Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"Precisa de sorte" - Cristiano Ronaldo fala sobre os seus 'herdeiros' no topo do futebol

Jogador formado no Clube de Alvalade comentou as maiores esperanças do mundo desportivo na atualidade, no seu novo canal de Youtube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Set 2024 | 10:46 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo lançou no mês de agosto o seu canal de Youtube “UR” que já conta com 62,3 milhões de subscritores. No vídeo publicado dia 19 de setembro: “Mbappé, Lamine, Bellingham... Who will be the heir to the throne in Football? | Rio & Cris Part 4” o tema prende-se às jovens promessas do futebol atualmente. Dois dos atletas abordados foram o internacional espanhol Lamine Yamal e Jude Bellingham.


À conversa com Rio Ferdinand, o ex Sporting confessou que vê muito potencial no jovem atacante, Lamine, que se estreou este ano no campeonato europeu. Apesar da maré de sucesso, Ronaldo não descurou os problemas que podem aparecer na vida daquele que poderá vir a ser um dos melhores atletas do futebol: “Acho que ele vai ter sucesso, vejo nele um enorme potencial e um grande talento. Claro, ele precisa de sorte, porque é muito jovem, espero que não tenha nenhum problema físico".


Na atual época da La Liga, em cinco jogos, Lamine já marcou três golos e assistiu quatro. Estes números não destacam só o seu talento pessoal, mas também a influência positiva que tem na performance da equipa. Lamine Yamal com apenas 17 anos - avaliado em 120 milhões de euros - ataca pelo Barcelona até 2026. A cláusula de rescisão de contrato do pequeno prodígio é de 100 milhões de euros e o clube catalão já fala em renovar até 2030, numa tentativa de manter o jogador no plantel.


Outro potencial apontado por Ronaldo foi Jude Bellingham, que atual pelo Real Madrid. Um dos favoritos a vencedor da Bola de Ouro protagonizou a conquista da Champions League na época passada pelo clube que o pode ajudar a evoluir muito enquanto atleta profissional: “Foi para um clube que o ambiente é bom e cresceu como os outros, como aconteceu com Rodrygo, Vinicius e Camavinga. Ele está numa equipa que o ajuda a ser um jogador top”, disse o número 7 do Al Nassr.

Jude Bellingham - avaliado em 180 milhões de euros - vem da melhor temporada da carreira, ao serviço do Real Madrid. O médio fez 23 golos e 13 assistências em 42 partidas pela formação merengue. Esta época, o internacional inglês já fez uma assistência, tendo sido utilizado em três encontros.


Confira as declarações na íntegra:


The Daily Ronaldo

Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."

Atleta que já passou por Portugal falou sobre um momento tenso num treino com astro internacional português e a história está a dar que falar

Manu Hernando, antigo central do Tondela, relembrou entrada dura que deu em Cristiano Ronaldo num treino do Real Madrid
Manu Hernando, antigo central do Tondela, relembrou entrada dura que deu em Cristiano Ronaldo num treino do Real Madrid

19 Mar 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Um episódio insólito envolvendo Cristiano Ronaldo está a circular e promete surpreender muitos adeptos. Um jogador que já passou pelo futebol português recordou um momento marcante vivido durante um treino num dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.


Atualmente a atravessar uma fase positiva na carreira, Manu Hernando, que atua no Racing Santander, equipa que lidera o segundo escalão espanhol, puxou da sua memória dos tempos de formação nos merengues e revelou um lance que nunca mais esqueceu.


Manu Hernando: "Meu deus, que pancada que lhe dei"


"História? Com o Cristiano Ronaldo, eu tenho uma... Além disso, já se espalhou por todo o lado. Foi uma entrada que lhe dei sem querer, obviamente. Todos os colegas sabem que jogo forte, mas que tento evitar acertar em alguém. Imagina com o Cristiano. É que eu nem sequer queria meter o pé. Houve uma jogada em que vi que ia chegar com certeza, deitei-me no chão, ele tocou um pouco na bola e fiz-lhe uma entrada criminosa no tendão de Aquiles. Naquele momento, disse: 'Meu Deus, que pancada que lhe dei", falou , o ex Tondela, ao jornal As.

Outro antigo jogador do Real Madrid que relembrou de um episódio com CR7 foi Marcelo. O antigo lateral esquerdo falou de um amigável entre Brasil e Portugal, em 2008. "Foi num amigável. O Cristiano atingiu-me acidentalmente no pescoço, eu estava com dores e, quando abri os olhos, ele já estava a correr em direção à área", disse, recentemente, ao FourFourTwo.


Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências


The Daily Ronaldo

Messi atinge número histórico e envia alerta a Cristiano Ronaldo

Astro argentino voltou a fazer história no futebol mundial, enquanto o internacional português continua na perseguição a um feito ainda mais ambicioso

Lionel Messi marcou o golo 900 da sua carreira, feito que Cristiano Ronaldo alcançou há uns tempos atrás e está em busca do golo 1000
Lionel Messi marcou o golo 900 da sua carreira, feito que Cristiano Ronaldo alcançou há uns tempos atrás e está em busca do golo 1000

19 Mar 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

Lionel Messi alcançou mais um feito histórico na sua carreira ao atingir a marca dos 900 golos, reforçando o seu estatuto como um dos maiores de sempre do futebol mundial. O internacional argentino chegou a este número ao marcar pelo Inter Miami no empate frente ao Nashville, num jogo a contar para a CONCACAF Champions Cup.


Grande parte deste impressionante registo foi construída ao serviço do Barcelona, onde apontou 672 golos, somando ainda contributos pelo PSG, pelo Inter Miami e pela seleção da Argentina, onde vai defender o título de campeão mundial neste verão.


Do outro lado da histórica rivalidade, Cristiano Ronaldo continua a escrever a sua própria história, somando atualmente 965 golos na carreira e mantendo vivo o objetivo de atingir a impressionante marca dos 1000, algo que nunca foi alcançado na história do futebol.


Aos 38 anos, Messi continua a competir ao mais alto nível e já tem presença apontada no próximo Mundial, enquanto Cristiano Ronaldo, aos 41, segue em atividade pelo Al Nassr, numa corrida individual que mantém viva uma das maiores rivalidades da história do desporto.

Vale lembrar que CR7 teve um recorde seu na Liga dos Campeões igualado. Na semana passada, o internacional brasileiro Vinícius Júnior chegou às 31 assistências pelo Real Madrid na prova milionária, empatando assim o registo alcançado pelo capitão da Seleção Nacional durante a sua passagem pelo clube espanhol.



The Daily Ronaldo

Craque mundial visa incerteza de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: "A verdade é que..."

Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid

Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7
Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7

18 Mar 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.


"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.


Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.


Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
The Daily Ronaldo

Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado

18 Mar 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr

17 Mar 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr...  mas não é Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo

17 Mar 2026 | 12:53

Icon Comentário0