmanuel Adebayor, na escolha entre os dois grandes nomes da história do futebol mundial: “Não tenho nada contra o Messi, ele é um dos melhores jogadores de futebol. Mas, escolho o Ronaldo porque treinei com ele, joguei com ele e sei as coisas que ele é capaz de fazer”.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
Jogador do Manchester United tem vindo a ser associado a uma transferência que o leva do clube de Old Trafford para os amarelos de Riade
06 Out 2025 | 11:09 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode estar prestes a receber Harry Maguire. O defesa central integra o plantel de Ruben Amorim no Manchester United, mas tem vindo a perder protagonismo neste arranque de temporada 2025/26, vendo uma transferência como uma oportunidade para somar mais minutos de jogo.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, o internacional inglês de 32 anos tem vindo a ser ligado a vários cenários de mudança para equipas da liga da Arábia Saudita, sendo o reencontro com o seu antigo colega de equipa dos red devils nos amarelos de Riade o cenário mais provável.
Um indicador que pode aproximar Harry Maguire do Al Nassr de Cristiano Ronaldo são os detalhes do seu contrato de ligação com o Manchester United. O defesa central tem vínculo com os red devils até 2027, com a possibilidade de acréscimo de mais um ano, mas o Clube de Old Trafford não tem interesse em acertar novo negócio com o jogador.
Vale a pena recordar que o internacional inglês já foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo em Manchester, entre 2021 e 2023, tendo oportunidade para comentar o tempo com o astro português: “Não posso dizer uma coisa negativa sobre ele. Foi incrível tê-lo connosco. Quando ele entrou pela porta foi simplesmente incrível. Foi muito desapontante como acabou e como não conseguimos encontrar uma forma, com ele na equipa, de termos uma boa performance”.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Harry Maguire - avaliado em 13 milhões de euros - já realizou sete partidas: seis na Premier League e outra na Taça da Liga Inglesa. Nos 272 minutos que tem de utilização, o central de 32 anos já apontou um golo e uma assistência.
Goleador inglês do Bayern Munique pode estar de malas feitas para um dos grandes rivais dos amarelos de Riade, de CR7 e companhia
06 Out 2025 | 09:48 |
A mudança de Harry Kane para o Al Hilal pode estar em risco. Têm surgido várias informações que o goleador inglês pode estar de mudança para o grande rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, numa altura em que o britânico de 32 anos está a fazer um arranque de temporada a alto nível ao serviço do Bayern Munique.
Segundo informações avançadas pelo jornalista árabe Sultan Al Otaibi, o acordo entre sauditas e bávaros não deve acontecer, por vontade do próprio atleta. O ponta de lança não tem intenções de mudar para o futebol de Médio Oriente, preferindo antes uma transferência para uma outra das grandes ligas europeias.
Esta não foi a primeira vez que o Al Hilal demonstrou interesse em contratar Harry Kane. Já em 2023, os azuis de Riade fizeram aproximações junto da direção do Bayern Munique pelo seu avançado mas, novamente, a palavra do internacional inglês acabou por ser o fator determinante para que as negociações caíssem por terra.
Vale a pena recordar que o avançado britânico está a fazer um grande arranque de temporada ao serviço do emblema bávaro, valendo-lhe mesmo um recorde anteriormente estabelecido por Cristiano Ronaldo. Harry Kane tornou-se no jogador mais rápido a chegar à centena de golos por um clube, alcançando a marca pelo Bayern Munique em 104 jogos e batendo o astro do Al Nassr por uma partida, no seu tempo ao serviço do Real Madrid.
Nesta nova temporada, ao serviço do Bayern Munique, Harry Kane - avaliado em 75 milhões de euros - já realizou 10 jogos: seis na Bundesliga, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Alemanha e outro na Supertaça. Nos 827 minutos de utilização, o avançado conta já com 18 golos e três assistências.
Valência entra em cena para tirar internacional brasileiro da liga de Cristiano Ronaldo
05 Out 2025 | 18:23
Colega de Neymar no Santos pode sair para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo por 10M
05 Out 2025 | 17:13
Nome sonante na Alemanha reconhece: "Cristiano Ronaldo está a jogar um futebol sensacional"
05 Out 2025 | 16:25