Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PREFEREM TRANSFERÊNCIA OU MB WAY? INTERNACIONAL DO SPORTING CONTINUA A SOMAR INTERESSADOS

Exibições do jogador verde e branco chamam a atenção de diversos gigantes do futebol europeu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Dez 2023 | 10:09 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio continua a somar interessados na sua contratação. Segundo o jornal ‘Record’, o Liverpool, o Manchester United e o Newcastle seguem, de muito perto, o internacional português do Sporting e ponderam mesmo avançar para a sua contratação.


Todavia, os interessados terão uma tarefa muito complicada, dado que, segundo as últimas informações, o Sporting só aceita vender o jogador pela cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros. Resta agora saber os emblemas estão disponíveis para chegar a esse valor.


Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).


Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 21 jogos (1.854 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 143 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.



Futebol

Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand

Internacional dinamarquês é um dos principais nomes apontados à saída de Alvalade neste mercado de transferências, mas interessados 'saltam fora'

Juventus e Milan de Ruben Amorim parecem ter-se afastado de Morten Hjulmand, muito devido aos valores pedidos pelo Sporting
Juventus e Milan de Ruben Amorim parecem ter-se afastado de Morten Hjulmand, muito devido aos valores pedidos pelo Sporting

24 Jun 2026 | 11:15 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a ser apontado a uma possível saída do Sporting, mas o interesse do Milan parece estar longe de se transformar numa negociação concreta. Apesar dos rumores que surgiram em Itália após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico dos rossoneri, não existiu qualquer abordagem ao Clube ou ao jogador.


Segundo revela o jornal A Bola, nem a SAD liderada por Frederico Varandas nem os representantes do internacional dinamarquês receberam contactos por parte do emblema de San Siro. A principal razão prende-se com os valores exigidos pelos leões para libertar o capitão.


Embora exista um entendimento para que Hjulmand possa sair por um montante inferior à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting continua a apontar para uma verba entre os 40 e os 50 milhões. Trata-se de um investimento que o Milan não pretende realizar neste momento, sobretudo depois de falhar o apuramento para a Liga dos Campeões.


Desta forma, a hipótese de reencontro entre Ruben Amorim e Morten Hjulmand perde força. Além disso, também a Juventus, outro clube frequentemente associado ao médio, terá retirado o jogador da lista de prioridades, quer por limitações financeiras, quer por questões relacionadas com a hierarquia do balneário.

Apesar de a via italiana estar cada vez mais complicada, o mercado inglês continua atento ao internacional dinamarquês. Arsenal e Manchester City surgem como os principais candidatos a avançar pelo médio do Sporting, sendo que os citizens contam com Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões e profundo conhecedor das qualidades do 'camisola 42'.



Futebol

Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes

Direção do Clube de Alvalade voltou a reunir com os grupos organizados de adeptos afetos aos leões para apresentar uma nova proposta

Sporting continua a trabalhar na reativação da Curva Sul em Alvalade e Varandas já apresentou uma proposta concreta aos grupos organizados de adeptos
Sporting continua a trabalhar na reativação da Curva Sul em Alvalade e Varandas já apresentou uma proposta concreta aos grupos organizados de adeptos

24 Jun 2026 | 10:45 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a trabalhar na reativação da Curva Sul em Alvalade e já apresentou uma proposta concreta aos grupos organizados de adeptos. A Direção liderada por Frederico Varandas pretende reunir todas as claques leoninas numa única zona do estádio e aguarda agora uma resposta dos respetivos representantes.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a solução passa pela criação de uma Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCAEP), localizada na bancada A do Topo Sul. O projeto integra ainda os planos de remodelação do Estádio José Alvalade, estando prevista a transformação de toda a bancada em sistema 'safe standing' a partir da temporada 2027/28.


Para incentivar a adesão dos adeptos, o Sporting propôs a criação da chamada "Gamebox Curva Sul". Este passe incluiria um desconto de 30% na aquisição da Gamebox e daria acesso gratuito a todos os encontros realizados no Pavilhão João Rocha. Além disso, os grupos teriam prioridade na compra de bilhetes para os jogos disputados fora de casa.


Como contrapartida, os grupos organizados de adeptos teriam de abandonar as atuais casinhas localizadas junto ao Estádio, espaços que serão necessários para as obras de requalificação em curso no complexo de Alvalade e no Alvaláxia. O Clube admite ainda disponibilizar um orçamento anual destinado a apoiar deslocações, coreografias e algumas despesas relacionadas com as sedes dos grupos.

Atualmente, apenas a Brigada Ultras é reconhecida como Grupo Organizado de Adeptos legalizado pelo Sporting. A claque ocupa o segundo anel da bancada Sul, enquanto Juventude Leonina e Torcida Verde permanecem no primeiro anel da Superior Sul. Já o Directivo Ultras XXI encontra-se instalado na bancada Norte.



Futebol

Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões

Estrutura do Clube de Alvalade está a terminar de negociar o internacional espanhol junto do Betis e, fora problemas de última hora, será reforço de Rui Borges

Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Espanhóis apontam para os 18M fixos, mais 4M por objetivos
Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Espanhóis apontam para os 18M fixos, mais 4M por objetivos

24 Jun 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Depois das informações avançadas por Fabrizio Romano, também a imprensa espanhola dá o negócio como muito bem encaminhado, faltando apenas acertar os últimos detalhes da operação.


Segundo o Diario de Sevilla, os responsáveis do Sporting e do Betis encontram-se a ultimar as condições de pagamento da transferência, numa negociação que deverá ficar concluída nas próximas horas, caso não surja qualquer imprevisto.


A mesma fonte revela que o médio espanhol deverá rumar a Alvalade através de uma transferência definitiva. O valor acordado entre os dois clubes rondará os 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante o cumprimento de objetivos.


Além das variáveis, o Betis terá ainda conseguido garantir uma percentagem de uma futura venda do jogador espanhol, mantendo assim interesse económico numa eventual valorização de Altimira ao serviço do Clube de Alvalade.

Caso o processo seja concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos principais alvos definidos para reforçar o meio-campo. Aos 24 anos, Altimira prepara-se para trocar Sevilha por Lisboa e tornar-se numa das contratações mais caras da história recente do Sporting.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...
Futebol

Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...

24 Jun 2026 | 08:54

Icon Comentário0
Fabrizio Romano anuncia: Sporting está a um passo de fechar Altimira
Futebol

Fabrizio Romano anuncia: Sporting está a um passo de fechar Altimira

24 Jun 2026 | 09:20

Icon Comentário0
Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir
Futebol

Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir

24 Jun 2026 | 08:44

Icon Comentário0