Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Dinamarca de Morten Hjulmand não conseguiu ir além de um empate, a uma bola, na sua estreia no Euro 2024, frente à Eslováquia. Depois do encontro, o jogador do Sporting fez questão de demonstrar que não estava satisfeito nem com o resultado, nem com a sua exibição.
"Depois do jogo estava muito irritado. Sei que da próxima vez tenho de ficar quieto e não fazer aquele movimento. Foi um reflexo. Isso é o que o futebol tem de positivo: podes cometer erros mas aprendes com eles e fazes diferente no jogo seguinte", começou por analisar antes do treino da Dinamarca.
"Vi alguns vídeos para perceber o que tenho de fazer melhor e como posso ser ainda mais dominante com bola. Nunca estou satisfeito. Há aspetos em que posso melhorar na seleção e no Sporting", reafirmou ainda o médio do Clube de Alvalade, que se prepara para defrontar a Inglaterra nesta quinta-feira, dia 20 de junho, pelas 17h00.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand– avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).