Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pote responde aos críticos depois do Sporting - Alverca: "Para as pessoas que dizem..."

'Camisola 8' dos verdes e brancos assistiu Fotis Ioannidis para o primeiro golo do jogo e marcou o segundo, em nova vitória dos leões (2-0)

Pote marcou e assistiu no Sporting - Alverca e deixou mensagem bem humorada aos críticos depois do final do encontro
Pote marcou e assistiu no Sporting - Alverca e deixou mensagem bem humorada aos críticos depois do final do encontro

01 Nov 2025 | 13:24 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca por 2-0, na décima jornada da Liga Portugal Betclic. Pote assistiu Fotis Ioannidis para o primeiro dos leões e marcou o segundo, através de um forte remate de fora da área. No final, reagiu ao golo e respondeu aos críticos.


Pote: "Para as pessoas que dizem que só faço passes para a baliza..."


"(Risos) Foi um grande golo. Para as pessoas que dizem que só faço passes para a baliza, está aqui um bom exemplo que também sei chutar em força. Tenho de fazer mais golos destes. O mais importante é dar a vitória à equipa. Deixar também uma mensagem ao nosso capitão, Morten, que fez uma bela assistência", disse, aos meios de comuicação do Sporting.


Vale recordar que, apesar dos números apresentados com a camisola do Sporting, Pote é muitas vezes criticado pelos adeptos que apontam alguma falta de intensidade do internacional português em momentos de pressão e pouca força nos remates direcionados à baliza adversária.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 15 jogos: dez para a Liga Portugal, três para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal  e outro para a Supertaça. Durante os 1.255 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.


O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.

Veja a reação de Pote:


Futebol

Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano

Leões arrancam trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo com várias caras novas já confirmadas, como Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar

Mudanças em Alvalade; Só haverá novas contratações para o plantel do Sporting, caso saiam jogadores importantes do plantel de Rui Borges
Mudanças em Alvalade; Só haverá novas contratações para o plantel do Sporting, caso saiam jogadores importantes do plantel de Rui Borges

27 Jun 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

O Sporting já começou a preparar a nova temporada com uma abordagem muito clara ao mercado: os reforços foram assegurados com antecedência, mas novas entradas dependem diretamente de saídas no plantel. A ideia da SAD passa por equilibrar o investimento com as vendas, deixando o mercado praticamente “fechado” até surgir encaixe financeiro.


Nesse contexto, os leões arrancam os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo com várias caras novas já confirmadas, como Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar, reforços que chegaram para colmatar diferentes posições do plantel.


A estratégia de Bernardo Palmeiro e de Frederico Varandas passa agora por uma lógica de gestão: só haverá novas contratações caso saiam jogadores importantes, sobretudo ativos valorizados e com mercado internacional. O objetivo é evitar desequilíbrios financeiros e manter o controlo do investimento.


Entre os nomes mais sonantes que podem sair surgem Francisco Trincão, Pote, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, todos jogadores com forte procura nas principais ligas europeias. A SAD sabe que qualquer transferência destas peças poderá desbloquear novas oportunidades no mercado, incluindo alvos já identificados para reforçar o plantel.

Em Alvalade, a sensação é de que o plantel ainda não está fechado, mas o ritmo das operações vai depender totalmente das propostas que chegarem. Maxi Araújo é outro caso seguido de perto por clubes da Premier League, embora o Sporting prefira manter o jogador e só equaciona a saída por valores praticamente irrecusáveis.



Futebol

Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting

Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa para o jogador

Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada
Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada

27 Jun 2026 | 11:20 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. A saída deverá ficar definida durante o período de férias do jogador, que se encontra atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Mundial.


Tudo indica que o último jogo realizado antes da final da Taça de Portugal, frente ao Torreense, poderá ter sido o derradeiro do atleta com a camisola leonina. Tanto o jogador como a estrutura do Sporting acreditam que o ciclo em Alvalade chegou ao fim, segundo o jornal 'A Bola'.


O jogador terá direito ao habitual período de descanso, sendo precisamente nessa fase que o futuro deverá ficar resolvido. O futebolista prepara-se para encerrar uma passagem de quatro temporadas pelo Sporting, durante a qual somou 208 jogos, marcou 47 golos, fez 51 assistências e conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal.


Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, a possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa. A Premier League continua a ser o destino preferido do jogador, com o Sporting a apontar a um encaixe entre os 40 e os 50 milhões. Também o Milan está na corrida.

Os leões investiram um total de 18 milhões de euros para garantir a totalidade do passe, depois de uma primeira época por empréstimo do Barcelona. Na última temporada, o camisola 17 voltou a assumir um papel de destaque, participando em 54 encontros, com 13 golos e 15 assistências.



Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

Clube de Alvalade está atento ao mercado nacional e está em negociações com os minhotos para garantir contratação de futebolista

Sporting continua atento ao mercado nacional e está em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues
Sporting continua atento ao mercado nacional e está em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues

27 Jun 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado nacional e em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues. O extremo, de 18 anos, é visto como um reforço para a equipa B leonina, que continuará a competir na Liga 2 na próxima temporada.


A possível chegada do jovem enquadra-se na estratégia adotada pela SAD verde e branca de recrutar talentos em fases iniciais da carreira, segundo o jornal 'A Bola'. O objetivo passa por antecipar a concorrência e potenciar atletas antes da sua valorização no mercado.


Rodrigo Rodrigues destacou-se recentemente ao serviço da equipa de sub-23 do Gil Vicente, contribuindo para a conquista da Taça Revelação. O atacante marcou um dos golos na primeira mão da final frente ao Santa Clara e foi uma das figuras da campanha da formação de Barcelos.


O crescimento do jovem refletiu-se também na integração na equipa principal do Gil Vicente, pela qual somou quatro jogos oficiais. O atleta já representa Portugal nas seleções jovens, acumulando internacionalizações e afirmando-se como um dos habituais convocados da equipa de sub-19.

Caso o negócio seja concluído, o extremo - avaliado em 100 mil euros - deverá juntar-se à equipa agora orientada por Tiago Fernandes, reforçando um plantel que continuará a servir de ponte entre a formação e a equipa principal, numa aposta clara do Clube no desenvolvimento de jovens com margem de progressão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting

26 Jun 2026 | 16:51

Icon Comentário0
Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."
Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

26 Jun 2026 | 17:27

Icon Comentário0
Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"
Futebol

Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"

26 Jun 2026 | 11:16

Icon Comentário0