
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 1-0 SUNDERLAND
90' - Substituição no Sporting: Sai Matheus Reis e entra David Moreira.
87' - Livre de Francisco Trincão sem perigo.
81' - Leões mantém a vantagem tangencial.
77' - Substituição no Sporting: Sai Eduardo Quaresma e entra Diogo Travassos.
74' - Substituição no Sporting: Sai Hidemasa Morita e entra Rayan Lucas.
64' - Francisco Trincão atira colocado com a bola a rasar a bola da baliza do Sunderland.
62' - Remate desenquadrado de Pedro Gonçalves.
60' - Segunda parte ainda sem ocasiões flagrantes de golo.
54' - Ritmo lento nesta etapa complementar.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-0 SUNDERLAND
44' - Remate de Pote sai muito por cima.
40' - Rui Silva volta a brilhar na baliza do Sporting.
36' - Leões mantêm-se em vantagem.
30' - Grande defesa de Rui Silva.
23' - Eliezer Mayenda (Sunderland) atira ao lado.
19' - Sporting assume controlo do jogo, após golo marcado.
18' - Lance perigoso na área de Rui Silva.
10' - GOLO DO SPORTING!!! Conrad Harder assiste Francisco Trincão, que não falha perante a baliza deserta: Sporting 1-0 Sunderland
7' - Ingleses com mais bola nestes primeiros minutos.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Francisco Silva, David Moreira, Bruno Ramos, Rayan Lucas, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Samuel Justo e Diogo Travassos.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Francisco Trincão, Pote e Geovany Quenda; Conrad Harder
0' - Vladan Kovacevic, Diogo Pinto e Marcus Edwards abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos e Alexandre Brito foram emprestados.
0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão.
0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos e Rayan Lucas, para já, os únicos reforços às ordens de Rui Borges.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos já realizaram seis encontros, somando duas vitórias e três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0) e Farense (1-1).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e ingleses.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta segunda-feira, dia 21 de julho, pelas 20h00, para enfrentar o Sunderland, no Estádio do Algarve.
No Estádio do Algarve turma leonina venceu pela primeira vez em solo algarvio desta pré-temporada e prepara último encontro frente ao Villarreal
|
O Sporting venceu os ingleses do Sunderland por 1-0, esta segunda-feira, dia 21 de julho, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. No Estádio do Algarve, a turma leonina venceu pela primeira vez em solo algarvio. Veja AQUI como decorreu a partida.
Novamente, em Loulé, o Clube de Alvalade chegou à vantagem nos minutos iniciais. Passe longo de Zeno Debast para a corrida, em esforço, de Conrad Harder. O avançado contornou o guarda-redes e serviu Francisco Trincão (10'), que finalizou de forma tranquila para o golo.
Na segunda parte, disputada a um ritmo mais baixo, foram poucas as oportunidades de golo. Ainda assim, Rui Silva foi chamado a intervir em algumas ocasiões e voltou a demonstrar muita segurança na baliza dos leões perante uma linha defensiva verde e branca ainda por afinar.
Desta forma, os comandados de Rui Borges somaram a primeira vitória no estágio em Lagos. Neste momento, ao fim de sete partidas, o emblema leonino soma três vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0) e Farense (1-1).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, frente aos espanhóis do Villarreal. O encontro diante da turma liderada por Marcelino García Toral, a contar para o Troféu Cinco Violinos, jogar-se-á às 19h30, no Estádio do Jamor.
Veja o golo de Francisco Trincão (1-0):
Futebolista que nunca foi opção nas escolhas de Rui Borges sai emprestado com opção de compra que se tornará obrigatória mediante cumprimento de objetivos
|
É negócio fechado. O Sporting tem tudo acertado para o empréstimo de Biel Teixeira ao Atlético Mineiro, nono classificado do Brasileirão, por um ano, com opção de compra, de sete milhões de euros, que se tornará obrigatória mediante o cumprimento de objetivos.
Este acaba por ser um negócio bastante positivo para o Sporting - depois de uma possível transferência para o Corinthians ter caído -, dado que Biel chegou aos verdes e brancos no mercado de inverno, oriundo do Bahia, a troco de uma verba a rondar os 6 milhões de euros. Apesar da onda de lesões que afetou o plantel dos leões, o brasileiro não conseguiu reclamar o seu espaço.
Numa entrevista dada em maio, aquando do título dos leões, Biel lamentou a falta de oportunidades que teve no Sporting: “O mister disse-me para me manter calmo e que iam surgir oportunidades. Infelizmente, não tive tantas, mas vou trabalhar para ter mais oportunidades. Acho que me adaptei muito rápido”.
"Não sei falar inglês, mas na próxima temporada quero vir mais inteiro e mais forte. Estou feliz, mesmo jogando pouco. Foi uma temporada muito difícil, com muitas lesões. Agora é importante celebrar e depois olhar para a final da Taça, com o Benfica”, finalizava Biel, nesse mesmo momento, mostrando-se esperançoso sobre o seu futuro no Sporting, algo que não veio a acontecer.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.
Jogador de 24 anos, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida, numa larga citação publicada nas histórias do Instagram
|
Após ter sido fechado o empréstimo de Biel entre Sporting e Atlético Mineiro, o extremo, de 24 anos, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida, numa larga citação publicada nas histórias do Instagram, onde não esconde que a aventura em Portugal não correu da melhor maneira.
Biel: "Nem tudo saiu como eu planeei, mas saiu como Deus permitiu"
O ‘camisola 30’ do emblema verde e branco partilhou uma frase que pode ser interpretada como uma farpa para o Clube: “Nem tudo saiu como eu planeei, mas saiu como Deus permitiu. E mesmo sem entender algumas coisas, eu agradeço. Porque em cada detalhe, vejo o cuidado dele”.
“Um dia eu chorei pedindo força… e hoje estou aqui de pé. Isso é graça”, partilhou Biel Teixeira, mostrando que perto de ter a sua saída oficializada do Sporting, não baixa os braços e procura trabalhar no seu novo emblema, que ocupa atualmente o nono lugar no Brasileirão.
Vale a pena recordar que, com pouco tempo de utilização na equipa de Rui Borges, a direção de Frederico Varandas procurou uma cedência por empréstimo pelo extremo brasileiro. Depois dos interesses de Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama, o ex-Bahia tem negócio acertado com o Atlético Mineiro.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem a